+33
Concluída

Permitir incluir multiplos acréscimos para gerar anúncios do ML e cálculo do valor do acréscimo automatico.

Foto E-shop 8 meses atrás em Tray Commerce • updated by HEDI RCS 3 meses atrás 22

Sugiro o sistema permitir a inclusão de mais de um acréscimo ao produto cadastrado, para fazer anúncios nos marketplaces.

Explico o porquê:

Minha estratégia de vendas é sempre que eu crio um produto novo na tray, eu crio 4 anúncios no ML, sendo eles:
1 anúncio do tipo Premium

1 anúncio do tipo Clássico

1 anúncio do tipo Premium com frete grátis

1 anúncio do tipo Clássico com frete grátis

Acontece que do jeito que o sistema está hoje, somente é possivel adicionar 1 acréscimo ao produto, então o que ocorre é o seguinte. Para anúncios Premium ou Clássico, tudo bem, dá certo usar este recurso, por exemplo, suponhamos que você tem um produto na loja por R$ 100,00. Para fazer um anúncio no Clássico, como o site desconta 16%, eu tenho que adicionar 19,05% para que, descontados os 16% do anuncio tipo clássico, me sobre OS MESMOS EXATOS R$ 100,00 que me sobrariam se eu vendesse ele na loja ou pessoalmente na loja física. OK? (alías essa outra funcionalidade vocês poderiam colocar também, que é a do cálculo automático de quanto eu devo ACRESCENTAR no produto para que ao descontar a taxa de comissão 16%, ou 11%, me sobre o valor ORIGINAL. A fórmula para o seguinte é isso: ((1*100)/(100-VALOR DA COMISSAO)-1)*100.
Bom, voltando ao anúncio, como, no caso do anuncio com frete grátis eu preciso além de adicionar os 19,05% (ou os 12,36% do anuncio classico), eu preciso adicionar também o valor do frete da categoria, que no caso pode variar de acordo com a categoria anunciada (a tray deve puxar esse valor do ML tbm) e calcular também o acréscimo de acordo com o tipo de produto anunciado. no caso se a categoria cobra 16,90, tem que adicionar também esses 19,05% no valor do frete, e calcular o outro acréscimo que deve ir para o produto que é, neste caso em valor fixo (16,90 + 19,05%), para que sobrem os exatos 100,00 do começo da conversa. Esse fluxo é altamente complexo de cadastrar sem a ajuda da Tray.

Resumindo:

Produto na Loja = R$ 100,00

1 - Produto Anuncio Classico = R$ 112,36 (acrescimo de 12,36% em relação ao preço de venda na loja)

2 - Produto Anuncio Premium = R$ 119,05 (acrescimo de 19,05% em relação ao preço de venda na loja)

3 - Produto Anuncio Classico com frete grátis (acrescimo de 12,36% em relação ao preço de venda na loja) + acréscimo do valor de frete calculado, 16,90 (valor do frete da categoria + 12,36% sobre o preço do frete, pois a plataforma tbm cobra comissão sobre o frete...ok?)

4 - Produto Anuncio Premium com Frete Grátis (acrescimo de 19,05% em relação ao preço de venda na loja) + acréscimo do valor de frete calculado, 16,90 (valor do frete da categoria + 19,05% sobre o preço do frete, pois a plataforma tbm cobra comissão sobre o frete...ok?)

Aí ficaria SHOW DE BOLA a melhor plataforma integrada com marketplaces do MUNDO!

+1

Pessoal da tray, ha um tempo atrás solicitei (Solicitação #1755781) essa melhoria, o pessoal do atendimento ficou "maravilhado" disseram que iriam enviar para o setor responsável. lá tem um video em detalhes explicando isso tudo...mas não obtive mais nenhuma posição à respeito. Gostaria de que pudessem ver essa sugestão com atenção especial, visto que essa é uma grande mudança que fara com que a plataforma de vocês seja inigualável hoje acredito que nenhuma faz isso no mercado!

+1

Gostaria também que atualizasse o preço automaticamente do frete grátis quando o Mercado Livre alterasse.

+1

Oi Rodrigo, obrigado pelo seu voto também. Então, e basta o pessoal da tray entender o motivo que expliquei e a usabilidade. É uma necessidade geral e muito usual, uma vez que as vezes precisamos fazer vários acréscimos distintos, exemplo 1 em percentual e outro em valor fixo conforme expliquei. Sugiro a todos os que votaram a comentar com outros colegas lojistas solicitando que votem também e solicitem esta alteração à tray. Vamos divulgar. um abraço.

Pessoal, vamos votar, vamos divulgar para ajudar...obrigado

Tray, alguma resposta a respeito? Só pra sabermos se leu a sugestão e se pretendem desenvolver?

Esperamos ao menos uma resposta... obrigado.

+1

Olá, todas as sugestões enviadas são lidas e analisadas. De acordo com os votos são inseridas em nossa fila de desenvolvimento.

Quando iniciamos uma melhoria, é alterado seu status para que todos possam acompanhar.

disso eu sei, mas tem coisas que nem votos tem que vocês ja iniciam, esse tem bastante votos ja e até agora nenhuma resposta. outros tem mais de 130 votos e tbm nao iniciaram então não é uma verdade exata isso que responderam... sejam mais sensatos. não somos burros nem crianças

Conforme podem verificar, em contato com o ML, podem verificar que é algo que deve ser feito, pois não temos escolha

Olá, Rafael. Boa tarde, sou Katherine e vou prosseguir com seu atendimento! Compreendo seus apontamentos.

Mas a partir de agora, todos os vendedores Mercado Líderes, Lojas Oficiais e integrados ao Serviço de Coleta passarão a oferecer frete grátis com descontos especiais para todos os seus produtos a partir de R$120, além da opção de retirada em mãos.

