+14
Completed

Melhorar o Carrinho

George ACS Leão 3 years ago em Tray Commerce • updated by Equipe Tray 10 months ago 45 4 duplicates
Loja > Layout do Carrinho

Após testar todos os layouts pagos ou grátis, constatei que o carrinho é praticamente igual em todos os layouts.
Assim estas solicitações irão beneficiar a todos os usuários

Para que fique mais amigável ao cliente e de fácil compreensão das informações, solicitamos incluir:

1- Sub-Total: somar e incluir o valor logo após os produtos e uma linha divisória
(nossos clientes compram em média 20 produtos de uma vez)

2- FRETE
a. Arrumar a apresentação das opções de frete
No Chrome fica truncado e quebrado com espaço sobrando a direita
No Internet Explorer aparece quase certo (mas quem usa IE?)
b. Não aparecem as fotos dos serviços, mas estão cadastradas na Adm (URGENTE)
c. O valor do frete escolhido deve ser ALINHADO a DIREITA embaixo do sub-total

3- DESCONTO e VALOR <== campo MUITO IMPORTANTE
a. Não aparece ao acessar o carrinho pela 1ª vez (só parece se digitar o CEP e calcular o frete)
É minúsculo e ainda quebra o texto e valor, ficando quase imperceptível
O desconto é determinante para fechar a compra e deve ser mostrado imediatamente
(se possível mostrar o total do desconto nas páginas Produtos, junto ao ícone “Carrinho”)
b. AUMENTAR urgente o tamanho da fonte onde mostra o desconto, colocar em vermelho e não quebrar

Conto com a colaboração de vcs
Atenciosamente
George
easycheckout

Answer

Answer
Completed

É com muita satisfação que te convidamos a ativar o Novo carrinho (Acesse a ADM da sua loja em "EasyCheckout 2.0 > Novo carrinho").

Nas últimas semanas trabalhamos em atividades para que a maioria das lojas possam ativar, como por exemplo as regras de desconto progressivo.

O principal ganho para sua loja será a experiência mobile, algumas lojas tem apresentado um aumento de +46% na conversão mobile (contando apenas sessões que chegam no carrinho).


O que eu preciso fazer?

Siga os passos descritos no seguinte artigo sobre a migração do carrinho antigo para o novo:

https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360000957208


O novo carrinho é confiável?

Sim! Temos quase 800 lojas usando o novo carrinho, 30% das transações das lojas corporativas passam por ele. A partir dessa semana o carrinho deixará oficialmente de ser beta para ser a nossa recomendação.

Qualquer problema no novo carrinho será tratado com a mesma urgência do carrinho antigo.


O que esperar daqui pra frente?

Agora trabalharemos pesado em 2 frentes: 

 - desenvolver funcionalidades para que todos as lojas possam ativar (ex: envio internacional, campanha de brindes, etc)

 - melhorar a performance e inovar com funcionalidades que não existiam no carrinho antigo (contador de frete grátis, salvar para depois, etc)


Dê a sua opinião sobre o novo carrinho

Ao acessar o EasyCheckout no painel administrativo da sua loja, você poderá dar a sua opinião clicando no item  "Feedback". Sua opinião é essencial para continuarmos melhorando.





Esperamos que tenha gostado da novidade.

Abraços!

Duplicates 4

Atualização no Carrinho:
Informo que a solicitação do Frete foi atendida.

Falta:
- incluir SUBTOTAL dos produtos
- Melhorias no DESCONTO

Atenciosamente
George

Srs

Após 3 meses, continuo aguardando a melhoria de layout do carrinho.


O campo DESCONTO deve ter destaque relevante, visto ser uma informação IMPORTANTE e determinante para finalizar a compra.


Atendam ao menos este item, já solicitado anteriormente:

b. AUMENTAR urgente o tamanho da fonte onde mostra o desconto, colocar em vermelho e não quebrar


Favor considerar esta solicitação, que acredito, irá beneficiar TODOS os usuários da TRAY.


Agradeço e fico no aguardo

Atenciosamente

Oi Cedric. Boa tarde. Poderia dar um exemplo, um print do que você menciona? Gostaria de poder entender também. Pois vou contratar uma agencia para feitura do layout da minha loja e se der pra fazer isso via programação e eu gostar da ideia vou solicitar isto também. Obrigado.

