+21
Planejada

Produto ativo ou inativo a exibição na loja e Ativo ou Inativo a exibição nos Marketplaces

Carlos daud 2 years ago em Tray Commerce • updated by Equipe Tray 2 weeks ago 9 9 duplicates

Nossa estratégia é dispor nos Marketplaces produtos com características distintas daqueles de nossa loja oficial por conta do preço haver de ser diferenciado. Lembrando que o contrário é possível (dispor de produto na loja oficial na Tray e indisponível no Marketplace). É muito fácil habilitar esta configuração.

searchengine

Duplicates 9

+1

Olá Gerson, tive este mesmo problema, segue solução que "criei" e funciona perfeitamente:



1 - em Configurações do Produto, desmarque a opção "Exibir produtos sem preço", segue imagem:


2 - Cadastre o produto "na loja", mas deixe-o sem valor, consequentemente o mesmo vai ficar oculto na loja.



3 - Agora crie os seus anúncios no Mercado Livre relacionando-os ao produto criado no item 2 usando como regra de preço a opção "Preço Fixo" e adicione o mesmo na parte final da inclusão de anúncios, conforme segue abaixo:


4 - Feito isto, vai ficar relacionado, painel de pedidos e sequência de e-mails transacionais ativos e funcionando...como tem que ser.


Espero ter ajudado, qualquer dúvida, conta comigo!


Obrigado, Juliano!
Uma solução simples e eficaz.

Parabéns pela sacada.

Utilizei as configurações apresentadas e estou satisfeito com o resultado.

Perfeito, já falei isso no suporte também... isso serve para qualquer marketplace, não só para esses listados. Para muitos pode não ser necessidade (como é o meu caso), mas pode ser uma mega oportunidade. Se é uma loja especializada em determinado nicho, ela tem contato com vários fornecedores que tem produtos de outros nichos (que não faria sentido expor na loja), mas faria todo sentido colocar a venda no marketplace já que existe acesso ao fornecedor (e todo o seu leque de produtos).

Olá Juliano, obrigado pela sua sugestão. Nos Marketplaces (Cnova, B2W e Walmart) também contém a opção de preço fixo.


Somente é necessário enviar o produto antes para o Marketplace e depois alterar para preço fixo. No momento do envio o produto precisa estar com o preço.


Atualmente realizamos a integração de estoque com os Marketplaces para que não ocorra nenhuma venda com produtos indisponiveis. Por este motivo, não é possível enviar um produto indisponível para o Marketplace.


Realmente seria necessário criar uma nova opção do produto, onde teria que tratar o sistema da loja (catalogo, busca, home, produtos relacionados, carrinho, entre outros) para não exibir o produto e somente exibir no Marketplace. Vou deixar a sugestão para votos.


Obrigado por sua sugestão.


As variações não possuem a mesma configuração dos produtos, relacionados a sua disponibilidade. Este controle, para variações, é baseado em sua quantidade de estoque.


A opção que você utiliza, para exibir os produtos somente no MercadoLivre, se trata desta outra sugestão. Até que tal opção não seja implementada, há uma forma alternativa mencionada por um outro lojista que poderá lhe auxiliar.

+1

Sim, posso usar como opção tirar o preço ou a foto e mandar ocultar, mas é foda ter que inventar gambiarra para isto.
Agora estou impressionado, com um plataforma com tantos anos de vida como a Tray ter tantos erros básicos e ainda ser premiada como a melhor plataforma.
Será que estes erros só estão ai por causa do suporte que fica empurrando para de baixo do tapete.

Trabalhar com preço fixo no anuncio do Marktplace e com preço zerado na loja até pode ser uma solução paliativa, mas não deveria ser adotado pela Tray como solução definitiva para a demanda dos clientes. O meu pleito é para criação de uma opção que diz a disponibilidade do anúncio do "KIT APENAS", não é dos produtos em geral, apesar de servir para o mesmo propósito. Fazendo desta forma, estamos inutilizando uma função de correção automática do preço de venda dos kits uma vez ajustado o valor de venda dos produtos que compões os mesmos. Para nós que utilizamos muito a criação de kits e com diversos produtos em cada um deles, fica impossível ter uma boa gestão de venda dos kits, sem tomar prejuízo, uma vez que os preços dos produtos são reajustados. Nós que trabalhamos com produtos importados, onde os mesmos sofrem atualização constante de preços em função da variação cambial do dólar, fazer uso desta "gambiarra" só faz o sistema deixar de ser um sistema capaz de gerenciar bem os anúncios. Pelos motivos aqui citados, solicitamos a revisão da Tray em desenvolver um parâmetro para dizer onde o anúncio do kit estará disponível, Site, Mercado Livre, Walmart, etc.