+286
Em beta

Desmembramento de KIT em produtos separados para melhor controle do estoque.

Virtual3000 4 years ago • updated by Equipe Tray 3 hours ago 1053 32 duplicates
Muitos vendedores vendem o produto sozinho e o mesmo produto em KIT no MERCADOLIVRE ou mesmo na TRAY. Entretanto o sistema não permite uma vinculação entre o KIT e os produtos separados. Assim não é possível um controle de estoque eficaz. Sugestão: O KIT de produto vendido deve ser desmembrado em produtos previamente cadastrado na TRAY, assim é possível um controle de estoque eficaz.
ideia_produto_composto_combo_kit_tray.jpg

Answers

Answer
Em beta

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A
demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que
influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa
demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que
sigam o manual disponível na url:
https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.

Fico no aguardo da opinião de vocês!!



Etapas do projeto realizadas e próximas etapas


1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6- Compatibilizações da loja

6.1 Compatibilização de todos os locais que realiza calculo de frete na loja e no painel administrativo

6.2 Email Avise-me quando chegar

6.3 Troca de pagamento em pedido realizado

6.4 Geração de informação de preço abaixo do Kit

6.5 Geração das formas de pagamento na página do Kit


7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração na API para integração de terceiros (ERPs entre outros)

9 - Compatibilização de KIT com XML do Google Shopping

10 - Compatibilização com os recursos de busca da loja virtual

11 - Inclusão de pedido manual no painel administrativo e alteração de pedido realizado

12 - Integração com demais Marketplaces







Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

+2
PINNED
Iniciada

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que sigam o manual disponível na url: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.


Fico no aguardo da opinião de vocês!!


Etapas do projeto realizadas e próximas etapas

1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces






Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

Duplicates 32

Olá

Estou usando o kit produtos para venda em meu site e no Mercado Livre e está funcionando normalmente

Porém dia 23 /10  - entrou um pedido pelo Mercado Livre, tudo funcionou normal, porém a venda não aparece no Mercado Livre no anúncio:

1 vendidos - Rio Grande do Sul

Esta mensagem acima não apareceu no anúncio do Mercado Livre.

Abaixo segue informações para checar:

Produto cadastrado


1289
(Ref. COMBO-JUNTA-(60-00-516))

Pedido vendido, número:  3711

Olá,


Analisamos e seria uma falha junto ao Mercado Livre.

Abrimos um chamado para que eles possam verificar e assim que responderem estaremos lhe informando.

certo, esta resposta será dado aqui ou através do e-mail?

Olá, solicito que habilite a opção de criação de Kits em nossa loja.

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia! Poderiam habilitar na loja 65650?

Obrigada!

Olá Isabella,

Não conseguimos encontrar a loja 65650


Por favor, poderia nos enviar o endereço (url) da sua loja?



Olá boa tarde!

Gostaria que fosse habilitado em minha loja  666076 o kit de produtos. 

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa tarde, poderia ativar a ferramenta de kit de produtos em nossa loja também. 

Loja: 618629


Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

favor ativar na loja 601867

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa tarde Equipe Tray,

Gostaria de saber se seria possível a inclusão dos campos "Garantia" e "Marca" nos Kits, para que tais informações ficassem disponíveis para o cliente. Além da informação para o cliente na loja, esses campos facilitariam o envio para os Marketplaces. Esse campo "Marca", por exemplo é uma exigência do Marketplace Magazine Luiza, já me antecipando para a última etapa da ferramenta.

No Mercado Livre, o campo "Garantia" ajudaria bastante, pois após enviarmos os kits, esta informação temos que adicionar diretamente no anúncio dentro do ML. O mesmo acontece com o campo "Marca"

Sei que esses kits são bem variados, más no meu caso, são compostos na maioria das vezes por produtos da mesma marca e com garantias iguais. Para alguns esses campos teriam que continuar em branco, acredito.

Muito Obrigado

Olá!

No kit diz que o menor estoque que será exibido, mas se no caso tenho 3 variações e um cliente que comprar 2 unidades da cor vermelha por exemplo e o menor estoque é o da cor azul, ele não conseguirá comprar 2 vermelhas porque só consta como 1 em estoque.