+1


Como você pode ver no print, não existe nenhum campo informando o valor total parcelado. Para serem exibidas informações de parcelamento o cliente deve estar na aba 3. Formas de Pagamento.

Tem um outro tópico que sugere aplicar todas a funcionalidades no Traycheckout, assm, eliminando a necessidade de usar o carrinho.

Hoje o maior problema é não ter como usar o cupom de desconto no Traycheckout.

Acho que é o futuro está aí, nada de carrinho.

Edgar, para que sua sugestão possa ser analisada, é importante que detalhe o que deseja para a ferramenta.

Sem detalhes não é possível o entendimento e não há como aproveitar sua sugestão.

Segue sugestão:

1º Sistema de desconto progressivo ser integrado com traychckout para proceder com os descontos no Frete.

2º Corrigir o sistema de edição avançada "frete e envio". "Se o cliente escolhe um produto que foi cadastrado como frete grátis, e adiciona + um item, ele perde o desconto ou o direito do frete grátis.

3º Há um erro ou na Plataforma TRAY ou na Trachckout para liberação de venda em "3 vezes sem juros" Ele apárece que deu o desconto, mas na finalização da venda é cobrado os juros. 

Em revisão

Edgar, seguem sobre os itens:

  1. O desconto progressivo atualmente é aplicado apenas no carrinho de compras. Se o comprador, no checkout, efetuar uma mudança no frete há a perda do desconto. Este é um item previsto e será realizada a compatibilização;
  2. Trata-se de uma outra sugestão. Você poderá apoiá-la neste link;
  3. O pagamento sem juros exige que seja configurado, também, em sua conta TrayCheckout. Para tal processo, acesse este link e então faça a configuração.
+2
Iniciada

Estamos iniciando o carrinho dentro do EasyCheckout.

É um projeto bem grande, em breve traremos mais detalhes.

Como prometido, abaixo mostramos o planejamento e as etapas de entrega do novo carrinho.


Primeira etapa:

  • Carrinho vazio
  • Exibição dos detalhes dos produtos (variações, informação adicional, características, etc...) e valores
  • Atualização de quantidade e detalhes de estoque
  • Exclusão de produtos e variações
  • Tratamentos relacionados a produtos virtuais
  • Impostos
  • Informações de parcelamento junto com o total da compra

O objetivo dessa primeira etapa é atender lojas que vendem apenas produtos virtuais (ingressos, serviços, etc...).


Segunda etapa:

Quando a segunda etapa estiver pronta, a maior parte das lojas poderão ativar o novo carrinho.


Existem muitos outros recursos que serão feitos após essas 2 etapas principais.

Quando tivermos novidades, postaremos aqui.

Iniciada

Obrigado pela ideia André.


Nós implementaremos essa ideia no novo carrinho que estamos desenvolvendo.


Vou unir sua sugestão com a outra onde traremos as novidades e andamento do projeto.


Abraço!

Olá, quero dar a sugestão de não limpar o carrinho quando o cliente faz logout. Na minha outra loja os clientes passavam dias colocando produtos no carrinho para fechar a compra tudo de uma vez só. Hoje na Tray, os clientes reclamam muito pois eles fazem o login, colocam produtos no carrinho, quando faz logout os produtos somem mesmo quando se logam novamente. Ok, depois de meia hora recebem e-mail de carrinho abandonado mas isso não é suficiente e prático. O ideal é se o cliente estiver logado, pode colocar e tirar produtos do carrinho, deslogar, logar no outro dia e continuar com o carrinho até que conclua a compra. Ok, espero muito que consigam implantar essa facilidade! Abraços...

+1

Retirem a obrigatoriedade de cadastrar o CPF para compras com CNPJ.   Motivos:


1º Um comprador de empresa ficará desconfiado em comprar um produto para a EMPRESA e ter que cadastrar seus dados pessoais.

