+291
Em beta

Desmembramento de KIT em produtos separados para melhor controle do estoque.

Virtual3000 4 years ago • updated by Equipe Tray 1 day ago 1145 36 duplicates
Muitos vendedores vendem o produto sozinho e o mesmo produto em KIT no MERCADOLIVRE ou mesmo na TRAY. Entretanto o sistema não permite uma vinculação entre o KIT e os produtos separados. Assim não é possível um controle de estoque eficaz. Sugestão: O KIT de produto vendido deve ser desmembrado em produtos previamente cadastrado na TRAY, assim é possível um controle de estoque eficaz.
ideia_produto_composto_combo_kit_tray.jpg

Answers

Answer
Em beta

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A
demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que
influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa
demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que
sigam o manual disponível na url:
https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.

Fico no aguardo da opinião de vocês!!



Etapas do projeto realizadas e próximas etapas


1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6- Compatibilizações da loja

6.1 Compatibilização de todos os locais que realiza calculo de frete na loja e no painel administrativo

6.2 Email Avise-me quando chegar

6.3 Troca de pagamento em pedido realizado

6.4 Geração de informação de preço abaixo do Kit

6.5 Geração das formas de pagamento na página do Kit


7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração na API para integração de terceiros (ERPs entre outros)

9 - Compatibilização de KIT com XML do Google Shopping

10 - Compatibilização com os recursos de busca da loja virtual

11 - Inclusão de pedido manual no painel administrativo e alteração de pedido realizado

12 - Integração com demais Marketplaces







Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

+2
PINNED
Iniciada

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que sigam o manual disponível na url: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.


Fico no aguardo da opinião de vocês!!


Etapas do projeto realizadas e próximas etapas

1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces






Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

Duplicates 36

12 - Integração com demais Marketplaces

NADA??

Olá boa tarde, tudo bem?

É a quarta reclamação minha do mesmo problema.

Vendi o combo novo cadastrado pela primeira vez e no ML não aparece a mensagem: 1 vendido

As duas últimas vezes vocês me responderam que o problema era do ML. Segue print da venda:

Mesmo assim como a questão se repete pela 4º vez, seria interessante vocês averiguarem melhor esta questão.  

Segue dados do pedido para verificação

Pedido 4727 de 12/12/2018 - 14:04

1362 (Ref. COMBO-5-(80-30-550))

Olá Rp3shop,

tudo bem?

Como demonstrado em seu print, o problema apresentado é na listagem de anúncios no site do Mercado Livre.

A gestão da quantidade vendida do anuncio é feita pelo próprio Mercado Livre onde a Tray não consegue influenciar neste aspecto. Caso os integradores conseguissem alterar, poderia gerar problema para o Mercado Livre, dessa forma não conseguimos fazer qualquer alteração.

A quantidade vendida do anuncio é inserida pelo próprio Mercado Livre após a realização de uma venda. No entanto não temos como saber a quantidade de tempo que demora para ser apresentado a quantidade vendida.

Olhando no site do próprio Mercado Livre, o anuncio já está apresentando a quantidade vendida, segue print.

sim agora de fato ele está apresentando. Mas lembre que em todos os meus últimos registros, pode verificar aí no banco de dados, todos os outros sem exceção nenhum deles apareceu a venda, só após eu acionar vocês. Próxima venda que ocorrer vamos esperar pelo menos um dia para se caso precisar, abrirmos um chamado. Agradeço a atenção, boa semana!

Gostaria de ter o a opção de cadastrar kit em minha loja número da loja 644062

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar a opção cadastrar kit em minha loja número 666664. Atenciosamente

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar a opção cadastrar kit em minha loja número 669008. Atenciosamente

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá! Solicito ativação do kit em minha loja: 624414.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, por gentileza liberar o recurso para a loja: 671814

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

solicito a ativação do kit em minha loja 669707

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Solicito ativação na loja 406855

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa tarde,

Nas vitrines e na página do produto, os kits não aparecem com o preço sem desconto (Ex: R$ 99,00) nem a etiqueta de desconto associado. 

Meu layout é personalizado (NetZee) e a equipe de desenvolvimento informou não ser possível corrigir por ser uma limitação da plataforma.


Favor confirmar esta informação ou orientar como se deve proceder para resolver o problema.


Grato desde já.


Loja Tray: 656618

Robson Silva

Olá Robson,

Atualmente não apresenta o preço de promoção.

Iremos realizar uma melhoria para quando todos os produtos estejam em promoção, apresentar a soma do mesmo.

Temos outras 3 melhorias para serem realizadas perante o KIT, assim no inicio de Fevereiro já teremos essa melhoria.

Olá.

Gostariamos de habilitar o kit de produtos.
Nossa URL: https://www.evolutionautopecas.com.br
Aguardamos contato.

Obrigado.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor habilitar o kit de produtos na loja 675697 Moovestore

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ola pessoal tudo bem?