Seria isso mesmo?

Tem alguma forma de modificar isso?

Obrigado!

Olá Julio

Neste momento é como você informou, é sempre verificado o menor estoque entre todas as opções.

Já está em nossa fila para melhorar o controle de estoque e verificar item a item.

Boa tarde

Gostaria de saber se e possível ter um produto que esteja disponível na loja apenas para venda no kit, não sendo possível compra - lo de forma avulsa.

Olá,

O Kit é relacionado aos produtos da loja, assim caso eles fiquem indisponíveis também não será apresentado o KIT.

Temos outra sugestão em aberto para desenvolver essa melhoria, segue o link: http://sugestoes.tray.com.br/communities/1/topics/1408-produto-ativo-somente-na-plataforma-de-marketplace

Nesta sugestão teria uma configuração no produto para apresentar ou não na loja.

Bom dia

Entendi a sugestão, mas acredito que somente pode ser usada para marketplace.

No meu caso, tenho produtos que vendo apenas em forma de kit e não separadamente. Testei essa opção sem o valor, mas para que funcionasse na função de kit, ao cadastrar, seria necessário que tive uma opção na qual o valor do produto no kit fosse cadastrado como preço fixo, assim como no mercado livre. Assim, o valor no kit seria independente do valor da loja, desta forma, talvez fosse possível deixar para venda somente em kit.

Tenho interesse em habilitar o beta do kit de produtos. Loja 450883

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, estou utilizando Kits de produtos na plataforma e está indo tudo bem, porém, o atributo is_bundle está indo com o valor "yes [sim]" no XML de integração com o Google Shopping, sendo que este é um valor inválido para o atributo, sendo aceito apenas os valores "true", "false", "yes" e "no".


Em teoria o que vocês estão fazendo está correto (yes [sim]) segundo este link: https://support.google.com/merchants/answer/6324449?hl=pt-BR mas acredito que seja um problema com a tradução do artigo, já que tenho recebido o erro abaixo:

Olá Leandro,

Obrigado por nos informar.

Iremos alterar o nome do campo para "yes"

Assim que alterado estarei lhe informando nesta sugestão.

Ola, poderiam habilitar a funçao kit em minha loja? obrigado

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, estou com problemas num kit que não quer relacionar ao Mercado Livre.

Olá Atarone,

Ao clicar em salvar a edição do anuncio, o sistema realiza uma atualização de preço e estoque em tempo real.

Neste momento o seu KIT está com estoque 0, assim apresenta o erro que não consegue atualizar o estoque.

Assim que tiver estoque no KIT esse erro irá parar de ocorrer.

Entendi, o problema é que tem estoque...


Olá Atarone,

Somente a variação do produto 187 contém estoque.

No entanto o seu produto é um KIT, assim a venda de qualquer variação tambem é composto por 1 unidade do produto 63 e 1 unidade do produto 211.

Exemplo:

Ao vender o anuncio com a escolha da variação 10 pés, o pedido deverá ser criado com os produtos:

- ID 187 variação 10 pés + 1 unidade do produto 63 e 1 unidade do produto 211.

E esse conjunto de produtos não contém estoque, assim ocorre o erro

Bom dia,

Gostaria de saber se houve alguma mudança na regra de frete grátis para anúncios do Mercado Livre para produtos e kits.

Sempre deixei a opção de incluir valor do frete grátis e adicionar R$ 5,00 assinalada em todos os anúncios e sempre funcionou perfeitamente, para produtos acima de R$120,00 era adicionado o valor do frete grátis e para produtos abaixo de R$ 120,00 era adicionado o valor de R$ 5,00.

Notei que agora se a opção de adicionar frete grátis estiver assinalada, o sistema adiciona o valor do frete grátis para todos os anúncios mesmo sendo abaixo de R$ 120,00.

Quanto ao valor de R$ 5,00 da taxa está funcionando corretamente. Mesmo estando assinalada a opção, o valor só é acrescentado para produtos até R$ 120,00.

Poderiam me dar um retorno se houve mudanças.

