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Iniciada

Definir tipo de status para cada status personalizado

Joannes Righetto 4 years ago • updated by Equipe Tray 5 months ago 4
Atualmente os status personalizados dos pedidos, simplesmente ficam em aberto, deveria haver uma forma de criar esses status definindo o tipo, por ex

- finalizado
- cancelado
- em andamento

Assim, poderia ter status personalizados para cancelamento, finalizado, etc

Isso é muito útil quando se tem mais de um centro de faturamento e gostaria de criar um status personalizado para cada centro de faturamento, ex, finalizado cd1, finalizado cd2, etc.
Depois que o código do Rastreamento é informado o Status do pedido é alterado para finalizado, até aí tudo bem. Criei um Workflow para que 15 dias após o envio da mercadoria fosse enviado para o cliente um e-mail de pós-vendas, perguntando aos clientes como foi negociar com minha loja e sugerindo que o mesmo deixe um depoimento. Depois disso, o pedido volta para "vendas em andamento" deixando a tela principal um tanto quanto bagunçada. Gostaria apenas de ter a possibilidade de ter mais um status de Finalizado como opção.

Isso já tem na plataforma EZcommerce e posso garantir que é a melhor forma de de organizar status é dessa forma.


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Olá pessoal!


Nós adicionamos uma opção chamada "Tipo de status" que tem as 3 opções sugeridas:

 - pedido concluído

 - pedido cancelado

 - pedido em andamento


https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/211358168


Conforme dito no artigo acima:


"A princípio esse tipo de status será usado apenas na Nova Central, onde estamos desenvolvendo uma linha do tempo para acompanhamento do pedido. Futuramente, poderemos utilizar essa informação de outras formas para melhorar a experiência do lojista e do comprador."

Vocês já podem entrar em "Configurações > Cadastrado de Status de Pedidos" e configurar os status adicionais (personalizados).


Quando vocês puderem usar essa informação em outros pontos (como o workflow) avisaremos aqui.


Abraço!