+283
Em beta

Desmembramento de KIT em produtos separados para melhor controle do estoque.

Virtual3000 4 years ago • updated by shadaloogames 2 hours ago 932 30 duplicates
Muitos vendedores vendem o produto sozinho e o mesmo produto em KIT no MERCADOLIVRE ou mesmo na TRAY. Entretanto o sistema não permite uma vinculação entre o KIT e os produtos separados. Assim não é possível um controle de estoque eficaz. Sugestão: O KIT de produto vendido deve ser desmembrado em produtos previamente cadastrado na TRAY, assim é possível um controle de estoque eficaz.
ideia_produto_composto_combo_kit_tray.jpg

Answers

Answer
Em beta

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A
demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que
influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa
demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que
sigam o manual disponível na url:
https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.

Fico no aguardo da opinião de vocês!!



Etapas do projeto realizadas e próximas etapas


1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6- Compatibilizações da loja

6.1 Compatibilização de todos os locais que realiza calculo de frete na loja e no painel administrativo

6.2 Email Avise-me quando chegar

6.3 Troca de pagamento em pedido realizado

6.4 Geração de informação de preço abaixo do Kit

6.5 Geração das formas de pagamento na página do Kit


7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração na API para integração de terceiros (ERPs entre outros)

9 - Compatibilização de KIT com XML do Google Shopping

10 - Compatibilização com os recursos de busca da loja virtual

11 - Inclusão de pedido manual no painel administrativo e alteração de pedido realizado

12 - Integração com demais Marketplaces







Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

+2
PINNED
Iniciada

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que sigam o manual disponível na url: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.


Fico no aguardo da opinião de vocês!!


Etapas do projeto realizadas e próximas etapas

1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces






Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

Duplicates 30

Por favor, ativem o sistema de kit para minha loja, 655348. Por orientações, já solicitei em três páginas, inclusive na central de atendimento.

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá


estou cadastrando um kit para teste. porem quando abro o produto novo cadastrado no site da tray aparece estas informações mais o código de referencia. O código de referencia é um item que não posso deixar aparecer por questões comercias e já no meu cadastro de produtos normais tem a opção de tirar isso. para cadastros no KIT DE PRODUTOS tenho a opção de retirar este código de referencia?


Olá,


Ainda não temos a opção de ocultar, iremos implementar essa funcionalidade.


No entanto foi inserido uma validação direto em seu código para ocultar o campo:


(.tray-kit-info > small:nth-child(2): display:none)


Caso queira poderá retirar a validação ou trocar seu layout.


Para essa alteração duplicamos seu layout e assim caso queira poderá voltar ao código original do layout.

certo como eu faço para os demais cadastros novos não aparecer o código de referencia?

Todos os produtos de Kits são impactados. Poderá cadastrar um novo kit normalmente e não irá apresentar a referencia

o que você está querendo dizer é que você programou para nos meus próximos cadastros todos que fizer, não aparecer mais em nenhum o código de referencia, isso?

Para as páginas de Kit


Caso queira poderá fazer um teste cadastrando um novo Kit

certo, perfeito. como eu faço para os demais cadastros não aparecer o código de referencia?

Solicito a inclusão da funcionalidade em minha loja: 656618


Grato desde já!

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá gostaria que ativasse na loja 641570.

Grato!

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá gostaria que ativasse na loja 655541.

Grato!

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá Pessoal,


Liberamos a opção de inserir o mesmo produto no Kit.


Dessa forma caso seu produto tenha variações, poderá inserir o mesmo várias vezes e o seu cliente irá escolher cada variação.



Ola, eu gostaria de solicitar a funcionalidade de kits para minha loja por favor!


grato, no aguardo.

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

por favor, ativar em minha loja esta versão beta para eu montar os kits, numero loja: 645525

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

poderia ativar em minha loja esta funcionalidade? numero da loja é o 574201

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

poderia ativar essas funcionalidade em minha loja por favor? numero da loja 'e 652285

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Por favor, habilitar o recurso na Loja: 657629

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia, por gentileza, poderia ativar a ferramenta de kit de produtos em nossa loja. Obrigado pela atenção. 