2º Se o comprador dessa empresa já fez uma compra pessoal em meu site ou em outro site que usa o TRAYCHECKOUT os dados de PESSOA FÍSICA dele ficarão gravados, ou seja, quando ele for comprar pra empresa ele não vai conseguir, pois o sistema irá pedir o CPF dele e receberá uma mensagem de erro CPF já existe.

mas é so vc configurar para nao ser obrigatório ue. ja tem isso Michael.

Dentro de CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÕES GERAIS existe uma opção:

Habilitar Cadastro de Pessoa Jurídica

CNPJ é Obrigatório e CPF não é Obrigatório.

Bom, essa configuração causa erro no checkout, o sistema não deixa finalizar uma compra de Pessoa Jurídica sem que o CPF fosse informado, então nesse momento essa opção nem deveria estar aí.

Torço para que a obrigatoriedade do CPF seja extinta...

+1

Michael, depende do método/intermediador de pagamento usado.


Se um intermediador obriga o envio do CPF, não tem pra onde fugir, precisamos informar um CPF (independente se é PF ou PJ), caso contrário não tem como o pagamento ser realizado, a transação simplesmente não vai ser criada.


A extinção que você propõe de CPF para PJ precisa ocorrer a nível de intermediadores de pagamento (TrayCheckout, Moip, PayU, etc...), e não a nível de configuração da loja.


Espero ter ajudado...

A trayckechout, pelo que eu sei, obriga que seja informado o CPF tbm... tanto que fizeram essa ideia aqui esses dias, pra ser alterada a mensagem, sugestão essa que eu fiz e acataram recentemente: http://sugestoes.tray.com.br/topics/1974-alterar-informacao-do-pagamento-via-boleto-para-comprador-pj/

essa opção funciona sim. vc está confundindo o cadastro com o ultimo passo do checkout. tive problemas com isso também, mas informaram que pra emitir o boleto é necessário informar o CPF da pessoa so por segurança (responsável pela compra). alteraram a mensagem que era exibida. num existe uma EMPRESA fazer um pedido. e sim uma PESSOA, que representa aquela empresa, que está emitirndo o boleto no momento, so que o boleto é emitido para PJ normalmente. nao confunda... a opção que disse é apenas para o CADASTRO da empresa no sistema, o qual não é mesmo obrigatório quando vc desliga essa opção não dá erro no checkout

Essa obrigatoriedade de informar o CPF são para quais intermediadores? Além do Traycheckout (só uso ele) todos os outros também obrigam a inclusão do CPF?

Estou testando o Checkout e realmente agora não dá mais erro no Checkout sem nenhum aviso como ocorria no inicio quando a opção CPF não é obrigatório era configurada na loja.  Agora quando vou para o Checkout o sistema pede o CPF independente da configuração da loja, sei que é uma obrigatoriedade do intermediador, mas acredito que o processo do TRAY CHECKOUT não deveria travar uma compra.  Por exemplo eu já tenho cadastro como Pessoa Física no Tray Checkout, agora simulei uma compra como Pessoa Jurídica, o sistema pediu meu CPF, mas ao incluir é gerado o erro: CPF JÁ CADASTRADO, UTILIZE OUTRO CPF.  O que o cliente faz? desiste da compra? Sai na empresa pedindo o CPF de outra pessoa?  Esse campo de CPF quando o comprador fosse PJ, deveria ser um campo comum, como um complemento por exemplo, que ficasse apenas como um campo adicional pra analise de fraude e não um campo que desse conflito e impedisse a geração do pedido. 

+1

Pessoal, estamos muito próximos de lançar uma versão beta.


Nas próximas semanas prepararemos um conteúdo explicando quais funcionalidades estão prontas, quem pode ativar, como ativar, etc...


Contamos muito com a ajuda de vocês!


Um abraço a todos!

Em beta

Pessoal, liberamos o carrinho beta (a ativação é opcional) para algumas lojas (em torno de 300 lojas).


Para saber se sua loja está nesse primeiro beta, entre no painel administrativo da sua loja e acesse:

"EasyCheckout 2.0 > Ver todas as opções"


Você verá um bloco como esse:


Ao clicar em "Mais informações", você terá um comparativo de funcionalidades e algumas explicações sobre o carrinho beta. Após ler atentamente você poderá decidir ativar ou não.


