+7

Solução para marketplace (Mercado Livre) não utilizar estoque crossdocking ou seja estoque de terceiros, e sim somente estoque fisico ou seja local (onde o prazo de envio é de 24H).

comercial 11 months ago em Tray Commerce • atualizado 11 months ago 2

Precisamos muito de uma solução para gestão de Multiplos estoques, (multiplos centro de distribuiçao) para trabalhar com estoque local ou crossdocking (estoque físico, estoque virtual ou seja de terceiros).

Atualmente possuimos o estoque físico que tem prazo de expedição de 1 dias, mas tambem trabalhamos com estoque de terceiros que pode ter prazo de expedição de 7 dias por exemplo.

Da forma que está hoje não consigo definir para o marketplace Mercado Livre utilizar somente quando for estoque local, e não de terceiros.


Penso que uma forma de fazer isso seria:


Ter um check na tela de produto chamado: ( ) Estoque de Terceiros

*Meu ERP quando fosse mandar a quantidade de estoquemandaria o check setado ou não


Já na tela de configuração dos marketplaces dentro da tray teria uma parametrização chamada:


( ) Não utiliza estoque de terceiro para este marketplace

*Caso tiver setado quer dizer que a tray não vai mandar estoque para o marketplace no caso do estoque do produto estar setado estoque de terceiros.



No futuro poderia inclusive ter a opção (mas não é prioritária nesse momento):

( ) Estoque de terceiro não utiliza a ferramenta de envio do marketplace (Mercado envios, B2W Entregas, etc.)


Obrigado.

Essa ideia foi criada, devido a não existir possibilidade de gestão multi estoque dentro da tray, conforme mencionado na ideia 2413 http://sugestoes.tray.com.br/communities/1/topics/2413-solucao-para-utilizacao-de-multiplos-estoques-para-trabalhar-com-estoque-local-ou-crossdocking .

Uma opção mais simples que tambem resolveria o problema seria um check dentro da tela do marketplace chamado:

( ) Desabilita venda de produtos que não possua disponibilidade imediata.


------------------------------------------------------------------------------


O motivo da ideia é não vendermos itens que extrapola o prazo de 1 dia para expedição, o que afeta de forma negativa o termometro, nos fazendo perder medalha com isso indexação, incentivo no custo de frete etc..


Sem o desenvolvimento dessa ideia a gestao fica super complexa, tendo que manipular os estoques dos anuncios Mercado Livre de forma manual, mantendo a configuração como estoque fixo, o que além de trabalhoso, existe risco de erros.


Ou a outra opção é eu nao trabalhar com estoque de terceiros na loja, o que nao é interessante pois iriamos deixar de vender, com isso diminuiriamos nosso resultado.