Loja: 666367

Grato.

Olá,


Por favor, qual a url (endereço) de sua loja?

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá, fiz a configuração conforme indicado na aba de cadastro dos kits, porém o cadastro dos kits ainda não foi liberado. Podes verificar?

Olá Daiana,


Visualizamos que não publicou o layout (tema)


Por isso não está demonstrando a opção de cadastrar KIT.


Seria necessário acessar o menu Minha Loja > Design da Loja e clicar no botão "publicar" junto ao tema que fez a alteração.


Dica: Poderá tentar encontrar o tema alterado pela data de ultima edição

Bom dia. Estou com uma pequena dúvida.
É possível acessar os dados dos produtos compostos no kit via variável?
algo como product[0].id ou product[1].id?
gostaria de buscar as descrições dos produtos que compõe meu kit de forma separada para ficar melhor definido no layout e isso ajudaria muito.

Olá Renato,


Neste momento não teria uma variável diretamente no layout para demonstrar os produtos em separado.


No entanto temos duas sugestões para seu caso:


1- Na criação do Kit temos a opção "Pré carregar a descrição de todos os produtos do kit", onde é carregada na descrição do Kit todas as descrições dos produtos e com uma linha de divisão, assim a descrição já ficaria organizada.


2- Temos uma API que poderá consultar os produtos do KIT, no entanto essa API Json necessita que tenha um aplicativo conosco. Caso queira utilizar a API será necessário entrar em contato com nossa área de parceria (atendimento.tray.com.br)

Bom dia! Não deveria aparecer a informação de desconto no preço? Tipo o de/por e a tag de desconto nos kits?

Olá Odsilva,


Obrigado pela sugestão.


Por enquanto não apresenta a informação DE / POR


No entanto iremos inserir em nossa fila para desenvolvimento após algumas melhorias que não estão programadas.


Sim, seria bem importante para que fique explícita a economia no kit

Por gentileza, poderia ativar a ferramenta de kit de produtos em nossa loja. loja 604142

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Número da loja 602575
Gostaria de solicitar que você pudessem ativar a opção de mais de uma variação de sabor em kit de produtos, por exemplo, na minha loja vendemos combos promocionais com 2 whey protein iguais, e o cliente só consegue selecionar 1 sabor para as duas, gostaríamos que fosse possível ele escolher se quer morango, chocolate ou baunilha pra um whey e escolher outro sabor para outro whey, muitos reclamam que só consegue escolher um sabor para os dois e isso também nos impede de fazermos por exemplo um combo com 3 whey, a pessoa só vai por escolher 1 sabor para as 3, gostaríamos que fosse possível escolher sabores diferente quando a combo com a quantidade de 2 ou mais produtos iguais, segue foto de um combo exemplo que não conseguiríamos fazer por não ter essa opção.

Aguardo um retorno.


Olá Eduardo


Poderá selecionar o mesmo produto duas vezes, assim o seu cliente poderá selecionar as variações em separada.


Exemplo:



Olá! Gostaria que fosse habilitado em minha loja 655371 o kit de produtos.

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

olá pode ativar na minha loja 594971

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

ativar em minha loja 631478

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia  
Em minha loja temos produtos que são vendidos apenas em kits. é possível que os produtos que compõe o kit fiquem indisponíveis para venda de forma avulsa e disponíveis apenas na função kit? 

Uma outra questão e que alguns kits são compostos por produtos com variação. Tem como bloquear as variações nos kits para que no kit o cliente não possa escolher a cor de forma individual? 

Obrigado.


Olá


Atualmente os produtos que estão no KIT necessita que esteja ativo. Caso contrario o KIT irá ficar indisponível.


Sobre as variações, na criação do KIT é possivel definir quais variações o consumidor poderá escolher. Dessa forma poderá disponibilizar apenas 1 opção.

