+2

Variação de cores com maior leque de variação.

Manuel Douradinho 2 years ago em Tray OpenCode 0

Seguinte, usando o ML antes mesmo da febre de E-commerce que nos açoita, eu sempre reparei em algumas facilidades que me deixavam muito contente com a utilização do mesmo. Porém, com a evolução do mercado, devemos nos atualizar ou ficaremos para trás, e foi isso que fiz.
Hoje, venho em meio dessa postagem para talvez ajudar não só a mim, mas a Tray e outros clientes que sofrem na hora de criar um anúncio com variação de cores. Dentro do ML eu posso usar a cor Azul+Vermelha, Azul+Roxa, Roxa+Azul e assim por diante. Sempre repetindo variações desde que as mesmas não estejam no mesmo campo, sendo ele principal ou secundário.
Ai me ocorreu uma questão, que talvez a Tray esteja "ficando para trás".

Eu não consigo fazer essas mesmas variações utilizando a plataforma, sendo assim, comecei a pensar em como poderia funcionar e como deveria funcionar para que o problema não ocorra mais:
Suponhamos que o azul carregue a numeração de ID4 e que o Vermelho carregue a numeração de ID0, se a Tray "separa" essas cores sem descriminar qual delas é a primária ou a secundária, ficará impossível fazer os anúncios com as variações que sitei acima. Coisa muito importante para quem vende calçados, roupas e alguns outros produtos que carregam muitas cores. Mas ai, qual seria a solução ?
Invés das cores terem suas ID's fixas, elas deveriam somar com a cor secundária e ser lhe dada uma nova. Por exemplo:
Azul=4 + Vermelho=0 = ID40 - Tornando uma ID única em uma junção de duas cores.
Vermelho=0 + Azul=4 = ID04 - Possibilitando o uso das mesmas cores.

O modo que a Tray faz hoje (falando erroneamente):
Azul=4 / Vermelho=0 - Duas colunas separadas sem criar variáveis, o código simplesmente procura se a cor já foi utilizada, se ela foi, ela não poderá mais ser repetida.
Vermelho=0 / Azul=4 - O código não verifica as cores como uma variável nova, ele procura se as cores já foram usadas no campo, se foram, acontece o erro "Variações duplicadas".
Vermelho=0 / Preto=1 - Sendo assim, tendo um vermelho e um azul em cada lado das duplicações tornará impossível eu utilizar essas cores em outras variáveis dentro do mesmo produto.

Espero que tenham conseguido entender com esses exemplos. Pois até a atendente do Suporte entendeu e me pediu para explicar aqui nas sugestões, para ver a possibilidade de inclusão desta ideia. Eu realmente não sei qual é a linguagem que vocês utilizam, mas se for Java ou Html5, pelo amor de deus, isso é muito simples e deixaria a vida de seus clientes ( inclusive a minha)_muito mais simples.

Att - Danilo H. Bispo, Equipe Itra de Desenvolvimento.