Se decidir ativar mas encontrar alguma situação inesperada ou se lembrar que precisa de algum recurso que não está pronto, você poderá desativar a qualquer momento.


Caso você não veja o bloco "Novo carrinho" no painel administrativo da sua loja, fique tranquilo, nas próximas semanas liberaremos para mais lojas e avisaremos por aqui novamente.


Avalie as funcionalidades que ainda não estão prontas


Apesar de algumas funcionalidades não estarem prontas no novo carrinho, você pode avaliar se sua loja realmente precisa delas no carrinho, por exemplo: o cálculo de frete não está pronto no novo carrinho, porém, o comprador vai poder calcular o frete normalmente no checkout. 


Nesse caso, você poderá avaliar se é tão importante assim esperar o cálculo de frete ficar pronto ou se já poderá usar o novo carrinho.


Contamos muito com a ajuda de vocês e com o feedback sobre esse novo carrinho.


Um abraço a todos e boas vendas!

Bom dia, por favor ativar a versão beta do novo carrinho em minha loja 571024... . Espero MUITO que nesse novo carrinho, os produtos que o cliente (logado na loja) colocar no carrinho NÃO SUMA quando ele desloga e loga novamente ou seja, o carrinho não apague os produtos e o cliente pode ir montando o seu pedido aos poucos, em 1 ou 2 dias por exemplo. Em minha loja de outra plataforma é assim que funciona. Obrigado!

Olá Equipe Tray, Parabéns pela novidade !!!

Recebi com satisfação a boa notícia da liberação beta do novo carrinho.


Mas ao acessar a ativação, notei que as funcionalidades relacionadas ainda não estão liberadas:

Todos os quadrados do carrinho novo estão em branco (exceção da Limitação de Compras no chekout)

Sugestão: Indicar quais estão liberadas  (na mesma apresentação: antigo X novo)


É isto mesmo?

No meu caso as funcionalidades Desconto Progressivo e Brindes são primordiais.


De qq forma, farei os testes de madrugada (e reportarei caso necessário).


Att

George



George, que bom que você gostou da novidade.


Só pra deixar claro, a fase 1 está concluída:



Perceba que já implementamos algumas funcionalidades, mas é o básico realmente. Apesar de ser o básico, já traz uma ótima experiência para o comprador (melhor que o carrinho antigo).


Nesse momento, acabamos de iniciar a fase 2, por isso a maioria dos itens não estão prontos.



A ideia é justamente essa, você analisar se a sua loja já está preparada.

Muitas lojas não trabalham com brindes e desconto progressivo, por isso, decidimos liberar um beta mesmo sem essas funcionalidades.


Mas, no seu caso recomendamos esperar.

A boa notícia é que Brindes e Desconto Progressivo serão os próximos itens que vamos trabalhar.


Em breve, teremos mais boas notícias.


Um abraço.

Agradeço o rápido retorno e desculpe a minha sugestão, que já está mostrada na fase 1.

No entusiamo, não percebi a aba 1ª fase concluída.


farei os testes para me ambientar e preparar um descritivo de uso para os clientes.

Aguardo as boas notícias!!!


Boa sorte a todos

George

Olá Equipe Tray

Fiz a análise inicial do novo carrinho:


Algumas boas qualidades notadas em desk e mobile:
- Está rápido para acessar
- As operações de alteração de qtde e valor são extremamente rápidas (e sem refresh. que é ótimo)
- Layout limpo com os dados bem distribuídos


Faço algumas observações: (ver print)


Incluir estas importantes informações (em vermelho)
1- Campo Busca (pode ficar no topo depois do Logo ou conf print)
2- Link para o produto (como é no antigo)
3- Estoque (indicar a qtde em estoque)


Sugestões de visual para facilitar ao usuário (em azul) 
1- colocar a img carrinho

2- Tirar os sinais qdo não precisa (nesta fase está só inibindo)

  • ex: qtde selecionada = 1
  • a) não mostra o sinal "-"
  • b) Se estoque=1 não mostra sinal "+"


Mobile: Não aparece o Logo
Sugestão: deixar responsivo e manter no mesmo lugar do desk que fica ótimo


Agradeço a atenção
Att
George





George, obrigado pelas observações e sugestões.


