0
Em revisão

Permitir o uso de mais de um cadastro com o mesmo CPF, devido ao e-mail de marketplace mascarado.

HEDI RCS 1 year ago em Tray Commerce • updated by Leandro Magalhães 12 months ago 2

Ocorre que o quando realizamos a importação das vendas dos marketplace, importamos os dados dos clientes para o sistema do nosso site e ele fica com o e-mail do marketplace MASCARADO.


Assim, caso o cliente resolva realizar uma compra diretamente em nossa loja ou fazer um cadastro, ele não conseguirá, pois o seu CPF já estará cadastrado e não poderá entrar na conta, pois estará com o email do marketplace.


Seria interessante achar uma maneira de burlar este problema, acredito que a melhor maneira é permitindo o uso de mais de um cadastro por CPF ou não vinculando os CPF dos marketplace ao cadastro do site.

Em revisão

Rodrigo, agradecemos a sua sugestão, mas esse problema já está resolvido.


Veja o comportamento de um comprador que veio com o seguinte e-mail de um marketplace: CPF_54768667104@mktp.b2w.com.br


Existem duas opções: o comprador tentar colocar um e-mail pessoal (ex: comprador@gmail.com) ou tentar se identificar por CPF (54768667104).


Veja como o checkout se comporta na primeira situação (e-mail):


mktplace-email.mp4


Veja agora como o checkout se comporta na segunda situação (CPF):


mktplace-cpf.mp4


Em ambas situações o comprador conseguiria reutilizar os mesmos dados cadastrados no marketplace, apenas atualizaria com o seu e-mail real. É muito melhor do que manter dois cadastros.


Mas, se ainda assim você quiser permitir que tenha mais de um cadastro com o mesmo CPF (não recomendamos), você tem essa opção:



Para habilitar essa opção, é só entrar em contato com o nosso time de atendimento.


Se a explicação não estiver clara ou se não entendemos direito a sua sugestão, ficaremos felizes em esclarecer com novas explicações.


Aguardamos seu feedback.


Abraço!