+72
Completed

Integração Marketplaces: Global Fashion Group (Kanui/Dafiti/Tricae)

LUIS 3 years ago em Tray Commerce • updated by Equipe Tray 1 week ago 218 2 duplicates
Sugerimos Integração com os marketplaces do grupo GFG (Kanui/Dafiti/Tricae).
marketplace

Answer

Answer
Em beta

Olá Pessoal,

Finalizamos a versão BETA da integração Dafiti e iremos liberar para os lojistas que desejarem participar da versão beta.

Algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento. Segue abaixo o status da integração:


=== Itens finalizados e disponíveis:


Produtos:

Relacionamento de categoria
Relacionamento de marca
Relacionamento de característica
Relacionamento de produtos da loja com produtos que já se encontram na Dafiti
Envio de novos produtos
Atualização de preço integrado a loja virtual
Atualização de estoque integrado a loja virtual
Preço diferenciado para produto do Marketplace

Pedidos:

Captura de pedidos
Confirmação de pagamento
Envio de dados de rastreio
Envio de dados da nota fiscal
Confirmação de entrega (somente para código de rastreio dos Correios)

=== Em desenvolvimento:

Email semanal de produtos com falha
Email quando marketplace tenta cancelar pedido já pago
Atualização em lote de preço
Cancelamento de pedido pelo painel do Marketplace



******* Para as lojas que desejam participar do BETA, é necessário que realize dois passos iniciais: **********


- Nos informe neste canal o número ou domínio da loja;
- Entre em contato diretamente com a Dafiti e solicite as chaves de integração com a Tray.

Manual de integração:

https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360020756071-Dafiti-Integra%C3%A7%C3%A3o

Duplicates 2

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

ola, cadastrei características ,mas todos os produtos enviados estão dando falha 

Flavor is/are not applicable to Acessórios

Olá

Estamos reimportando todas as categorias e atributos. Pois tiverem novos atributos.

Assim que finalizar estaremos informando.

Olá,

tudo bem?

Após as analises e reimportação das categorias, foi visto que a Dafiti não aceita neste momento o envio da variação SABOR.

Neste momento a Dafiti somente aceita a variação TAMANHO. Não sendo aceita qualquer outra variação.

Em conversa com a Dafiti, foi possivel identificar que algumas lojas enviam no campo de TAMANHO a variação de SABOR, exemplo: https://www.dafiti.com.br/Whey-Protein-100%25-Pure--Probiotica---2000g-3806160.html

Veja na URL acima que a variação é TAMANHO, mas os valores apresentados são de SABOR.

A Dafiti nos informou que deverá ser realizado dessa forma, enviando o sabor no campo de tamanho. Com isso será necessário realizar em sua loja:

1- Realize o relacionamento novamente das categorias que já tinha relacionado, este processo é devido a re-importação de categorias, onde constavam categorias que a Dafiti não utilizava mais.

2- Realize o relacionamento de CARACTERÍSTICA (menu marketplace > dafiti > bloco característica > relacionar característica) sendo o relacionamento da característica SABOR com a característica TAMANHO, exemplo:

3- Todos os produtos necessitam de COR, assim é necessário que todos os seus produtos tenham a característica COR ou então a variação COR.

Necessário também que realize o relacionamento da característica COR, mas neste caso é COR com COR

4- Após os 3 passos acima, o sistema irá reenviar seus produtos automaticamente para a Dafiti no periodo da madrugada, caso não queira aguardar poderá acessar a listagem de anuncio e clicar no botão "atualização completa", exemplo:

Bom dia, gostaria que liberassem a versão beta da integração da Dafiti. Número da loja: 621493

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Olá minha loja é 559497 gostaria que liberassem a versão beta da integração da Dafiti. Muito Obrigada!

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

TENHO PEDIDO INTEGRADO COM SUCESSO QUE FOI GERADO APÓS E NÃO REFLETI O PEDIDO NA TRAY 

COMBOISO08

Olá,

Por favor, qual seria o código do pedido na Dafiti?

a dafiti esta rejeitando produtos alegando que não tem tabela nutricional , mas todos produtos tem , inclusive são mesmos que são enviados para netshoes , problema é la que não chega 

Olá,

Caso a tabela esteja em sua descrição, será enviada normalmente.