Algumas coisas são configurações:

  • Sobre exibir a quantidade de estoque (Configurações > Configurações de produto > Estoque): 

    Obs: o carrinho atual olha para uma outra configuração, por isso no seu carrinho atual aparece e no novo não.

  • Logo mobile ta funcionando corretamente na sua loja, caso precise alterar acesse o caminho:
    (EasyCheckout 2.0 > Personalização de layout > Logotipo da loja para mobile)
Com respeito ao link no nome do produto, vamos adicionar.

Os outros itens que você levantou, vamos fazer testes de usabilidade, acompanhar métricas, monitorar a experiência do usuário antes de tomar uma decisão.

Mais uma vez, gostaria de agradecer por ter tirado um tempo pra fazer essas análises e contribuir para esse novo carrinho. Muito obrigado pela sua ajuda.

Abraço!
+1

Olá Equipe Tray

Agradeço o retorno e fico no aguardo.


Apenas uma obs. qto ao ESTOQUE:


Apresentação objetiva e clara ao cliente seria: estoque = nn (conf. está no print)


No layout atual, o quadrado com um nº ao lado não é claro para usuários comuns.


Lembrando que os clientes acessam o carrinho exporadicamente e são 100% leigos em informática (na nossa loja)

O que para nós é trivial, para o comprador comum são dados sem nome.


Todos os dias, recebemos perguntas do tipo: "Qto tem em estoque do produto X"


nota: a qtde mostrada na pag produtos é total das variações, que não serve. E 90% dos nossos produtos tem variações.


E indicamos o carrinho para consulta do estoque, e ouvimos: "É o nº ao lado do quadradinho?"


Em função disto, qto mais transparente e identificada for a informação, melhor será o resultado final da compra.


Att

George

Olá equipe.

Achei bem interessante o novo Carrinho.

Apenas uma sugestão.

No caso da Tkingressos, o carrinho mostra no final o calculo da Taxa de conveniência, esta informação poderia ficar em Negrito para facilitar a visualização do comprador.

Att.


Jefferson Zandonadi

Bom dia a todos!


Liberamos para mais lojas ativarem o carrinho.


Nessas últimas 2 semanas trabalhamos em melhorias de design, exibição de outras informações como marca do produto, referência e estamos finalizando a exibição de Brindes.


Para ativar, acesse: "EasyCheckout 2.0 > Ver todas as opções".


E siga as instruções que estão aqui:

http://sugestoes.tray.com.br/forums/1-geral/topics/951-melhorar-o-carrinho/#comment-3142


Boas vendas!

Ola Equipe Tray


Mobile pós carrinho

Fv rever as apresentações das etapas 3 e 4

Estão um pouco confusas e sujeitas a cliques inesperados.


Na etapa 2 ao confirmar os dados mostrados, passa para a etapa 3 e, se confirmar, passa para a etapa 4 

Até ai, tudo bem, ficou prático e ágil.


Porém a etapa 4 não é explícita que finaliza a compra.

Por serem as etapas da mesma cor, os botões no mesmo lugar, o comprador continua clicando.


Sugestão para etapa 4 (finalizar): Trocar a cor de fundo, aumentar o tamanho das letras, para destacar o fim.  


Eu estava testando as funcionalidades e finalizei, sem perceber.

A etapa 4 passou para um nr de pedido e zerou o carrinho.


Isto pode gerar reclamações ou cancelamentos 

(Quem compra pelo celular deve ver alertas e confirmações gigantes)

E é uma maneira de nos resguardarmos e evitar problemas,


Atenciosamente

George

 

Oi George, tudo bem?


Que bom que tirou mais um tempo para nos propor melhorias.


Você está se referindo a essas etapas correto?

Aqui nesse tópico estamos tratando apenas do carrinho e não do checkout (etapas 1 a 4).


Para mantermos os tópicos bem organizados, se você desejar poderá abrir uma outra sugestão falando sobre as melhorias na etapa 4.


Aí conseguiremos acompanhar melhor o que outros lojistas pensam sobre isso e te dar um feedback mais apropriado.


