0
Recusada

Código de Barras com 21 dígitos ou mais...

Sylvio Pascolato 2 years ago em Tray Commerce • atualizado 2 years ago 4

Boa Tarde, peço atenção especial a esse chamado http://atendimento.tray.com.br/hc/requests/1891766, ele foi encerrado e não resolvido. Preciso que o código de barra tenha 21 digitos, recebi a resposta que vcs atendem ao padrão brasileiro, mas o padrão é até 255 caracteres, onde esta escrito é obrigado a usar a 13 dígitos?? Preciso resolver essa questão e saber o que pode ser feito e qual problemas isso acarreta nas etiquetas, ERP, pedido. 

No aguardo 

Sylvio 

Miranda Acessórios - 581106

Olá Sylvio,


Obrigado pela sua sugestão.


Atualmente no campo EAN / GTIN / UPC seguimos a limitação de caracteres de acordo com a norma disponibiliza pelos órgãos que geram o código.


Segue dois links que poderá visualizar as regras desse campo:


https://www.gs1br.org/faq/o-que-e-gtin

https://www.gs1br.org/codigos-e-padroes/codigo-de-barras/ean-upc


Algumas vezes as indústrias acabam disponibilizando erroneamente para os lojistas o código interno da empresa como sendo o EAN, neste caso indicamos que o código interno da indústria seja inserido no campo "referencia" e verificado junto a indústria sobre o código EAN no padrão brasileiro de 12,13 ou 14 dígitos.

Mas da para colocar 14?? vcs mesmo sugere 14 e só cabe 13. E o resto das colocações?? quais problemas isso implica, estou começando e acho essas respostas.

Recusada

Olá Sylvio,


Em seu cadastro de produto é possível inserir até 14 dígitos.


Por ser um padrão não terá qualquer problema com seu ERP, etiquetas ou pedidos.


Poderá ter mais detalhes com nossa equipe de suporte (atendimento.tray.com.br)

Estaremos recusando essa sugestão por já seguirmos o padrão informado pelos órgãos que geram o código.

Se vcs tivessem clicado no link ali em cima ou pelo lido a pergunta/sugestão iam ver que o próprio suporte encerrou o chamado, logo não adianta pedir ajuda a nenhum setor de vcs. 

Commenting disabled