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Em beta

Mercado Livre nova ferramenta de Mensagens

Danilo Salvanhini 2 years ago em Tray Commerce • updated by Equipe Tray 2 days ago 288 9 duplicates

Hoje no mercado livre existe a ferramenta de mensagens, onde apos efetuar a compre o cliente pode fazer perguntas e se comunicar com o vendedor através dessa nova seção do mercado livre.


mas na loja da tray isso não aparece em nenhum local, onde eu que tenho vários apelidos não consigo utilizar apenas o painel e controle da loja tenho que ficar com o mercado livre aberto também para poder responder essas perguntas.


o que não é produtivo.. gostaria de poder utilizar somente o painel da tray para trabalhar...



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Em beta

Estamos lançando a versão beta em sua fase 1 e 2.

Segue as fases abaixo:


FINALIZADAS:


BETA 1.0

Listagem de mensagem com opção de filtrar e responder


BETA 2.0

Envio de mensagem com anexo e com marcação de visualização


BETA 3.0

Configuração de mensagens automáticas

Desativar emails padrões da plataforma


BETA 4.0

Responda rápido


BETA 5.0

Alertas de novas mensagens no sistema de notificação.




EM DESENVOLVIMENTO:



BETA 6.0

Criação da primeira mensagem pelo painel administrativo


BETA 7.0

Consolidação e captura de mensagens que o Mercado Livre não notificou



Estaremos ativando a versão beta para todos os lojistas que solicitaram nesta sugestão e para novos lojistas basta enviar número de sua loja.


A cada etapa finalizada estaremos informando a todos.


Observação: Somente será demonstrado as mensagens que tiverem interação após a data de ativação do recurso.



** Aguardo a opinião e avaliação de todos sobre essa nova integração. Por favor, nos retorne com seu feedback. **



Duplicates 9

Favor ativar as mensagens na minha loja 609503


Grata Gabriela

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá, bom dia! Favor ativem na loja 479726. Obrigada!

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Não tem como fazer uma opção para enviar mensagem automática pós compra sem que necessariamente o produto precisa estar vinculado a um outro da loja? Pois as lojas em desenvolvimento ainda não seu seu estoque todo configurado e anunciado.

Olá Vinicius,


Para que o sistema consiga enviar mensagem de pós compra, necessita que tenha um pedido.


Dessa forma é necessário que o produto esteja relacionado para que o sistema capture o pedido e assim as mensagens automáticas sejam enviadas.

Boa tarde, favor ativar em nossa loja. Obrigada


id: 602238

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Bom dia, estou com um problema na função. Configurei as mensagens que o cliente deve receber, e ao fazer a compra o cliente recebe uma mensagem corretamente, após gerar a etiqueta o cliente também recebe. Porém quando a mercadoria é enviada e tem o código de rastreio era para o cliente receber a mensagem de confirmação do envio com o código de rastreio más este não está sendo enviado. A mensagem ativa para fazer esta função é: "Quando o pedido tiver a inserção do código de rastreio". Verifiquei esta falha hoje ao ver os pedidos que estão como enviados tanto no mercado livre quanto na Tray, poderiam verificar pra mim?


ID: 627341

Olá Gilvan,


Iremos verificar o motivo que não está enviando e já realizar a correção.


Obrigado por informar.

Favor ativar na minha loja 636078

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Favor ativar as mensagens na minha loja,pois já solicitei mas não foi ativado ainda Loja 609503

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Em revisão

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Por gentileza, ativar na minha Loja 654759

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

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Boa Tarde, não tem como na tag que mostra os detalhes do rastreamento, ao invés de mandar o rastreamento COMPLETO todas as vezes que ele for atualizado, somente mandar oque foi atualizado? Pois isso está gerando um flood de mensagens gigantescas no chat

Olá Vinicius,


Atualmente o sistema de mensagem envia o mesmo rastreamento que é enviado no email para os clientes.


Vamos analisar sua sugestão para melhorias da plataforma de forma geral.


Obrigado pelo Feedback


No entanto a tela de mensagem pode estar ficando grande devido a visualizar a mensagem de todos os clientes. Indicamos que a cada mensagem que responder, clique no botão de "enviar e arquivar" ou somente "arquivar" assim a tela irá ficar apenas com as mensagens pendentes de seu cliente.

Excelente sugestão! Concordo.