Por favor, poderia nos informar um produto que possui a tabela e não está sendo enviado para a Dafiti

são em imagens , não da pra fazer cada canal de venda de um jeito , só faltava ter que por tabela na descrição 

Olá,

A Dafiti não aceita qualquer HTML, assim não é possível enviar imagens, negrito, quebra de linha, entre outros. Sendo uma regra da própria Dafiti.

Até mesmo se realizar uma tabela, o texto será demonstrado na Dafiti de forma em uma única linha.

que coisa sem dúvida é o pior canal de venda para se cadastrar produtos .

o pedido 4464958398  sku isolate900n    não refleti na tray 

Olá

O pedido já foi capturado

Atualmente estamos capturando novos pedidos a cada 1 hora.

Após a finalização do Beta será diminuído o tempo de captura de pedidos para apenas alguns minutos.

Olá, 

Tenho uma dúvida quanto ao pedido, onde eu coloco a chave de acesso que a Dafiti exige da Nota Fiscal?

Olá Mayra

Na ficha do pedido junto a Tray possuiu uma aba com o nome "dados fiscais".

Basta inserir os dados nesta aba que iremos enviar para a Dafiti (após inserir leva em torno de 1 hora para enviarmos)

Boa noite, solicitamos a liberação no nosso painel ADM.

Loja: 626570

Chave API: CE717C7EB55D1A8894324D5F3EB0559EC6476938

No aguardo

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Boa tarde, estou com problema com os pedidos que não estão sendo integrados. Mesmo fazendo o relacionamento do produto da Dafiti e da Tray, nenhum pedido da Dafiti está indo para a tray. Como devo proceder?

Olá,

Nos pedidos com falha de integração está ocorrendo dois casos:

1- Pedidos com produtos não relacionados, sendo o caso em sua loja dos produtos "36706F16.1M","36706F16.3M" e"CT04470002.3P"

Neste caso precisaria relacionar os produtos

2- Pedidos com produtos sem estoque. Neste caso após o produto relacionado, o sistema tenta inserir o pedido em seu painel administrativo mas ocorre erro por não ter estoque no produto.

Produtos que estão sem estoque: "4798 na variação 22662" e "4182 na variação 13464"

Para resolver este caso, precisaria inserir nas variações estoque ou então modificar as configurações de sua loja para realizar venda sem estoque (Menu configurações > configurações de produto > bloco estoque > permitir venda sem estoque)

Após realizar qualquer uma das duas ações, poderá acessar o painel do Marketplace e clicar no botão "reenviar pedido" onde ele será criado em no máximo 10 minutos após clicar no botão ( o botão se encontra no menu Marketplace > Dafiti > Lista de Pedidos)

Solicito participar do beta. Loja 593311. Aguardo informações. Grato.

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Obrigado, já integrei e estamos conectando os produtos. Não achei no texto de vcs algum motivo de o porquê os pedidos não estão chegando em meu painel. Continua tudo em branco. Podem me ajudar?

Olá Samuel,

Capturamos e demonstramos os pedidos realizados após a ativação da integração.

Teve algum novo após a integração? Caso tenha, por favor, me passe o número do mesmo para analise

Os pedidos 79405894465134680 ocorreram após integração, mas não aparecem no Pedidos Tray. Podem ver isto pra mim?

Olá Samuel,

Nossa equipe está analisando o motivo de não entrar esses pedidos.

Se olhar em sua loja, irá perceber que já entrou outros pedidos.

Assim que finalizar a analise e correção irei lhe informar.

Olá Samuel,

Os pedidos foram inclusos.

No entanto continuamos acompanhando.

Caso encontre outro pedido que não seja incluso, por favor, nos informe.

Olá, tudo bem?


