0
Concluída

Implementar a funcionalidade Avaliações do Consumidor do Merchant Center na plataforma da Tray

Foto E-shop 7 meses atrás em Tray Commerce • updated by ADSL 3 semanas atrás 14 1 duplicate

Sugiro que a Tray iImplemente um app (como ja existe na Loja Integrada) que habilita a funcionalidade: "Avaliações do Consumidor" do Google Merchant Center na plataforma da Tray.

RUIM, NÃO ESTOU SATISFEITO

Não foi isso que solicitamos, a ideia nao foi concluida, precisam criar uma tela mais simples para nós configurarmos isso (igual selo ebit) com os campos para preencher e só. acho que fica foda ter que ficar editando códigos pois já temos outras atividades ao longo do dia pra fazer. e nem todos sabem sobre programação. acho que a tray poderia criar um aplicativo onde so preencher esses dados. até na Loja Integrada que é pequena, perto da tray, tem isso...tudo é aplicativo lá e tem isso faz tempo.

Satisfaction mark by Foto E-shop 3 meses atrás

Duplicates 1

Olá, pela sua sugestão, você teria a necessidade de configurar o Google Avaliação em sua loja.

Atualmente temos a integração com a ferramenta do Google Tag Manager, com ela é possível configurar qualquer integração que utilize script para capturar dados de sua loja virtual.

Temos um artigo em nossa central de atendimento que contém os passos a passos para configurar: Google Remarketing, Google Avaliação, Pixel do Facebook, Criteo, Rakuten entre outros.

Segue o link: http://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/211843167-Google-Tag-Manager

+1

Sim porém a duvida é saber se o carrinho de compras e a página de confirmação do pedido também vai funcionar, pois parece que é personalizada da tray Checkout e não temos acesso. Vcs leram como funciona a integração com o Google avaliações? E também como faço para testar na plataforma? Existe um modo "sandbox" para poder testar esse tipo de funcionalidade (precisarei passar pela tela de Checkout, confirmação do pagamento etc... Hj não sei como faço pra ver minha tela de confirmação de pagamento... Nem sei como ela é... Precisa haver uma forma para testarmos isso

Olá, com a implementação via Google Tag Manager é inserido corretamente os scripts, até mesmo na página de confirmação.

Para visualizar a página de confirmação em sua loja, basta realizar normalmente uma compra e após escolher o boleto ou inserir os dados do cartão, será demonstrado uma página com o número do seu pedido. Está página é a confirmação que o google se refere.

Para que possa realizar um teste com a funcionalidade do Google Avaliação, é necessário que acesse sua loja através de um anuncio do Google Adwords(anuncio pago), pois assim o google identifica que o acesso é através de uma publicidade paga e então demonstra o Google Avaliação.

Compras com acesso normal a loja (que não seja pelo link de anuncios do google adwords) não funciona o google avaliação.

Para lojistas que utilizam o Google Adwords, o google disponibiliza um canal de suporte. Dessa forma poderá implementar o Google Avaliação em sua loja seguindo o passo a passo de nosso manual e depois solicitar para o suporte do Google lhe ajudar em seus pedidos de teste no modo de sandbox.

Ah... entendido. Perfeito obrigado pelo excelente atendimento nesse tópico! Se quiser podem marcar como concluído ou excluído, recusado... não sei qual o critério

Amigo, conseguiu implementar o google avaliaçoes do consumidor???

+1

Nossa que complicação para colocar algo tão importante para um lojista, em outras plataformas isto é tão simples.
Estou saindo das Loja Integrada e indo para Tray, aqui as coisa são brutas, vamos ver se vou me acostumar.
Estou vindo mais por causa do Mercado Livre, se não fosse isto já estava em outra plataforma.
Pago para facilitarem minha vida, o que eu quero é vender e não fazer programação.
Favor facilitarem minha vida, senão vou acabar indo para outra plataforma e contratar um hub para fazer o Mercado Livre.

+1

Existe alguma previsão para disponibilizar a ferramenta no painel de controle que faz a integração do google avaliação dos consumidores ? 

Concordo com o comentário acima  , é algo muito importante para nós lojistas e não existe nenhuma solução simples na plataforma da Tray.

Aguardo retorno.

Concordo com os dois acima, visto tratar-se de algo que apenas com um simples click o usuário poderia confirmar. Ninguém é obrigado a saber (e tem tempo) programar / html. Deviam fazer algo mais simples como é feito no selo do Ebit, por exemplo...apenas preencher um campo de id e tal e o resto a tray deveria deixar programado. até porque não tem mesmo como programar na tela do checkout...essa tela somente a tray tem acesso.

+1

Eu também já vi sobre essa funcionalidade do Google, mas resolvi não implantar.  Hoje eu tenho a TAG de Conversão do Adwords que é executar no Easy Checkout através do evento purchase configurado no TAG Manager.  Talvez dê pra configurar, ainda não olhei a fundo...

Michael, vc tem algum voto sobrando? estou com umas ideias criadas aqui, se puder ajudar votando em alguma, fico grato. ajudara a todos nós. caso tenha, poderia ajudar com votos?

+1

Acho que seria melhor abrir outro tópico, pois marcaram como concluído, para implantarem no painel de MEUS APLICATIVOS, bem fácil e simples como tem no painel da LOJA INTEGRADA.

HEDI, boa ideia, sugiro que abra outra ideia com esta descição, de inplementar o merchant center no MEUS APLICATIVOS assim como é hoje o selo do Ebit...

Desenvolvido por UserEcho