0
Completed

FRETE FACIL não atualiza após a entrada da venda intermediada no ML

Mari Garden 2 years ago em Tray Commerce • updated by Equipe Tray 2 years ago 1

Olá

Observamos uma falha na atualização dos dados do PEDIDO para o FRETE FÁCIL.

Muitas vendas do Mercado Livre entram com ENDEREÇOS ERRADOS ou com OMISSÃO DE CAMPOS ou ERRO DE CADASTRAMENTO, sendo percebidos pelo LOJISTA e então corrigidos. Ou também ocorre uma solicitação do Comprador por e-mail, face ou mensagem no ML para que se corrija alguma informação. 


Então, o Lojista faz corretamente a CORREÇÃO, mas esta correção NÃO REFLETE NA ETIQUETA DO FRETE FÁCIL, que é gerada com os dados da “entrada do pedido”.


São constantes os seguintes erros:


- Nomes parciais do Comprador (João Silva e o Comprador solicita que se coloque JOÃO PEDRO HENRIQUE DA SILVA, para facilitar a identificação em seu Condomínio). No ML ele é Joao Silva e é assim que esta cadastrado há anos, mas no seu condomínio tem 2 ou 3 João Silva;


- Apelido de Compra no ML no campo NOME -  ARIZLA SOTNAS e o nome é ALZIRA SANTOS.  Ou o comprador BLADE BLACK que na verdade era o JEFERSON SILVA (o carteiro vai procurar o BLADE BLACK no endereço e o pai do rapaz manda embora, achando que é golpe);


- Sobrenomes repetidos como JOAO ANTONIO PEREIRA MANGABEIRA MANGABEIRA porque no ML tem 2 campos de nome e as pessoas repetem o “sobrenome”;


- Rua e Bairro seguido do NÚMERO DO IMÓVEL – Rua Pedro Siqueira Penapolis 48 – quando o correto  é Rua Pedro Siqueira, 48 Bairro Penapolis;


- Complemento de endereço repetido 2 vezes -  “Rua Pedro Siqueira, 48 Bairro Penapolis próximo ao Terminal do Porto Bairro Penapolis Próximo ao Terminal do Porto” porque o campo do ML tem ENDEREÇO (e a pessoa coloca ali também o complemento) e depois, preenche o COMPLEMENTO também;


- Endereços compostos de LETRAS E NÚMEROS sem nenhuma separação, gerando confusão: SQN 49 1422 B 101 e o correto seria SQN 29 nr 1422 Bloco B Apto 101 (a pessoa que mora ali sabe que é assim, mas o Carteiro saberá identificar? E se a encomenda volta por confusão nos números, quem vai pagar?)


- Endereços em que o Comprador esquece o APTO ou esquece de colocar CASA DOS FUNDOS, ou INTERFONAR NA PORTARIA e nos contata para que corrijamos (até em vendas na Loja Tray ocorreram fatos assim, do comprador ligar para que corrigíssemos o endereço).


Mesmo que identifiquemos estes erros e os corrijamos, a ETIQUETA DO FRETE FÁCIL carrega o NOME E ENDEREÇO DO MOMENTO DA INCLUSÃO da Venda e não atualiza mais.


Então, a etiqueta é gerada com NOME, ou ENDEREÇO INCORRETO OU DISTORCIDO, gerando provavelmente devolução se faltarem campos, ou no mínimo confusão na entrega.


Somente se o lojista confere uma a uma com o pedido, terá segurança na emissão. E se detecta uma divergência, somente abrindo CHAMADO PARA CORRIGIR.


Todas estas falhas seriam eliminadas se fosse criado um botão ATUALIZAR disponível em cada etiqueta. 


Ao se proceder correções de campos do pedido como CORREÇÃO DO NOME ou CORREÇÃO DE ENDEREÇO, o Lojista entraria nas ETIQUETAS DISPONÍVEIS e ATUALIZARIA aquela etiqueta para os dados recém gravados.


Como no momento isto não existe, temos frequentemente que:

- ou COLAR PEDAÇOS DE PAPEL com o PEDAÇO DO ENDEREÇO FALTANTE;

- ou DESCARTAR A ETIQUETA (e pedir estorno para reemissão correta que leva horas e se perde o envio do dia);

- ou ENVIAR SEM FRETE FÁCIL, estornando o frete fácil, mas com o endereço correto que consta no pedido.


Att.


Miguel

BELLIPLANTAS

Completed

Obrigado por sua sugestão.


Adicionamos um comportamento na ferramenta para atualizar os dados de pedidos automaticamente, sempre que houver uma atualização dos dados.

Commenting disabled