0

Otimização SEO - Compactar JavaScript, Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda, Aproveitar cache do navegador

glaucoludwig 1 year ago em Tray Commerce • updated by Equipe Tray 1 year ago 1

Olá,


Ao rodarmos a ferramenta do Google que faz análise de URLs disponível em: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/?url


podemos perceber a seguinte situação (pelo menos com a nossa loja):


1- Quando rodamos o teste para home da loja, o Google retorna como positivo (Otimizações Já Implmentadas):

- a: Aproveitar cache do navegador;

- b: Compactar JavaScript;

- Entre outras....


2 - Contudo, quando rodamos o mesmo teste diretamente para URL de um produto, o Google retorna como negativo (Sugestões de Otimização) os mesmos 3 itens mostrados em 1.a, 1.b e 1.c. 


Assim, vem meu questionamento: não é possível que a Tray implemente essas 3 melhorias não só para a home (como já está feito), mas também para as páginas dos produtos? Claro que essa análise também vale para as páginas de Categorias.


Grato!

Olá,


Obrigado pelas sugestões.


A melhoria referente a eliminação de CSS e JS bloqueante é realizada diretamente em seu layout, dessa forma poderá solicitar a agência responsável pelo seu layout para realizar essa adequação.


Sobre Aproveitar o cache do navegador, foi verificado que todas as urls informadas são de aplicativos terceiros que utiliza em seu layout, exemplo: twitter e facebook. Dessa forma são itens que não conseguimos influenciar e a única forma seria realmente retirar ou analisar com seu design se contém outra forma de apresentar os itens que deseja em seu layout.


A compactação de Javascript é apresentado um único arquivo do sistema, assim deixaremos essa sugestão ainda em aberta.