Boa tarde

Mesmo se for disponibilizado no kit apenas uma opção, ainda assim, o cliente terá que escolher a variação antes de comprar ou tendo uma só a variação sera preenchida automaticamente?  

Olá,


Atualmente em sua loja contém a configuração:


Configurações > Configurações de produto "Selecionar automaticamente a variação no produto."


Assim poderá definir a melhor forma para sua loja.

Olá, boa tarde! Tudo bem?


Por gentileza, poderia ativar a ferramenta em minha loja?

Loja 641344.


Agradeço antecipadamente. 

Olá Thiago,


Por favor, qual seria o endereço (URL) de sua loja?


+1

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Por gentileza, solicito a implementação do KIT em minha loja.
ID:656960

Ativamos em sua loja!

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

olá fui fazer uma alteração apenas de preço num combo dentro da loja tray, não mexendo em nada no mercado livre. 


apos alterar o preço, quando voltei aparece esta mensagem e não me oportuniza mais mudar.


agora veja a situação:


como o teste foi baixar o preço, estou sujeito a qualquer pessoa entrar no site e comprar o produto


e se for excluir o cadastro tenho um enorme problema de novo pois terei que criar um cadastro todo do zero.


Como resolver isso? com urgencia por favor. preço colocar o preço normal.


Olá


Acabamos de acessar seu Kit (código 1255) e está sendo possivel alterar normalmente.


A trava anterior ocorreu devido a ter uma venda em aberta, assim o preço é bloqueado. Visto que o sistema precisa processar os pedidos em aberto e realizar a divisão dos preços, por esse motivo é bloqueado.


O único pedido que estava pendente está como cancelado neste momento, assim conseguirá alterar normalmente. Seria o pedido 3157

a sim eu fiz uma compra para testar mesmo, e de fato tentei altar na hora exata após a compra, peço desculpas não sabia que ele tinha este tempo para arrumar, pois no caso de cadastro de produtos normais da tray é possível fazer isso na hora. Agradeço a atenção!

aproveitando o contato


dentro deste painel tem diversas opções de colocar o preço


mas não consigo colocar o preço exato que eu quero 


ou ele coloca uma coisa em percentual ou outra. 


tem alguma possibilidade de em cada item eu colocar um preço exato?


por exemplo ao invés de ele me calcular o percentual, ou preço igual da loja, eu quero colocar o valor X exato.


Não sei se é possível fazer isso



Olá,


No momento não temos a opção de um preço fixo.


No entanto está em nosso radar para próximas evoluções.

certo, então de momento só posso colocar o preço que ele soma pelo sistema ou percentual, isso?

Por favor colocar a opção de kit de produtos em nossas lojas


Numero da Loja: 659611

Numero da Loja: 655111

Ativamos em sua loja de número 659611

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.


A loja de número 655111 não conseguimos encontrar, por favor, qual seria o endereço (URL) da mesma?



Boa tarde,

Nas vitrines os produtos aparecem com etiqueta de percentual de desconto associado, no entanto os kits não.

Favor verificar.

Loja: 656618

Grato desde já.

Olá Robson,

No layout é verificado se o produto contém cadastrado o preço de promoção, assim a etiqueta é demonstrada com base neste campo.

Atualmente no kit não temos um preço normal de venda e um preço de promoção. Os descontos que são aplicados no produto para gerar o KIT acabam gerando o preço final do KIT e não de promoção.

Iremos adicionar em nosso roadmap para trabalhar em soluções que possam apresentar a etiqueta tambem no Kit.

Favor ativar na minha loja, 624109

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Bom dia, existe previsão de liberação dos kits para B2W?

Olá Claudia,


Toda nossa equipe que trabalha nas evoluções do Marketplace estão focados neste momento na integração da Dafiti.

Assim que liberarmos a integração será um dos primeiros itens a ser desenvolvido.


A previsão da Dafiti seria para o final deste mês.

entendi no momento só está liberado para o Mercado Livre?