Desde ontem temos dois pedidos os quais não foram informados ao marketplace os dados da nf e rastreamento. Pedidos 4465226959 e 4465184536.

Notamos também que o estoque não tem atualizado, como podemos verificar esta questão?

Olá Samuel,

Foi verificado que nos pedidos 3875 e 3873 não possui o código de rastreio e a data de postagem. Por esse motivo não foi atualizado ainda na Dafiti.

Havíamos colocado, por algum motivo não salvou. Obrigado.

E em relação ao estoque?

Sobre o estoque, por favor, me informe um produto que não atualizou. Assim conseguiremos analisar.

Continuo aguardando uma solução! do produto. SKU 1203RAPR22

Além disso os dados de NF e rastreio não estão sendo enviados para Dafiti.

Olá

Estamos verificando.

No entanto a equipe já está finalizando e hoje ainda deve subir todas as correções.

Olá Samuel,

Subimos todas as correções.

Perante o pedido, aparentemente ele já foi alterado diretamente no painel da Dafiti.

Boa tarde, quando gero a etiqueta e informo o código de rastreio. Não está sendo informado automático na dafiti, eu tenho que ir na sellecenter e informar manualmente.

Olá

A cada 4 horas pegamos todos os pedidos com código de rastreio e enviamos para a Dafiti.


Este tempo será menor após o lançamento oficial.


No entanto possui algum pedido que já passou mais de 4 horas e não foi enviado o código de rastreio? Caso tenha, por favor, me informe para que possamos analisar.

Até quando ficará de 4 em 4 horas? Seria ótimo já reduzir este tempo. Obrigado.

Sim, temos. No momento o pedido 4465485389 tem 8 horas.

Olá Samuel,

Estamos buscando esse pedido na integração Dafiti e não estamos encontrando.

Por favor, conseguiria nos enviar um print do pedido e tambem a url do mesmo?

Assim iremos verificar junto com a equipe da Dafiti sobre esse pedido.

Bom dia. Nunca conseguimos integrar mais que dois pedidos. Hoje tivemos nove pedidos, 2 integrados e 7 não.

Não integrados: 4465593496, 4465598441, 4465601382, 8588652, 8733944, 8765103, 8805193

Integrados: 4465590280, 4465585464

Olá,

Já estamos verificando

Boa tarde. Gostaria de realizar a integração com a Dafiti Loja número 596583

Grato.

César

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Bom dia!

Gostaria de realizara a integração com a dafiti? 

Minha loja 358886

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Bom dia, o número da loja é 595009.

Os pedidos ainda não estão integrando, estou tendo que colocar todos eles manualmente.
tive um pedido número: 4465272137 na dafiti e ele foi para a tray com o seguinte erro:
Falha ao integrar o pedido - Não é possível enviar o pedido sem oferta. Sku 36706F16.7M

O que devo fazer?

Olá,

Para criar um pedido é necessário que o produto da Dafiti esteja relacionado com o produto da loja virtual.


Pegando o seu erro reportado como exemplo, precisaria acessar o menu Marketplace > Dafiti > Lista de anúncios não relacionados, procurar pelo código "36706F16.7M" e em seguida clicar no botão relacionar anúncio.


Após relacionar, o sistema irá dentro de 2 horas inserir os pedidos que possuem esse produto.


Ou caso queira, poderá voltar a tela de pedido com erro e clicar no botão "reenviar pedido" sendo integrado em até 10 minutos.

Mas quando tento relacionar esse produto, aparece que já está relacionado e não deixa eu criar esse novo relacionamento. O que devo fazer?

Olá,

Neste caso o produto que está tentando relacionar foi enviado para a Dafiti como um novo cadastro, com isso seu produto está duplicado.

Para resolver este caso, poderá realizar de duas formas:

1- Cadastrar um produto novo em sua loja virtual e relacionar com o produto do Marketplace

2- Inativar o produto enviado em duplicidade e relacionar com o produto já cadastrado na Dafiti.

Acessando sua loja conseguimos verificar que já fez a segunda opção, onde retirou o relacionamento do produto 3072 e posteriormente foi possivel relacionar com o produto já existente.

