+41

Idiomas para a loja virtual

Leonardo Calado 4 years ago em Tray Commerce • updated by Nattan Lima 1 year ago 12 2 duplicates

Disponibilizar a possibilidade do comprador selecionar o idioma e moeda para compras na loja.

Answer

Answer
Obrigado por sua sugestão.

Atualmetne o sistema permite a escolha do idioma e moeda principais para sua loja, sem a opção de alteração pelo usuário.

Você poderá definir através do menu de Configuração Regional: http://wiki.tray.com.br/documentacao/configuracao-regional-2/

Deixaremos sua sugestão em aberto para que possamos coletar os votos de outros usuários que também necessitam desta funcionalidade.

Duplicates 2

Answer
Obrigado por sua sugestão.

Atualmetne o sistema permite a escolha do idioma e moeda principais para sua loja, sem a opção de alteração pelo usuário.

Você poderá definir através do menu de Configuração Regional: http://wiki.tray.com.br/documentacao/configuracao-regional-2/

Deixaremos sua sugestão em aberto para que possamos coletar os votos de outros usuários que também necessitam desta funcionalidade.
Agora com o Exporta Fácil cadastro na loja, precisamos de um ecommerce com multi idiomas para poder ter vendas fora do pais, por exemplo Argentina.
Aceitar que o site seja bilingue! O sistema aceita envios internacional e nacional, mas não permite que o mesmo seja port-ing, somente uma o
Há uma demanda crescente de clientes no exterior, sendo assim, sugiro disponibilizar a plataforma em pelo menos 3 idiomas e moedas. Já existem diversas plataformas no mercado brasileiro com essa funcionalidade.

Já se passaram 2 anos e nada da Tray disponibilizar este recurso. desisto!!

Seria importante ter a possibilidade de conversão de moedas não só para 1 ou 2, mas para várias moedas do mundo. A shopify por exemplo tem a função e funciona bem. E aproveitar que o mercado internacional está bem atrativo para vendas.
Fica aqui o meu voto para implementação dessas funções. No minimo um combo-list de conversor de moedas.
É inadmissível um plataforma disponibilizar o exporta fácil e não dar opção de incluirmos a descrição em várias línguas ao mesmo tempo e a conversão real da moeda escolhida pelo cliente. As melhores plataformas já disponibilizam e caso não a tray não se apresse, vou ter que migrar para outra.
Informa a todos que pode vender pra outros países e não configura o cadastro dde clientes pra outros países.
Ouvi de um atendente que eu deveria ter dois sites um em portugues e outro na lingua do pais que desejo vendar.
Então terei que ter mais de 200 sites pra vender pra o mundo todo. Isso deve ser é uma piada!
Aguardo solução urgente pois por esse motivo que mudei de outra plataforma pra essa.

+1
Não faz nenhum sentido, como bem disseram os usuários deste tema, o desenvolvedor oferecer a modalidade exporta-fácil se não conseguimos cadastrar o cliente situado no exterior, por não haver disponível na plataforma a versão em inglês (por exemplo). Lembro que também é impossível cadastrar o cliente que vive fora do Brasil, porque os campos das fichas do cliente não são adaptados. Quando consultei o suporte para saber como lidar com uma venda para fora do país, também me foi dada a resposta um tanto evasiva que eu deveria fazer outro site - que aliás teria os mesmos problemas de cadastramento de endereços do exterior. Por favor reconsiderem este tema atendendo-nos desta demanda, na plataforma que já temos. Obrigado!

Fiquei bem impressionado em saber que a Tray não tem ainda esta funcionalidade, sou novo com a plataforma Tray, e estou vendo que falta muitas funcionalidades básicas, como o Carlos comentou o cadastro também é algo fundamental para alcançarmos novos horizontes em clientes e exportação.


Gostaria de saber se por acaso já tem uma previsão para que esta funcionalidade seja implementada.

Tenho tido muitas visitas no meu site por consumidores do exterior que não conseguem realizar a compra. Preciso de uma plataforma que tenha esta disponibilidade e que seja de fácil acesso.

Gostaria de saber por que não tomam providência quanto a isto, já que pelo que tenho observado este já é um problema antigo. 

É inacreditavel como até hoje não disponibilizaram essa opção, alguem conseguiu de alguma forma obter dupla opção de idioma no site? LAMENTAVEL CADA DIA QUE PASSA ME ARREPENDO MAIS DE USAR ESSA PLATAFORMA.