Boa  noite por favor  ativem em minha loja  572605

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

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Bom dia, gostaria de saber como está o andamento da resolução do problema da mensagem ativa para fazer esta função é: "Quando o pedido tiver a inserção do código de rastreio". que não está funcionando.

Olá Gilvan,


Estamos realizando alguns testes e a previsão é subir a correção até terça-feira (11/09)

favor ativar na loja 456619

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Favor liberar na loja 500395

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Gentileza, ativar na loja 623247

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

poderia existir uma função para arquivar varias mensagens ao mesmo tempos. estou com ais de 1500 mensagens que ja foram respondidadas e fica impossivel arquivar uma a uma.


um botão selecionar todos ou algo assim.


Olá Tray, boa noite!


Será que é possível melhorar a parte de exibição? 


Por exemplo, configurei a mensagem para aparecer assim:


Ao ser enviada ao cliente, aparece assim, cheia de espaços...

Além disso, a data não está em frente ao campo data, nem o local em frente ao local e nem a situação.

Obrigada!

Carina


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Olá,


Obrigado pelo feedback.


Iremos analisar a mensagem e como alinhar os itens.

Olá!


Poderia ativar na minha loja 634051

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá, Tray.


A mensagem foi enviada para um cliente que comprou a um mês, 


Gentileza observar.


Att, Fillipe.

Olá Felipe,


Por favor, para que possamos analisar, qual seria o cliente, pedido realizado e a mensagem enviada?

Olá,


Cliente: Wolffgang Vieira 

Data: 23/08

Pedido: 2700

Mensagem: Pedido incluso na plataforma

Bom dia.


Ativar para a 438083 (Sul Store)

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá gostaria de solicitar a ativação na loja 558956

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Bom dia Estamos Com Problemas de enviar Mensagens , Clicamos em ´´ enviar e arquivar´´ aparece o Seguinte Erro ´´Erro! Mensagens não enviada! (invalid_token)´´

Bom dia. Houve um erro temporário no envio das mensagens.

Pedimos para que realize um novo teste e nos informe caso ainda tenha problemas.

Boa tarde algumas mensagens automáticas mesmo sem interação do cliente não estão sendo arquivadas veja a captura da tela abaixo:

 Veja a mensagem identificada nesta outra tela da parte de cima:



Ficamos no aguardo dos ajustes,


Att,

Robson Equipe Ditudotem

Olá Robson,


Identificamos o problema.


Contem a resposta de dois operadores diferentes na mesma mensagem, assim retirou o arquivamento.


Iremos tratar esse caso.


Obrigado

Estamos com o mesmo problema. 558956

Bom Dia ! 

Preciso que Ativem a Ferramenta em minha loja para que consigo começar a entender Melhor ! 

loja 633095 , aguardo !

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá, por favor, ativem para a loja 654233. Aguardo confirmação. Obrigado!

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá, a mensagem "(Pós venda) Enviar mensagem após alguns dias da entrega do produto pelo Mercado Livre." Não está funcionando. Configuramos para a plataforma enviar com 2 dias após recebimento... Poderiam verificar? 


Obrigado!

Olá Fillipe,


tudo bem?


Por favor, conseguiria nos informar um pedido que teve a entrega e não foi enviada a mensagem?

Nós também temos tem uma mensagem pos venda de 2 dias depois da entrega que o sistema não está disparando:

Veja:


Esse caso é um exemplo, agora veja a configuração:


Todas as outras funcionaram mas essa infelizmente não.


Vi também que as mensagens foram para área de notificações mas lá temos o mesmo problema que ocorria na área de mensagens estão indo várias notificações das interações de mensagens automáticas enviadas por nós que teria que ser corrigido.

O outro detalhe são alguns problemas na tela:


Os links do pedido e do cliente não funcionam. E nessa tela é essencial ter o prazo de entrega recalculado pelo Mercado Livre para darmos informação sobre a entrega pois diversos clientes perguntam e dessa forma temos que entrar no Mercado Livre do mesmo jeito e localizar a venda pra responder perdendo a utilidade do sistema de mensagem.

Nesse caso acima não houve interação somente mensagem automatica,

É importante também ter o status do pedido pois irá mostrar a situação dele na empresa facilitando respostas.

Não achei onde cadastrar as respostas padronizadas para facilitar nossa vida como já temos hoje.


Solicitamos verificar,


Att,


Robson Equipe Ditudotem

Olá Robson,


A correção para as mensagens e notificações irá subir na segunda-feira.