Havia questionado dias antes também a possibilidade do campo "Marcas" para Kits. Alguma posição?

Muito Obrigado

Olá Roberto,

Referente ao adicional do frete, conseguimos identificar que na API do Mercado livre está retornando um campo referente ao frete grátis e assim alterando alguns anúncios. Estamos realizando uma melhoria em nossa integração para que a funcionalidade de adicionar ao valor do frete funcione corretamente. Até o final do dia irá subir essa melhoria (Observação: para os anúncios que já foram alterados, será necessário uma ação manual0

Referente ao campo de marca, nossa equipe está analisando.

Por gentileza, solicito a implementação do KIT em minha loja.
ID:658810

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

solicito implementação os 613643

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Por gentileza, solicito a implementação do KIT em minha loja.

ID: 666426

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar na loja 667287

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Por gentileza, habilitar em minha loja 591224

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Por gentileza, habilitar em minha loja 604308

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia, tudo bem?

Ontem chegamos na empresa e verificamos que esta venda abaixo deste combo foi efetuada pelo Mercado Livre. Dentro da Tray tudo processou perfeitamente, mas no Mercado Livre a venda não apareceu como: 1 vendido

Seria interessante vocês não só arrumarem este problema deste chamado, mas também checar o porque isso ocorre, pois sobre esta mesma questão estou abrindo pela segunda vez um chamado para tratar do problema exatamente igual, caso muito raro na Tray se repetir quando se abre e fecha um chamado.

Segue dados abaixo para verificação:

Pedido 4063 de 09/11/2018 - 19:31

Código Tray: 1253
(Ref. COMBO-4-(98-30-600))

Link no site Mercado livre da venda:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1101713074-4-molas-embreagem-wacker-bs50-2-bs50-2i-bs60-2-bs60-2i-bs600-_JM

Olá rp3shop.

A quantidade vendida nos anúncios é um retorno do próprio MercadoLivre. Lá eles fazem a contabilização desta informação e posteriormente nosso sistema faz apenas a consulta; não há controle de atualização desta informação.

Em uma consulta diretamente na API do MercadoLivre podemos verificar que a informação ainda não está atualizada:

Assim como no caso anterior (#00042956), iremos notificamos o time do MercadoLivre (Caso: #00043427) para que possam avaliar e corrigir o que possa haver de problemas no sistema.

Retornaremos por aqui quando tivermos algum retorno.

por favor, habilitar na minha loja a função kits de produtos, loja 668074.

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar na loja 668341

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar na loja 655895

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Pode ativar em minha loja por favor?

670673

Att.,

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar na loja 668833. Obrigado!!

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Srs, por gentileza,

Se temos um kit com exemplo de 4 produtos. Porém 1 destes produtos que compõem o kit possuem apenas 1 em estoque. Após o cliente comprar ira zerar o estoque do produto e ira inativar o kit.

Porém esta acontecendo a seguinte situação. Se colocarmos o kit no carinho e adicionar mais qualquer um dos produtos que possuem no kit o carrinho aceita a compra e o estoque fica negativo, pois o produto não possuía a quantia necessária para mais uma compra.

Favor verificar, não sei se flui clara. obrigada

Loja 602238

Olá Mariel,

Entendi o caso que passou.

Obrigado por nos informar.

Já informamos a nossa equipe de tecnologia e estão analisando sobre a correção.

Assim que finalizado estaremos informando a todos neste canal.

Olá! Por favor habilitar para a loja 671354

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Solicito que ativem o kit de produtos em minha loja.

Numero da loja: 663060

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, gostaria que fosse habilitada em minha loja 668028 o kit de produtos.

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá.. Podem ativar na loja 665429 por favor?

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá.. Podem ativar na loja 648619 por favor?

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá foi ativado em nossa loja, porem reparamos em um problema, quando colocamos os produtos no kit e olhamos no site a o preço no site está diferente do preço da forma de pagamento.

No produto aparece tipo R$ 382,19 à vista com desconto Depósito Bancário e embaixo na forma de pagamento R$278,01

Olá Marco,

Deve ter ocorrido algum atraso na atualização.