Esse mesmo processo terá que realizar com os produtos que estão duplicados. Pelo o que consegui visualizar este mesmo produto está duplicado as variações, assim seria necessário retirar o relacionamento e posteriormente relacionar com os produtos já existentes na dafiti.

Para retirar o relacionamento basta acessar na frente do produto a opção "remover relacionamento"

Exemplo:

Posso retirar o relacionamento na própria tray?

Olá,

Isso mesmo, o relacionamento é retirado na Tray.

Menu Marketplace > Dafiti > Lista de produtos

Acabou de importar um automático, só que com mais de 24 horas. Ele foi feito ontem, já até foi enviado, mas o pedido só chegou agora na tray.

Olá,

O pedido que foi importado possui um produto que acabou de relacionar?

Pois o pedido somente é integrado após relacionar os produtos.


Bom dia poderia fazer importação do pedido 8280909  para a loja 623158

Bom dia

Nossa equipe já está analisando

Olá,

Realizamos uma correção e os pedidos voltaram a ser capturados.

Obrigado por informar.

Olá,

Um dos pedidos já foi incluso.

No entanto o outro realmente está com problema e estamos analisando. 

Já foi incluso

Encontramos o problema e já foi corrigido.

Seria um problema referente ao custo do pedido. 

Bom dia , 


Por favor sobe esse pedido 

Pedido de N° 4465462908

 

Equipe Tray, assim que terminada a integração ativar a loja 592388 também. Obrigado!!!

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Bom dia, pedido de nº 4465477207

Não importou para a tray, nenhum pedido está importando ainda!

Olá,

Estamos verificando junto com a equipe de integração o motivo desse pedido não ser capturado.

No entanto realizamos um procedimento e o mesmo já foi capturado.

O pedido está com falha de produto não relacionado, dessa forma é necessário relacionar o produto "36706F16.1M" para que o pedido seja capturado corretamente.

Poderá ver os pedidos com falha de relacionamento no menu Marketplace > Dafiti > Lista de pedidos

importar pedido

Pedido de N° 4465493233

 Pedido de N° 4465462908

Gostaria de saber como fazer essa integração da Dafiti sem que puxe os pedidos e faça o controle de estoque pela Tray já que uso outra empresa (HUB2B) para fazer essa integração e não posso ter duplicidade nas informações.

Gostaria de poder ir fazendo o relacionamento dos produtos já cadastrado na Dafiti e assim deixar tudo pronto para aí sim poder travar a outra empresa e passar somente a integrar pela Tray.

Como podemos fazer isso?

Olá Leandro,

Atualmente a integração não tem opção de integrar somente produto ou somente pedidos.

Ao ativar a integração será ativo tanto a integração de produtos como de pedidos.

Uma sugestão é inativar sua outra integração e na Tray relacionar os produtos com mais vendas. Dessa forma poderá ficar somente alguns minutos com a integração parada.

Boa tarde! 

Eu já trabalho com o Grupo GFC há alguns anos e tenho o meu site na Tray. Gostaria de usar da integração para unificar o estoque. Vocês poderiam por gentileza habilitar a Dafiti, Kanui e Tricae na minha loja? 

Obrigada!

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Olá, não estou conseguindo incluir nenhum produto na Dafiti, esta aparecendo uma mensagem que falta relacionar as características dos produtos, sendo que está tudo relacionado.

Podem me ajudar?

Olá Bali,

Estava ocorrendo um erro na caracteristica "Origem", onde já realizamos a correção.

No entanto, para envio dos produtos na Dafiti é necessário que possua a característica "COR" e "GÊNERO".

Por favor, tente realizar o envio de um produto que tenha essas caracteristicas preenchidas na ficha do produto. Caso ocorra erro, nos informe o nome ou código do produto para teste.

o pedido 4465634741  não subiu , e os demais não estão atualizando no portal  da dafiti com faturado e enviado ,sendo que tray já consta como enviado 

Olá Bom dia,

Estamos analisando essa situação, logo mais lhe dou um retorno.