Sobre os dados que precisam no responda rápido, iremos analisar sobre o prazo de entrega.


Tem mais alguma observação sobre a nova funcionalidade?


As perguntas poderá cadastrar no botão disponibilizado na tela inicial do Mercado Livre

Olá Robson,


tudo bem?


Acabamos de subir a melhoria para que as novas mensagens verifiquem o usuário referente ao consumidor e assim não seja retirado o arquivamento da mensagem.

Olá Pessoal,


Subimos mais duas novidades para as mensagens do Mercado Livre.


1- Responda Rápido


Para facilitar a resposta aos seus consumidores, disponibilizamos a opção de "Responda Rápido", sendo um novo botão na listagem de Mensagens.


Com ele irá apresentar somente as mensagens que estão em Andamento e que foram enviadas pelo seu consumidor e estão Marcadas como Visualizadas.


Além de apresentar informações importantes sobre o pedido e links úteis para consulta rápida de informações do cliente, anúncio, pedido, rastreio entre outros.



2- Mensagens Pré Cadastradas


Assim como no recurso de Perguntas e Respostas é possivel cadastrar mensagens pré definidas e ganhar tempo nas respostas ao seu cliente.


Para cadastrar as mensagens foi disponibilizado dois novos menus:

- Categorias de mensagens

- Mensagens pré-cadastrada


Dessa forma poderá separar as mensagens por categorias e utiliza-las em suas respostas.


Para que seja apresentada as mensagens automáticas é necessário que acesse a opção "Responda Rápido" na listagem de Mensagem.


3- Notificação de nova Mensagem


A cada nova mensagem enviada pelo Consumidor será gerada uma notificação no incone de notificação apresentado no topo do painel administrativo.

Na mensagem de aviso já irá conter um link para a página do Responda Rápido com suas mensagens pré configuradas.










É exatamente essa novidade 3 que estou com problemas, ela está funcionando para todas as mensagens, creio que se colocar apenas um "if" no código resolverá o problema, rs.

O responda rápido é muito bom. Ainda não utilizei o "Mensagens pré cadastradas", mas utilizaremos em breve. Na "Mensagens pré cadastradas" podemos fazer o uso de Tag's?

Olá Rooster


Sim, poderá utilizar Tags nas mensagens pré cadastradas.


Na página de cadastro contém um link com as tags disponíveis.

Olá, bom dia.


 Primeiramente queria parabenizar a tray pela funcionalidade, é sensacional :D; Entretanto eu utilizo o sininho de notificações, sempre marco como tarefa realizada para facilitar o nosso controle aqui. Entretanto, essa semana toda nova mensagem nessa nova funcionalidade está aparecendo no sino de notificações, inclusive as mensagens enviadas por nós e as enviadas automaticamente pelo sistema. Na minha opinião deveria aparecer apenas a notificação quando o cliente enviar uma mensagem, assim poderemos rapidamente resolver o problema dele, pois seremos notificados da mensagem.


Segue o print da tela abaixo

Ao clicar no leia agora aparece isso:



As mensagens são as enviadas automaticamente pelo sistema. Assim acabo abrindo a funcionalidade para aquela mensagem sem necessidade, desperdiçando nosso tempo :(


Aguardo retorno.


Atenciosamente,

 Daniel Moutinho.

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Olá Daniel,


Estamos com uma melhoria para subir entre hoje e segunda feita, onde irá apresentar no sininho somente a notificação de mensagem do consumidor.


Irá parar de apresentar a notificação das mensagens automaticas ou enviadas pelo lojista


Obrigado por gostar da nossa ferramenta


:)

Olá Daniel,


tudo bem?


Acabamos de subir a melhoria para que as novas mensagens verifiquem o usuário referente ao consumidor e assim não seja retirado o arquivamento da mensagem.

Bom dia, continuo recebendo mensagem na qual quem enviou não foi o cliente e sim nós através de mensagens automáticas.
Nossa loja 392670

Mensagens para cliente apelido ANDRE120310 e apelido DASILVANASCIMENTOERICA servem como exemplo e estão lá sem ser arquivadas para que possam olhar.

Olá Leandro,


Obrigado pelo feedback


Estamos realizando alguns tratamentos.


Entre hoje e segunda feira já irá subir a melhoria para não apresentar as mensagens.

Olá Leandro,


tudo bem?


Acabamos de subir a melhoria para que as novas mensagens verifiquem o usuário referente ao consumidor e assim não seja retirado o arquivamento da mensagem.

