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Melhorias no Programa de Pontos Fidelidade, o atual é ultrapassado

Juliano Catalano 2 years ago em Tray Commerce • updated by Lucas Alves 6 months ago 6

Olá, o Programa de Pontos que a Tray disponibiliza para os lojistas é muito ultrapassado, é preciso gerar um cupom para obter o desconto, ou seja, o cliente esta dentro do checkout e precisa sair para gerar o cupom...outro detalhe, no EasyCheckout nao funciona Cupom..o que piora ainda mais o cenário.


Outro detalhe crítico, se quero bonificar com pontos uma determinada ação do cliente, por este sistema não consigo, somente por compras, hoje é muito comum as lojas bonificarem, por exemplo, 200 pontos para um compartilhamento social ou algo do tipo.


Mas a pior parte é esta de ter que gerar cupom para ter o desconto..é loucura isto, usabilidade zero. Compro em algumas lojas que tem programa de pontos..é super simples, no checkout, se tenho pontos acumulados automaticamente me informam os pontos e o valor do desconto, se quero usar ou não, caso sim, clico EM 1 BOTÃO APENAS e já calcula o desconto direto no checkout, sem sair da pagina..super prático.


Agora desta forma é ir contra tudo que os e-commerce buscam atualmente. Isto é dificultar o que pode ser simples...é fazer o cliente dar 5 cliques em algo que ele poderia fazer com 1 clique...enfim...troquem este sistema inteiro ou atualizem ele, pois é muito antigo esta forma de trabalho que este programa usa.

vejam na imagem em anexo um descritivo de como funciona na plataforma Moovim (e tantas outras)...exatamente como falei....é loucura isto de gerar cupom...o sistema precisa já informar tudo no checkout de forma simples e prática

Outro recurso extremamente valioso para um programa de pontos é o fato de poder oferecer pontos por uma determinada ação do cliente, por exemplo, dar 200 pontos para um cliente avaliar a loja/produto, para isto basta clicar sobre o link enviado no email para a avaliação que o sistema já identifica a conta e automaticamente adiciona os pontos.....e isto serve para qualquer ação desejada pelo lojista, pois o que vai identificar a conta é o link gerado e enviado para o cliente.

Olá Tray, alguma possibilidade de deixarem o programa de fidelidade mais dinâmico...fiz uma compra na iherb.com (acessem e façam o teste, é perfeito) esta semana e o sistema deles é fantástico, nada de gerar cupom...usam um gatilho mental para estimular a próxima compra que é ótimo, vou tentar explicar em poucas palavras logo abaixo:


- no checkout, logo abaixo do valor total, eles colocam um texto informando quantos pontos vou ganhar ao confirmar a compra e quanto vale em descontos estes pontos para a "próxima compra"


- para testa se é assim mesmo, simulei uma próxima compra após concluir a primeira, e ao entrar no checkout novamente, lá estava os pontos com o valor já do desconto, me dando a opção de usar na compra atual ou não, através de checkbox.


É perfeito, nada de gerar cupom, tudo direto no checkout e em toda compra informando quando vai ganhar de desconto "NA PRÓXIMA COMPRA" logo abaixo do botão para concluir a compra....não existe CTA melhor para fazer o cliente concluir a atual compra e com certeza estimular a recompra.


Pensem nisto pessoal, não é difícil fazer, o mais complexo já esta pronto, que é sistema de fidelidade por pontos em si, agora são detalhes de usabilidade e técnicad de gatilhos mentais que vão levar o CRO nas alturas, com toda certeza.....o programa vai ficar perfeito se implementarem isto, e de quebra a Tray vai ficar igual ou melhor as plataformas do exterior.


Olá Juliano, a tray modernizou ou melhorou algo no sistema de pontos? O que você achou?

Oi Thabata, infelizmente ainda não, principalmente a parte no checkout, de precisar gerar o código do cupom antes lá no painel do cliente, diga-se de passagem, painel do cliente muito antigo, mas muito mesmo, usabilidade péssima, design horrível, mas pelo que vi aqui nas sugestões, já estão trabalhando para modernizar o painel do cliente, o que é ótimo para todos os lojistas....sobre a forma de gerar o cupom, conforme informei acima, muitas lojas já informam no checkout quantos pontos o cliente tem e qual o valor do desconto, se ele quer resgatar ou não, direto, sem precisar ir em outra ela...mas melhoraram algumas coisas e estão trabalhando, mas o programa de pontos precisa evoluir muito para ser algo similar ao da Moovim e outras plataformas.

Outro ponto que acho fundamental é o que segue na image abaixo:



Veja que maravilha, durante a compra, já informa logo abaixo do botão para concluir a compra, quanto ele vai ter de desconto para a próxima compra...ou seja, um gatilho sensacional para recompra.


São idéias que vou passando para a Tray para quem sabe eles possam analisar com carinho e nos ajudar  pois a recorrência que um programa de pontos traz é fundamental para as lojas virtuais, principalmente com as mídias pagas cada dia mais caras.