Subir pedido

Pedido de N° 8824201

Pedido de N° 4465664686

skus não são importados do portal para tray impossibilitando vinculaçaõ muscle001  /  muscle002  /  muscle003

Olá tudo bem.

Os pedidos abaixo foram integrados

 4465634741  

8824201

4465664686

Sobre os demais pedidos que passou que não estavam sendo atualizados na Dafiti, fizemos o tratamento deles

Sobre os Skus não importados, eles se encontram relacionados com produtos da loja com produto 22, para localizar acesse menu Marketplace >> Dafiti >> Lista de produtos  integrados, busque ou Sku 22 no campo "Código ou referencia da loja" ou pelo Sku que nos passou no campo "Código marketplace".



Bom dia, preciso que ativem a versão beta da integração com Dafiti/ Kanui/ Tricae

Número da Loja: 502115

Dkaza Móveis e Decorações

244024260001-30

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Poderia fazer importação de novos anuncios para relacionar ? não estão integrando com a tray 

GOLD4

GOLD3

GOLD2

GOLD1

Olá,

Visualizamos que esses produtos já estão relacionados com o produto 198

Bom dia, pedido 4465759258 não integrou. Todos os pedidos já foram relacionados, os que não conseguimos é porque dizia que já estava relacionado a outro produto.

Olá,

Verifiquei em sua loja que o pedido está com erro de integração, onde falta relacionar o produto


Sobre os produtos que estão apresentando problema no relacionando, onde informa que já estão relacionados. Precisaria analisar se está com produtos duplicados na Dafiti. Assim poderá inativar um dos produtos e relacionar com o produto correto.

E como eu faço pra saber qual é o produto correto na hora de inativar?

Olá,

Como seu produto está duplicado, o indicado seria analisar qual produto tem menor potencial de vendas e inativar o mesmo.

Exemplo: analisar qual não teve venda ou qual é o mais antigo

No entanto caso os dois produtos tenham uma grande chance de gerar vendas, poderá cadastrar um outro produto em sua loja e relacionar com o mesmo. Assim em sua loja ficaria também com produtos duplicados, mas com potencial de venda.

Bom dia  , prezados os pedidos não estão atualizando na dafiti como faturado e enviado , logo dafiti começa cobrança por atraso no pedidos , a uns 10 dias ta assim ,tem pedido do dia 10 de janeiro sem atualização 

Olá Boa tarde,

Estamos analisando essa questão em breve lhe dou um retorno.

Att,

Como são poucos pedidos que estão faltando para fazer essa integração, devido a esse erro de duplicação, não teria uma maneira de vocês fazerem internamente?

Olá,

Para integração de pedido é realmente necessário que um produto esteja relacionado.


Pois na criação do pedido é preciso informar qual o produto.


Não é o aconselhável, mas caso queira, poderá tratar esses pedidos direto no painel da Dafiti e depois de entregue o botão de "reenviar pedido" será automaticamente modificado para "resolvido", assim tirando o pedido de falha.


No entanto seus próximos pedidos com esses produtos irão continuar caindo em falha e também esses produtos não terão integração de estoque e preço.

Ola ainda tem dois pedidos que não atualizaram o status para enviado , na tray consta como finalizado 

 Pedido de N° 4465541546

Pedido de N° 4465493233

Olá,

Enviado os pedidos.


Obrigado por informar.

Por favor liberar o integração com a Dafiti 

ID LOJA: 627607

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Por favor liberar a integração para loja: 632109

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Bom dia 

por favor subir esse pedido ,está integrado mas não muda status para enviado 

Pedido de N° 4465493233

 

Olá,

No painel da Tray o pedido não possui código de rastreio. Dessa forma não foi possivel o envio para o Marketplace.

Pelo o que vi nos logs, seu ERP está retirando o código de rastreio de seu pedido.


Peço que insira novamente o código de rastreio. Após inserir o código terá o tempo de até 4 horas para envio ao Marketplace.