Boa tarde não tem como arquivar as sem interação automaticamente? Estamos com mais de 500 mensagens para olhar :(


Ficamos a disposição,


Att,


Robson Freitas

Olá Robson,


Rodamos em sua loja um script para arquivar algumas mensagens, assim diminuiu de 500 mensagens para 177.


No entanto por não ser um script especifico para essa finalidade, pode ser que não tenha oculto todas as mensagens sem interação, assim as que sobraram será realmente necessário verificar.


Muito obrigado.

Na tela responda rápido o link para acessar o pedido e o cliente ainda não estão funcionando.

A questão do pedido é essencial para realizarmos anotações correções ou avaliar posição para informar ao cliente.


Ficamos a disposição,


Att,


Robson Equipe Ditudotem

Olá, estamos verificando os pontos

Erro 1- As tags das mensagens pré cadastradas não estão sendo enviadas ao responder ao cliente.

Erro 2- Na tela responda rápido o link para acessar o pedido e o cliente ainda não estão funcionando.

Olá, estamos verificando os pontos

Sobre esse problema? Não foi resolvido ainda!

Erro 1- As tags das mensagens pré cadastradas não estão sendo enviadas ao responder ao cliente.



Olá Leandro,

Está em desenvolvimento.

Boa noite,

Por favor ativem em minha loja.

Loja: 661345

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Obrigado.

Uma duvida as mensagens são enviada apenas quando tenho o produto relacionado em minha loja?

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Olá,

As mensagens automáticas são baseadas nas vendas, assim precisa relacionar o produto para que seja gerado a venda.

Bom dia!!
Por ativem a função em minha loja: 488062.
Grato pela atenção.

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Por favor ativar para a loja 
662289

grato

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Bom dia!

Favor ativar a versão beta na minha loja: 658946

Grata

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Boa tarde, tudo bem?

Por favor, poderiam ativa a versão beta em minha loja 458658?

Muito obrigado.

Abs

Olá Gabriel,

Pelo número da loja não consegui localizar.

Por favor, qual seria o endereço (url) de sua loja?

Olá, dê uma olhada no sistema Ideris por que não fazem algo assim? com um melhor designer facil de entender, fazendo aparecer no painel frontal da tray se tem mensagens pendentes?

Olá,

Obrigado pela informação, iremos analisar outras possibilidades.


Atualmente novas mensagens são apresentadas um alerta no sistema de notificação que fica no topo de seu painel administrativo.

A tag para mensagem automático [endereco_entrega_pedido] não informa o complemento do endereço ou seja: Mostra o endereço mas não completo e clientes ficam mandando mensagem para colocar complemento mas o complemento já está cadastrado.

Isso é erro e precisa ser corrigido!

Olá Leandro,

Obrigado por informar.

Estaremos analisando

Alguma posição quanto a esse problema?

Olá Leandro,

Nossa equipe não chegou a realizar ainda essa correção, mas está na fila para realizar.

Será realizado junto com outras tags que não estão sendo realizadas a substituição corretamente.

Assim que finalizado estaremos informando.

Em revisão

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Bom dia, favor ativar ferramenta na loja 644553
Obrigado.

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Poderia liberar meu acesso a versão beta para que eu possa testar?

Denise

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Por favor liberar na loja 572273 obrigado.

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá Equipe Tray,

Gentileza ativar na loja 664937


Obrigado!

Olá, ativamos em sua loja!

Antes de iniciar o uso da ferramenta veja mais informações em: https://goo.gl/XSxZZc

Olá.

Eu não entendi muito bem quando essa regra funciona.

Olá,

Caso seu pedido capturado pelo Mercado Livre esteja faltando informações, como exemplo: Endereço do Consumidor, Forma de frete ou variação de um produto.

O pedido é capturado com o status PENDENTE e é enviado essa mensagem ao cliente.

Normalmente nesta mensagem é solicitado ao cliente que ele confirme seus dados e os dados do produto comprado

 

nós estamos com um pedido com status pendente e não foi enviado.

Será que é pq o pedido tem o os dados do clientes.

att:Aleson 

Olá Aleson,

Iremos verificar e lhe retorno assim que finalizarmos

Olá Aleson,

Encontramos uma falha e a mesma já foi corrigida

Para os próximos pedidos será enviado a mensagem corretamente.

Obrigado por informar sobre o problema