Por Favor criem uma forma de exportar os kit para excel, igual tem no cadastro dos produtos...

Precisamos saber a url das imagens e nao tem como saber..

Vlw

Boa tarde,

Favor habilitar na loja 669617

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa noite,

Favor habilitar na loja 648396

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia, favor habilitar na loja 609267

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Gostaria que fosse habilitado em minha loja 669183!!! 

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia. Poderiam ativar em minha loja a função de Kit? 574562

Obrigado!

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa noite, por favor ativar na loja 586297.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Tem como habilitar o kit para o mesmo SKU?

Por exemplo, não quero associar 2 SKUs diferentes, quero criar um kit de 10 peças para o mesmo SKU

Obrigado

Olá Michel,

Acho que não entendi muito bem sua necessidade, no entanto você pode criar um KIT com um único produto, onde somente precisa que ele tenha mais de 1 unidades.

Exemplo: KIT com 10 garrafas transparentes

Ola. Solicito ativar na minha loja 654571

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá. 

Por favor, ativem a opção de kit na loja 673799.

Obrigado

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia, 
Por favor, ativar o KIT na loja 475300.

Obrigado!

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

olá, poderia habilitar minha loja com kit produtos, o número da loja é 666544.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa tarde por favor habilitar na loja 618545

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia, favor habilitar para minha loja: 660664

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, bom dia. Poderia ativar em minha loja 366819. Obrigado.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá Equipe Tray, favor ativar o KIT para loja 668650, grato!

Bruno Ananias
Netzee - Agência Digital

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa tarde,

Favor habilitar na loja  637050

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa tarde.

Gostaria de ativar na loja 680996.

Obrigado.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa Tarde, já temos previsão da integração dos kits com outros marketplaces além do mercado livre?

Olá Claudia,

Com os marketplaces Via varejo, Walmart, B2W, NetShoes e Dafiti, estamos com a previsão para esse trimestre.

Obrigada. Tem previsão para Magazine Luiza?

Magazine luiza é uma integração feita por parceiro. Assim não temos uma previsão ainda.

Após finalizar com os Marketplaces citados acima, iremos notificar o parceiro para realizar as alterações no Magazine Luiza

Boa noite. Gostaria que ativasse em minha loja, por gentileza. 681327

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia. Poderia ativar esta funcionalidade na minha loja?

Código: 669848

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Estou testando os kits e gostaria apenas de deixar um feedback: 

Quando você apaga um KIt, posteriormente, não consegue apagar os produtos ao que estava relacionado.
Sempre recebe o erro "Atenção! Não foi possível excluir o(s) produto(s) selecionado(s), pois existe um relacionamento a um ou mais kits. Visualize os kits."

Olá Fabio

Por favor, consegue nos informar um produto que não pertence mais ao KIT e que está tentando excluir.

Claro:

317 Almofada Porta Pipoca Unicórnio com 1 Balde e 1 copo 

295 Almofada Unicórnio Unidunicornio 

Loja: 681327

Obrigado Fabio

Já estamos analisando e será realizado a correção

12 - Integração com demais Marketplaces

tá  pendente esse item ainda?

Olá Fernando

Ainda está em desenvolvimento,  estamos primeiro realizando todas as correções informadas aqui no sugestões.


Visto que após a integração com o Marketplace os Kits não podem ser alterados.

Já passou da Hora de sair da faze beta... Não consigo por marca nos meus Kits...

Boa noite. Favor ativar na loja 480495

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Td bem, Equipe Tray?

Há alguma previsão de quando será disponibilizado os kits nos marketplaces?

Obrigado

Por favor habilitar o kit de produtos da loja 670323

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Quando os kits sairão da fase beta ?

Olá,

Após os ajustes informamos pelos clientes Beta e a integração com os Marketplaces.

No entanto poderá utilizar o KIT em sua loja mesmo na fase Beta.

já possivel integrar com os marketplces ?

Atualmente está integrado com o Mercado Livre.

Para os outros Marketplaces ainda está em desenvolvimento,  estamos primeiro realizando todas as correções informadas aqui no sugestões.

Visto que após a integração com o Marketplace os Kits não podem ser alterados.

Solicito por gentileza, a instalação do Kit na minha loja, de numero: 668292

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Solicito por gentileza, a instalação do Kit na minha loja, de numero: 635326 - Mercado da Beleza

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Poderia habilitar em minha loja 657323

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Solicito por gentileza, que seja habilitado em minha loja, 337673.

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

gostaria de ativar kit na minha loja 663424

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, como completo a ficha técnica dos anúncios mercado livre dos kits? não aparece as características para relacionar quando seleciono a categoria correta já com características cadastradas no produto kit, aguardo!

Olá Enoques,

Por favor, poderia me informar um anúncio do Mercado Livre que não está apresentando a ficha técnica para preenchimento.

gostaria de ativar kit na minha loja 609440

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, gostaria de ativar o kit em minha loja numero 632162

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.