Abraço!

Olá, bom dia, gostaria de saber sobre a funcionalidade "Desconto Progressivo" quando vai estar disponível no novo carrinho, pois faz mais de 1 mes a última alteração e também retorno aqui na sugestão...eu e muitos lojistas estamos aguardando para usar justamente por causa desta limitação.


No aguardo, Obrigado!

Bom dia Juliano, tudo bem?


Em novembro, concentramos nossos esforços na Black Friday, por isso não tivemos muitas novidades relacionadas ao carrinho.


A notícia boa é que já voltamos a trabalhar no novo carrinho e estamos iniciando o cálculo de frete. Depois iniciaremos o "desconto progressivo".


Também estamos muito ansiosos para lançar essas funcionalidades, em breve teremos mais novidades.


Abraço!

Perfeito, obrigado pessoal e ótima semana!

Olá equipe Tray, tudo bem? 

Notei que uma das funções que ainda faltam implementar é o "Contador de Frete Grátis", e vi um exemplo da Loja Integrada e achei muito interessante, talvez o que estejam desenvolvendo vai ser parecido, enfim....mas achei genial a forma que fizeram, com certeza isto vai impactar muitos clientes (como aconteceu comigo), seguem as imagens:


PARTE 1




PARTE 2




PARTE 3


Olá pessoal, bom dia, alguma previsão para o Desconto Progressivo e o Cálculo de Frete? Muitos lojistas estão sem habilitar por causa destas mudanças pendentes, no aguardo, obrigado!

Oi Juliano, tudo bem?


Já habilitamos o cálculo de frete para algumas lojas, está previsto liberarmos para todas as lojas que usam o novo carrinho ainda em fev/2018.


Sobre o desconto progressivo, a ideia é iniciarmos o desenvolvimento também em fev/2018.


Abraço!

OK, estou no aguardo, muito obrigado!

Boa tarde pessoal!


Hoje nós liberamos o cálculo de frete para todas as lojas que já usam o novo carrinho.

Lojas que habilitarem o novo carrinho a partir de hoje também já terão essa funcionalidade.


Veja abaixo um pouco da experiência do cálculo de frete no mobile:




Nem todas as configurações relacionadas ao cálculo de frete foram implementadas, por exemplo:

  • Selecionar automaticamente o frete mais barato / menor prazo
  • Obrigatório o cálculo de frete no carrinho

Algumas configurações já estão em andamento, outras ainda estamos avaliando se ainda fazem sentido.


Esperamos que gostem da novidade!

Abraços!

Answer
Completed

É com muita satisfação que te convidamos a ativar o Novo carrinho (Acesse a ADM da sua loja em "EasyCheckout 2.0 > Novo carrinho").

Nas últimas semanas trabalhamos em atividades para que a maioria das lojas possam ativar, como por exemplo as regras de desconto progressivo.

O principal ganho para sua loja será a experiência mobile, algumas lojas tem apresentado um aumento de +46% na conversão mobile (contando apenas sessões que chegam no carrinho).


O que eu preciso fazer?

Siga os passos descritos no seguinte artigo sobre a migração do carrinho antigo para o novo:

https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360000957208


O novo carrinho é confiável?

Sim! Temos quase 800 lojas usando o novo carrinho, 30% das transações das lojas corporativas passam por ele. A partir dessa semana o carrinho deixará oficialmente de ser beta para ser a nossa recomendação.

Qualquer problema no novo carrinho será tratado com a mesma urgência do carrinho antigo.


O que esperar daqui pra frente?

Agora trabalharemos pesado em 2 frentes: 

 - desenvolver funcionalidades para que todos as lojas possam ativar (ex: envio internacional, campanha de brindes, etc)

 - melhorar a performance e inovar com funcionalidades que não existiam no carrinho antigo (contador de frete grátis, salvar para depois, etc)


Dê a sua opinião sobre o novo carrinho

Ao acessar o EasyCheckout no painel administrativo da sua loja, você poderá dar a sua opinião clicando no item  "Feedback". Sua opinião é essencial para continuarmos melhorando.





Esperamos que tenha gostado da novidade.

Abraços!

Commenting disabled