Caso tenha dúvida sobre os logs e a retirada do código de rastreio, nossa equipe de atendimento poderá lhe auxiliar (atendimento.tray.com.br)

Acho que foi algum erro da tray , foi pelo frete fácil e consta lá 

Embu das Artes - SP

06805-120

Normal

R$ 16,54 - 7 dias úteis

14/01/2019

PS781657765BRplp#180292937

Objeto entregue ao destinatário

Em seu pedido na Tray o campo está em branco

E o mesmo foi retirado após uma atualização do ERP


Veja no Log que foi alterado para "" , ou seja para nada (em branco)

Dessa forma o pedido ficou sem o código e não foi integrado com o Marketplace.

Olá boa tarde, estou com problema na integração com o Marketplace da Dafiti. Estou com dois casos:

1º - Produto com estoque diferente na Plataforma Tray e na Plataforma Dafiti. (Fotos 3 e 4);

2º Produto cadastrado na Tray, já feito o envio para Dafiti com status na Tray de "Produto Integrado com Sucesso" porém o mesmo NÃO aparece no site da Dafiti (Fotos 1 e 2)

Olá,

Sobre o primeiro caso, onde o produto está com estoque mas apresentando como indisponível. Estamos em contato com a Dafiti para verificar, pois o produto está com estoque na Dafiti.

Caso acessar o painel da própria Dafiti, irá verificar que o produto está com estoque.

---------------------------------------------

Sobre o segundo caso, onde não visualiza o produto. Fizemos um teste e o produto está demonstrando na Dafiti. Dessa forma poderá ser alguma demora na apresentação do produto junto a Busca e Categoria.

Poderá acessar a url do produto na Dafiti para visualizar que o produto ativo:
Segue url: https://www.dafiti.com.br/Conjunto-Fascinius-Caiany-Moda-Evangelica%C2%A0-Verde-4586131.html


Solicito integração com A DAFITI

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Poderia habilitar a Dafiti na loja 666339.

Ativamos em sua loja.

Veja mais detalhes: https://goo.gl/wEheKS

Poderia habilitar a Dafiti na loja 388775

Fiz a integração com o numero de id e chave informado pela Dafiti mas como temos duas contas a Dafiti nos informou a chave da loja errada, preciso desativar (urgentemente) a loja dafiti na tray para que possa inserir o numero de chave e id corretos e os produtos que estão subindo na loja errada passem a subir na loja certa.

Olá,

Desativamos a integração Dafiti, dessa forma poderá inserir as novas chaves.

Caso tenha enviado produtos pelo sistema Tray, será necessário que retire o relacionamento dos produtos e envie novamente.

Por favor habilitem a loja 550936

Boa tarde,

Todos os produto que enviou da Tray para Dafiti, apresenta falha de integração, "O campo 'Origin' não pode ficar vazio", onde fica este campo? Se for o campo origem, já configurei este campo nas configurações como em cada cadastro do produto, e mesmo assim continua com a falha.

Olá Fernando

Nossa equipe já irá analisar a causa. Pois como informou o campo Origem já está configurado

Olá Fernando,

Tivemos que realizar alguns ajustes.

Está previsto para subir a correção hoje no periodo da tarde.

Após subir a correção, os produtos que tiverem algum tipo de alteração serão reenviados durante a madrugada. 

Olá Fernando,

Realizamos a melhoria e já está correto.

No entanto a Dafiti solicita para quase todos os produtos o envio de COR, TAMANHO.

Assim irá precisar cadastrar em seus produtos essa caracteristica.

Olá, ok...vou atualiza estas informações nos cadastros que faltam, tenho muitos que já foram atualizado esta informação.

Obrigado!!!

Bom dia  Por favor atualizar na dafiti  envio dos seguintes pedidos loja 623158

Pedido 3465

Pedido 3463

Olá

Para que seja alterado o status na Dafiti, é necessário que possua os dados da nota fiscal junto ao pedido.


Para inserir os dados, acesse a aba "dados fiscais" dentro da ficha do pedido no painel da Tray.

Commenting disabled