Nós estamos oferecendo esses descontos especiais para te ajudar a destacar seus produtos na lista de buscas do site, gerar mais visitas e perguntas, potencializando suas vendas, já que o frete grátis é a opção mais escolhida pelos compradores.

Nosso objetivo é que os compradores aproveitem cada vez mais as oportunidades do Mercado Livre de bons vendedores como você. Revisando os preços de alguns dos produtos, creio que poderá aprimorar o seu negócio.

Desejamos muito sucesso em suas vendas!

Katherine P

Atenção ao Cliente

Agora, com essa nova regra do ML, para anuncios de mais de 120 reais, eles fazem obrigatoriamente seu anuncio com frete gratis, logo, é necessário urgente essa melhoria, uma vez que será necessário calcular o valor do produto, mais o acréscimo que compensará a taxa do produto então agora precisaremos adicionar o frete também, para isso precisaremos saber de antemão qual o valor do frete que o ML irá cobrar naquele anuncio... agora que fud. de vez. agora não virou sugestão, virou necessidade, urgente.... 

Pessoal, por favor nos imploramos agora com essa nova regra do ML, isso é mais do que necessário, pois não tem como adicionar o preço do frete, precisamos de que o sistema permita adicionar mais de uma regra ao mesmo tempo para compensarmos as perdas com esses novos "frete grátis" que o bendito ML criou... com o tal do "Mercado Pontos" agora os clientes compram pagando frete gratis, mas a gente paga cerca de 8 a 10 reais em cada produto. estamos ficando no prejuízo.

+1

Fala parceiro Foto E-Shop, to sem voto, não me devolveram os votos....mas tudo bem, to aqui para prestar meu apoio a esta solicitação...estamos sempre juntos nas sugestões e cada implementação é uma grande alegria para nós lojistas.

Lembro que já foi feita lá atrás esta sugestão, dos 4 tipos de anúncios no ML, como ele mesmo bem lembrou....acredito que a grande maioria ou a sua totalidade trabalha com os 4 tipos de anúncios citados, e seria muito bom se tivesse como colocar preços individuais para cada tipo...no caso eu uso preço fixo no ML, o Foto E-shop usa %...mas a idéia base é poder parametrizar preço por tipo de anúncio, ou seja, 4 preços (ou 6 para quem usa também Frete Grátis sem Norte e Nordeste).

Para a Tray entender, vou fazer uma analogia com outros marketplaces...hoje na Tray podemos colocar um preço para o Walmart e outro preço para a B2W....pois bem, no Mercado Livre seriam 4 preços e não apenas 1...seria ML Clássico, ML Premium, ML Clássico Frete Grátis e ML Premium Frete Grátis.

Pode ser fixou ou % (como é hoje na B2W, Walmart, etc).....mas teria que ter 4 preços distintos, 1 para cada tipo de anúncio dentro do Mercado Livre.

Isto ajudaria muito, mas muito mesmo a todos nós lojistas.

Contamos com a Tray!

Agora sim, votei...consegui liberar dois votos, vamos lá galera, vamos chegar nos 100 para a Tray ver que isto é muito importante para nós...valeu Foto E-Shop que até hoje não sei seu nome!

ah ta...rs... é Rafael. mano e muito obrigado pela ajuda. graças à usuários inteligentes como você que poderemos melhorar a tray. talvez eles não devam ter entendido nada por isso nem marcaram como planejada essa tarefa, uma vez que nós, usuários conseguimos enxergar algumas coisas além, ainda mais eu que também sou analista de sistemas rs..além de um simples usuário...

+1

Blz Rafael...aproveitando, peço a ajuda ao pessoal para votarem nesta sugestão aqui: 

http://sugestoes.tray.com.br/topics/1487-editar-titulos-nos-marketplaces-antes-de-enviar-pois-cada-canal-tem-um-limite-de-caracteres/

isto é fundamental para ajustarmos os títulos para cada marketplace...ficaria muito melhor e mais otimizado para cada canal de venda os anúncios.

Aproveitando, meu WhatsApp é 17 98112-3372, acho que seria bom para nós lojistas montarmos um grupo para trocarmos experiências e hacks que cada um faz em sua loja, tenho certeza que juntos podemos melhorar ainda mais as nossas lojas com o conhecimento compartilhado...valeu

ah amigao, mas ja existe um grupo com mais de 100 participantes no whats, achei ate que vc ja participava.

Não não, me add lá Rafael, por favor

Pode entrar tem um link do grupo. quem quiser entrar pode https://chat.whatsapp.com/L98gB9cLYgZ7YcpYAgmh4x

+1
Concluída

Olá Foto E-Shop

Obrigado pela sua sugestão.

Implementamos a opção de adicionar automaticamente o valor do frete grátis ao valor do anuncio e também será adicionado o valor do acréscimo que configurou.

olá, so uma duvida, essa alteração adiciona os 2 tipos de frete grátis? (o opcional e o obrigatorio que o ML criou agora obrigando o vendedor a pagar o frete para itens acima de 120,00 reais?) e se usar o opcional o sistema também calcula dinamicamente o frete baseado no valor do frete da categoria?

Olá Foto E-shop,

Sim, essa configuração identifica o frete grátis inserido manualmente ou o automático do Mercado Livre.

Uma dúvida, Alguém sabe se o sistema está atualizando automaticamente o preço do frete quando o Mercado Livre altera depois de cadastrado?

Ou seja, o Mercado Livre está aumentando os valores dos frete e não sei se eu terei que atualizar o valor.

Desenvolvido por UserEcho