0

CONCILIAÇÃO DE RECEBIMENTO MARKETPLACES

Raul Camilo 1 year ago • updated by Equipe Tray 2 months ago 4

O campo "Código do Pedido" na aba "Pedidos Realizados" deveria conter o número do pedido do do canal de vendas, exemplo: 

- Ultimo pedido recebido do local: loja virtual : 143160 

- Próximo pedido, mkp B2w: ao invés de ser 143161, este receberia o número do pedido do B2w que é gravado no campo observação, exemplo 266134591802

- Próximo pedido do local Loja Virtual, seguiria na sequencia: 143161 ou pula e coloca 143162.

Com isso conseguiria mos fazer a conciliação de modo automático e não manualmente como temos feito.

Olá, será que ninguém tem dificuldades em conferir se o Martplace esta pagando corretamentE? só eu?

Olá Raul,


Segue duas sugestões para conseguir realizar a conciliação mais facilmente:


1- Se sua loja utiliza ERP, poderá verificar com o mesmo para identificar o código do pedido na observação e criar a conciliação que necessita.


2- Se não utiliza ERP ou realiza a conciliação manualmente, poderá gerar o relatorio de pedidos diretamente no menu do Marketplace (Exemplo: Marketplace > B2W > Lista de Pedidos > Botão Exportar para Excel), no excel gerado na listagem de pedidos é separado o ID da Tray e o ID da B2W.



Boa tarde! 

Estou com a mesma dificuldade. 

Vcs evoluiram em algo para conciliação de Marketplaces?

Estou usando a integração da Tray com Mercado Livre e não localizei esse relatório que vocês citaram aqui para este canal.

Só consigo exportar os pedidos normalmente pelo menu PEDIDOS, porém no caso do ML os campos que consigo validar estão no campo de observação apenas.

Uso Tiny como ERP e queria ver com vcs se não seria possível enviar ao ERP, no caso de integrações com marketplaces, o número do pedido dos marketplaces ao inves do pedido Tray, já que precisamos desse dado para conciliação dos mesmos.

No aguardo,

Camila 

Olá Camila,

Em nossa API de Order o ERP conseguirá adquirir o número pedido no Marketplace do Mercado Livre.

Por favor, peça para que o ERP entre em contato com nossa equipe de parceria, assim poderão analisar sobre essa informação.