+4
Completed

Monitorar o Rastreio dos Correios (informa a cada mudança de Status)

Juliano Catalano 4 years ago em Tray Commerce • updated by André Renan Vilalta 1 year ago 5
Está idéia não é minha, para quem usa o Software GEL, o Mercado Turbo, a API 00OK para Mercado Livre enfim...sabe que esta função é muito bacana, o que acontece, quando o cliente compra uma mercadoria, o email é disparado informando o Código do Rastreio e que a mercadoria foi despachada...e após isto, a cada mudança de Status do Rastreio, automaticamente um email é disparado para o Cliente, este recurso é o mesmo que é usado a muito tempo por sites como Muambator.com.br, Aviseja.com.br, meusedex.com.br..enfim..todos te informam por email, por twitter, facebook ou alguns até whatsapp mais recentemente qualquer mudança no status...os Correios tem API totalmente liberada para isto....o serviço do muambator.com.br é perfeito...seria muito..muito interessante para nós isto...gera credibilidade a loja, confiança e o cliente se sente mais prestigiado, importante e acima de tudo, fica mais tranquilo evitando reclamacoes por possíveis pequenos atrasos que nao sao culpa da loja..principalmente nos Marktplaces..enfim..conto com os votos de voces para que a equipe Tray analise com carinho este recurso....abração.

Answer

Answer
Obrigado por sua sugestão.

Quando o pedido é concluído utilizando uma das tabelas padrões dos Correios (Carta Registrada, Encomenda Normal, Sedex, eSEDEX, Encomenda PAC, Sedex à Cobrar, Exporta Fácil Correios, Sedex 10 e Sedex Hoje), o sistema faz automaticamente o tracking e envia diariamente um e-mail com atualização ao comprador. Trata-se de uma funcionalidade padrão do sistema.

Qualquer dúvida, contate nossa equipe: http://atendimento.tray.com.br
Answer
Obrigado por sua sugestão.

Quando o pedido é concluído utilizando uma das tabelas padrões dos Correios (Carta Registrada, Encomenda Normal, Sedex, eSEDEX, Encomenda PAC, Sedex à Cobrar, Exporta Fácil Correios, Sedex 10 e Sedex Hoje), o sistema faz automaticamente o tracking e envia diariamente um e-mail com atualização ao comprador. Trata-se de uma funcionalidade padrão do sistema.

Qualquer dúvida, contate nossa equipe: http://atendimento.tray.com.br
Esta funcionalidade não está funcionando. Inclui uma compra com código de rastreamento e um e-mail pessoal para controle e só recebi mesmo o primeiro e-mail informando o envio, depois disso nada mais. O ideal seria o cliente receber e-mail a cada mudança de status do código de rastreamento. Isso agrada e muito aos clientes, e é fácil de implementar corretamente!

Já existe integração Lojas Tray e Correios com a plataforma EasyCourier "http://easycourier.com.br/". O sistema gera as postagens, faz acompanhamento, informa as etiquetas na loja Tray, altera os status de forma automática e envia emails de notificações de acordo com o status da postagem. bem completa.

Se for ajudar alguem eu tenho utilizado o site www.rastreamentocorreiosbr.com.br, ai passo para meus clientes rastrear

Commenting disabled