Acessamos a página de seu KIT e já está correto, segue print

Olá,
Estou fazendo testes em alguns sistemas e o Tray é um deles. Uma das funcionalidades mais importantes para mim é a possibilidade de desmembrar kits, para poder fazer um gerenciamento de estoque/custos de uma forma mais automática e acurada.
Isso ainda está funcionando apenas na versão de testes?
Se sim, qualquer um pode ter isso ativado?
Se já está funcionando para todos, como faço para acessar?

Obrigado,
Eduardo
Olá Eduardo,

Está na versão beta, mas qualquer lojista poderá solicitar a ativação em sua loja.

Ativamos o recurso na loja de demonstração (491811)
Boa noite, gostaria que ativasse a nova função de criar kit de produtos. Loja 633822.

Desde já agradeço estarei a disposição. Obrigada.
Ativamos em sua loja


Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.
Por gentileza, gostaria que adicionassem em minha loja opção de kits em minha loja 596680
Ativamos em sua loja


Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Boa noite, gostaria que ativasse a nova função de criar kit de produtos. Loja 669261

Ativamos em sua loja


Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ativamos em sua loja


Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ola boa tarde, pode ativar na loja: 645811 por favor!

Ativamos em sua loja


Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia tudo bem? Quando migrei para skyhub os kits foram automaticamente para o sistema e consequentemente em um dos meios envios para a b2w eles foram cadastrados também no marketplace. Hoje recebi a compra de um kit que está pendente pois não fez a relação correta com o sistema. Vou fazer o pedido manualmente para atender o cliente porém já que não funciona acredito que vocês poderiam fazer uma trava para evitar este problema enquanto não desenvolvem esta integração. Obrigado.

Favor ativar a opção de  "KITS" na loja 673076

Obrigado,

Eduardo

Ativamos em sua loja


Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ola, gastaríamos da funcionalidade em nossa loja. 428846  Mercadomais/Wunderbar

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ola, a funcao nao aparece ainda em nossa loja, poderia conferir?

https://mercadomais.commercesuite.com.br/

Agora apareceu, pode desconsiderar. Obrigado

Olá,

Por gentileza ativar a função "KIT" na loja - 605364

Obrigado, 

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Por favor, ativem a opção de kit para minha loja, 672787.

Grato

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

12 - Integração com demais Marketplaces

NADA??

Olá boa tarde, tudo bem?

É a quarta reclamação minha do mesmo problema.

Vendi o combo novo cadastrado pela primeira vez e no ML não aparece a mensagem: 1 vendido

As duas últimas vezes vocês me responderam que o problema era do ML. Segue print da venda:

Mesmo assim como a questão se repete pela 4º vez, seria interessante vocês averiguarem melhor esta questão.  

Segue dados do pedido para verificação

Pedido 4727 de 12/12/2018 - 14:04

1362 (Ref. COMBO-5-(80-30-550))

Olá Rp3shop,

tudo bem?

Como demonstrado em seu print, o problema apresentado é na listagem de anúncios no site do Mercado Livre.

A gestão da quantidade vendida do anuncio é feita pelo próprio Mercado Livre onde a Tray não consegue influenciar neste aspecto. Caso os integradores conseguissem alterar, poderia gerar problema para o Mercado Livre, dessa forma não conseguimos fazer qualquer alteração.

A quantidade vendida do anuncio é inserida pelo próprio Mercado Livre após a realização de uma venda. No entanto não temos como saber a quantidade de tempo que demora para ser apresentado a quantidade vendida.

Olhando no site do próprio Mercado Livre, o anuncio já está apresentando a quantidade vendida, segue print.

sim agora de fato ele está apresentando. Mas lembre que em todos os meus últimos registros, pode verificar aí no banco de dados, todos os outros sem exceção nenhum deles apareceu a venda, só após eu acionar vocês. Próxima venda que ocorrer vamos esperar pelo menos um dia para se caso precisar, abrirmos um chamado. Agradeço a atenção, boa semana!

Gostaria de ter o a opção de cadastrar kit em minha loja número da loja 644062

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor ativar a opção cadastrar kit em minha loja número 666664. Atenciosamente

Ativamos em sua loja
Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.