+19
Planejada

Cancelar pedido automaticamente ao mudar a forma de pagamento

Rodrigo 4 years ago em Tray Commerce • updated by Rafael (Amandine Shoes) 7 months ago 3 2 duplicates

Hoje quando o cliente faz um pedido, se ele resolver mudar a forma de pagamento, é gerado um novo pedido porém o anterior fica com status "Aguardando pagamento".

Isso gera confusão para o cliente, alguns pensam que o pagamento ainda não foi feito, outros ficam irritados porque já pagaram, e ficam reclamando da cobrança que fica sendo feita automaticamente a cada 4 dias.



O correto seria que quando um novo pedido fosse gerado, o anterior fosse automaticamente cancelado.



No suporte da Tray me disseram que isso já é feito, porém como no TrayCheckout fica em aberto, ele acaba mantendo o pedido na loja virtual aberto também.



Enfim, independente de onde seja o problema, solicito a melhoria desse item para que haja o cancelamento automático e que seja mantido somente o último pedido em aberto.

Duplicates 2

sim, to tendo o mesmo problema. o cliente fez uma compra, optou por transferencia bancaria, nao conseguiu fazer a transferencia (pois nao funciona direito) dai ele foi la e escolheu cartao visa. pagou por cartão então ficaram 2 compras. 1 paga e a outra nao paga, vou la e tento alterar para cancelado o status do pedido que ele não pagou (o que tentou fazer a transferencia), o sistema altera para cancelado, mas vou la no dia seguinte ta la o pedido ainda com "pendente de pagamento" o sistema volta sozinho o status, nao consegue cancelar.

Outra questão sobre esse problema é que ao comprar 2X o estoque ficar reservado e com isso podemos perder a venda de um cliente que quer comprar o produto e que o mesmo não está disponível para vendapois está travado em uma compra que não será paga já que o cliente comprou 2x e somente pagará uma.

Estou com o mesmo problema. Fora que duplicar o pedido gera um retrabalho absurdo. Não faz sentido nenhum isso acontecer. Gostaria de ao menos receber uma explicação da Tray quanto ao motivo, enquanto isso não é solucionado.