+70
Completed

Importação de produtos via Excel (mais campos, variações etc)

Tiago 4 years ago em Tray Commerce • updated by Foto E-shop 2 years ago 23 1 duplicate
Tenho a necessidade de cadastrar o mesmo produto em diversas categorias, porém na importação tem apenas a opção do campo categoria principal, minha sugestão é poder importar além da categoria principal, mais 03 categorias adicionais. Também poder incluir características. Assim após a importação não tenho que entrar produto por produto e incluir as categorias adicionais,.

Obrigado

Tiago

Answer

Answer
Iniciada

Olá Pessoal, Obrigado pelas sugestões de todos.


Iniciamos as melhorias para a importação excel de dados e lançamos a versão beta para importação de produtos. Segue o link do nosso artigo explicativo: http://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115000587347-Importa%C3%A7%C3%A3o-de-produtos-no-Excel


Caso queira que ative em sua loja, informe aqui o número de sua loja. Lembrando que estamos na versão beta.


MUITO EM BREVE: Importação e atualização de variações.

Duplicates 1

isso é facil de fazer, apenas 3 variáveis para inserir na planilha altura largura e comprimento do produto.
la tem a opção de tamanho mas nao serve de nada.
Sugiro uma forma de importar imagens dos produtos via excel. Que no excel seja informado o nome da imagem, e que as imagens fiquem todas uma pasta, após importar o arquivo Excel, outra rotina faz a importação das imagens em determinada pasta.
Possibilitar a atualização dos saldos de estoque das variações pela importação de dados via excel. Atualmente só é possível atualizar o saldo de estoque do produto "pai" e as variações não é possível. Para isso bastaria apenas colocar o campo COD EAN como índice, porque cada variação de produto possui um código único de EAN.
Além do que ja foi comentado existe a limitação de não se poder incluir acentos nos arquivos de excel. A tray não aceita esses caracteres, fica péssimo.
Ainda, em relação a categoria, deveria existir campo para categoria e subcategoria.
Ainda, no campo descrição, dar a opção de incluir a descrição em código html para poder incluir fontes diferentes, imagens, etc
E por fim, aprimorar a tela de importação por excel.
Uma das melhorias seria disponibilizar mais opções de campos no importador de excel, como url personalizada, metatags, dimensões dos produtos, categorias secundárias e até mesmo variações. Pensem nisso, seria uma mão na roda!
Além disso, acho essencial disponibilizar um importador para clientes, visto que muitos fazem migração e é muito incoveniente pedir para o cliente se cadastrar novamente.
Na importação de produtos via Excel e/ou FTP, não existe a opção das Dimensões e caminho das imagens dos produtos.
Onde está a dificuldade da implantação desses campos??
Porque vocês não criam uma importação de produtos via Excel (completa ) com as variações. Sou programador e não vejo a dificuldade na criação e/ou implementação dessa solução.
Ao criar um layout para importar produtos, não tem opção das colunas: Altura, Largura e Comprimento, só tem a coluna Tamanho, só que na tabela não tem essa coluna. Gostaria que adicionassem essas três colunas para facilitar o preenchimento dos dados dos produtos na importação via excel.
+1
Hoje é possivel Importar produto via excel, porem esta limitado apenas ao produto principal. A sugestão é expandir isso para a variações.

Exatamente isso que eu ia falar. Tem que poder importar mas também ter uma forma de fazer as variações

+1
Também concordo com as categorias adicionais, seria ótimo se tivesse a opção.
+1
Minha loja - CANVAS BRASIL, contém muitas especificidades - variações duplas. Preciso que seja possível importar via excel as variações.

E na nova plataforma de cadastro, não consegui configurar a variação dupla.
+1
Eu acho isso muito simples e fácil de fazer, mas apesar de fácil se a Tray implantasse esta benfeitoria com certeza ajudará muito a vida dos seus usuários, tanto para conferencia como para cadastro mesmo...
Facilitaria muito!!
Seria excelente!!
Answer
Iniciada

Olá Pessoal, Obrigado pelas sugestões de todos.


Iniciamos as melhorias para a importação excel de dados e lançamos a versão beta para importação de produtos. Segue o link do nosso artigo explicativo: http://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115000587347-Importa%C3%A7%C3%A3o-de-produtos-no-Excel


Caso queira que ative em sua loja, informe aqui o número de sua loja. Lembrando que estamos na versão beta.


MUITO EM BREVE: Importação e atualização de variações.

Novamente houve um erro para importação da coluna "Disponibilidade" o qual está no manual que se colocar "0", iria considerar "Disponibilidade Imediata" porém coloquei 0 e importei o Excel, mas não funcionou, todos os produtos estão como "Selecione uma opção" e na coluna "Garantia" não selecionou a opção 90 dias após o recebimento do produto e sim ele usou a opção "Outros" e acatou o que escrevi, o qual é o mesmo texto acima, ou seja, deveria ter considerado o ID do dropdownlist (ou combobox) e não o texto aberto e a opção outros...

Vocês se esqueceram de colocar, na planilha de exportação, na parte de variações, a coluna do preço de custo.

Embora tenha essa coluna, na planilha de importação, não tem como atualizar em lote os preços de custo dos produtos pois na planilha de exportação não vieram os preços de custo.

Gentileza corrigir / atualizar isso no sistema por favor... obrigado.

pessoal, ainda não colocaram os preços de custo das variações?

bom dia, quero sugerir, aproveitando que ainda está em beta, que coloquem a coluna para nos anúncios do ML, colocar a nova regra de "Acrescentar preço do frete ao preço do produto", em lote, através da planilha do excel também.

na tela de produtos, tem somente a opção de exportar TODOS os produtos
para excel. porém muitas vezes precisamos editar apenas produtos de uma
marca específica ou com algum filtro específico aplicado (reduzidos
produtos) o legal seria se pudessemos editá-los em lote, selecionando
esses produtos específicos e exportando os produtos selecionados para
excel.

Completed

Olá Pessoal,

Obrigado pela sugestão.


Realizamos a implementação da importação de produtos com categorias, variações, características, tabela de CEP e cliente e já está disponível para todas as lojas


Hoje tem a opção de exportar todos anúncios do ML, sendo que exporta em 2

planilhas do excel (não entendi porque, poderia exportar em uma só).
Mas o que quero sugerir é outra coisa, como temos que exportar as
planilhas e poder, dessa maneira alterar alguma característica
específica, em lote, sugiro poder incluir tbm a funcionalidade de
podermos fazer a importação dos anúncios do ML, no novo APP de
importação de dados via Excel, sendo que poderíamos fazer alterações em
vários anuncios de uma vez (em lote).

Commenting disabled