Isso mesmo.

Já está integrado com o Mercado Livre

Bom dia equipe Tray, notamos erro no preço de dois kits em nossa loja (618031) onde nas exibição das miniaturas aparece um preço que não corresponde ao kit e quando é exibido no modo detalhado aí sim aparece corretamente. código dos kits: (1220) e (1240) poderia verificar pra gente o que pode estar havendo. agradeço desde já

Olá Fabricio,

Obrigado por nos informar.

Já passamos a equipe de tecnologia e estarão analisando o motivo do preço diferente.

Boa noite.

Poderiam ativar o recurso em minha loja por gentileza? 661771

Obrigada.

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá por favor ativar na loja:  662008  

obrigado

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Em revisão

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Favor habilitar nas lojas: 624086 / 619471

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá 

Para os kits não há a opção de Compre Junto?  

Os kits não podem ser associados a características para que apareçam nos filtros (menu esquerdo).

Olá,

Atualmente o KIT não está compatível com o compre junto.

Sobre as características nossa equipe está trabalhando em um novo sistema de busca e posteriormente irá apresentar as características de acordo com os produtos inseridos no KIT.

Olá,

Favor habilitar na loja 637417

Obrigado!

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ola,

Por favor habilitar para a loja 592590

Grato.

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Ola,

Por favor habilitar para a loja 614943

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Poderia ativar a versão beta do kit de produto minha loja 651576

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Gostaria de saber se não é possível exportar os kits e importar por excel. Por exemplo preciso alterar os nomes de vários deles, e tenho que fazer uma a um, nos produtos faço via excel rapidamente

Olá Claudia,


O sistema de KIT ainda não teria atualização ou exportação por excel. Está em nosso roadmap mas sem prazo no momento.

olá 

produto código 



1259 
COMBO-VELA-NGK-2-(46-RB-120)

na parte da opção de preço este produto abaixo e alguns outros que cadastrei, estou querendo trocar o desconto  em % para PREÇO IGUAL DA LOJA. mas neste item abaixo como alguns outros exemplos ele fica bloqueado não me deixando mudar a opção. como faço para desbloquear?



Olá Régis,

De acordo com a mensagem apresentada acima do kit (mensagem em amarelo), o kit não poderá ter um pedido em andamento ou então estar relacionado com um anuncio do mercado livre.

Seu kit contém alguma venda com status diferente de "finalizado", "cancelado" ou "cancelado aut"? Ou está relacionado com algum anuncio do mercado livre?

Caso não esteja, por favor, nos envie o número de sua loja para que possamos verificar se está com uma alguma falha.

Poderia ativar a versão beta do kit de produto minha loja
Cod: 659667

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

desculpe não entendi o que vc quis dizer

poderia me explicar para deixar melhor claro o entendimento?

Olá Régis,


Exemplo:


Seu Kit de código 1259 teve uma venda, onde o status do pedido está como "Aguardando pagamento", assim o kit que foi comprado fica bloqueado a sua alteração até que essa venda seja finalizada.

Finalizada seria quando o status do pedido é modificado para Finalizado ou então modificado para Cancelado. Para finalizar uma venda poderá alterar o status manualmente ou então o sistema altera automaticamente após seu cliente receber o produto pelos Correios.

E relacionado a um anuncio do Mercado Livre é quando integra sua loja com o Mercado Livre e cria um novo anuncio com base no seu KIT.

Olá, tudo bem? Fiz a migração dos meus produtos para a Tray, contudo, meus kits não foram inseridos. Vi que preciso solicitar a vocês a permissão para poder criar os kits. Fico no aguardo da permissão. 

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Olá gostaria de ativar o KIT de produtos!

Ativamos em sua loja

Veja algumas informações em: https://goo.gl/9NGJse.

Pode realizar a ativação na loja 664262 por favor

Pode realizar a ativação na loja por favor 649554.

Por favor, ativem o sistema de kit para minha loja, 664189