+259
Iniciada

Desmembramento de KIT em produtos separados para melhor controle do estoque.

Virtual3000 3 anos atrás • updated by Carina Felippe Dutra 1 dia atrás 275 11 duplicates
Muitos vendedores vendem o produto sozinho e o mesmo produto em KIT no MERCADOLIVRE ou mesmo na TRAY. Entretanto o sistema não permite uma vinculação entre o KIT e os produtos separados. Assim não é possível um controle de estoque eficaz. Sugestão: O KIT de produto vendido deve ser desmembrado em produtos previamente cadastrado na TRAY, assim é possível um controle de estoque eficaz.
ideia_produto_composto_combo_kit_tray.jpg

Answers

Resposta
Iniciada

Olá Pessoal,

Realizamos mais uma etapa do projeto :)

Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.

Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente

Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:

ATENÇÃO: A
demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que
influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa
demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que
sigam o manual disponível na url:
https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067

Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:

- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.

- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.

- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.

Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.

Fico no aguardo da opinião de vocês!!

Etapas do projeto realizadas e próximas etapas

1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6- Compatibilizações da loja

6.1 Compatibilização de todos os locais que realiza calculo de frete na loja e no painel administrativo

6.2 Email Avise-me quando chegar

6.3 Troca de pagamento em pedido realizado

6.4 Geração de informação de preço abaixo do Kit

6.5 Geração das formas de pagamento na página do Kit

7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração na API para integração de terceiros (ERPs entre outros)

9 - Compatibilização de KIT com XML do Google Shopping

10 - Compatibilização com os recursos de busca daloja virtual

11 - Inclusão de pedido manual no painel administrativo e alteração de pedido realizado

12 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

13 - Integração com demais Marketplaces

Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:

Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.

Regras:

- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";

- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);

- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;

- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.

**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

+2
PINNED
Iniciada

Olá Pessoal,

Realizamos mais uma etapa do projeto :)

Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.

Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente

Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:

ATENÇÃO: A demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que sigam o manual disponível na url: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067

Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:

- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.

- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.

- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.

Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.

Fico no aguardo da opinião de vocês!!

Etapas do projeto realizadas e próximas etapas

1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces

Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:

Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.

Regras:

- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";

- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);

- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;

- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.

**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

Duplicates 11

Olá,

Não estou conseguindo duplicar os Kits, a clicar em duplicar o Kit a tela fica escura e não acontece mais nada.

Navegadores chrome e firefox.

Boa noite, tentei fazer o vinculo de um kit que criei na nossa loja 486667 a um anúncio no MercadoLivre e o kit não aparece na lista de produtos cadastrados, esta opção ainda não esta disponível?

Olá Andre, Bom dia!

Neste momento estamos no desenvolvimento da etapa 5.

A integração com o Mercado Livre seria a etapa 7.

No inicio deste sugestão temos uma resposta oficial demonstrando todas as etapas.

Bom dia.

Equipe Tray, por favor, uma dúvida. Quando um pedido de Kit for feito o que aparecerá na tela de pedidos, o kit ou os itens do kit?

Obrigado.

Olá Rodrigo

Em seu painel administrativo dentro da ficha do pedido, será demonstrado os itens em separado. Assim conseguirá separar mais facilmente os produtos para envio e tambem depois para integrar com seu ERP.

Por favor, ative nas minhas lojas: 589388 e 589397 

Olá, foi ativado em seu painel administrativo a opção de cadastro do KIT.

Por favor, leia a resposta oficial no inicio desta sugestão, pois será necessário realizar um passo a passo para demonstrar o KIT em sua loja virtual.

Ficamos no aguardo de seu retorno sobre a nova ferramenta de KIT

Favor ativar na loja 488933.

Olá, foi ativado em seu painel administrativo a opção de cadastro do KIT.

Por favor, leia a resposta oficial no inicio desta sugestão, pois será necessário realizar um passo a passo para demonstrar o KIT em sua loja virtual.

Ficamos no aguardo de seu retorno sobre a nova ferramenta de KIT

Olá,

Continuo não conseguindo duplicar o KIT, tem alguma posição?

Quando aperto em duplicar o KIT a tela fica escura e não acontece nada... Já tentei nos 03 navegadores diferentes e nada!

Olá Fernando, ainda estamos analisando.

Não sei se vai funcionar para você...mas acabei de fazer um teste no navegador Firefox e ao tentar duplicar pela segunda vez ele dá certo.

Clique em duplicar e depois quando a tela ficar preta clique na tela e novamente clique no botão duplicar. Dessa forma eu consegui duplicar.

Estamos analisando para fazer a correção e funcionar da forma correta, mas por enquanto se quiser tentar da forma que fiz acima.

Olá Fernando, em alguns testes consegui visualizar que o erro ocorre quando o nome do produto com (/) barra. Estaremos corrigindo

Olá, conseguiram resolver esse problema com a (/)? Pois tenho vários produtos com esse caractere e tenho que ficar editando para conseguir duplicar.

Olá Fernando,

Estamos na fase de testes junto com outros ajustes, sobe a correção na quinta feira.

Abs

Voltou a funcionar, obrigado.

Alguém está tendo problemas com a paginação na seção de kit? Aqui não mostra a página e como já cadastrei uma boa quantidade de kit só consigo visualizar caso faça a busca por ele.

Olá Sbn,

Realmente fizemos os testes e não está apresentando a paginação dos Kits.

Já reportamos a nossa equipe de tecnologia e estarão corrigindo.

Até que seja realizado a correção, seria realmente necessário buscar os kits.

Mas em breve já estará corrigido.

Olá,

Quando uma variação do Kit não tem deveria ficar marcado como "Indisponível" como anexo, pois assim o cliente fica sabendo que não tem o produto e não simplesmente sumir com a variação.

No kit também poderia ter um checkbox ao lado de cada item para que o cliente possa desmarcar o produto caso não queira que ele faça parte do kit.

Olá Tulio e Vernonica, Obrigado pelo retorno.

Neste primeiro projeto a ferramenta de kit foi desenhada para ser um grupo de produtos fechados.

Mas estaremos marcando sua sugestão para analise em um segundo projeto.

Olá,

Ficaria bem mais interessante o sistema de Kit se pudesse escolher os modelos dos produtos e quantidade no KIT.

Pois estou montando vários kits, praticamente iguais, pois muda um modelo do produto (não variação).

Por exemplo, estou montando Kit de DVR câmeras, na qual tenho câmeras de mais de 5 modelos de câmeras que poderiam servir no aparelho câmera Dome, Bullet, com lente 3,6mm, 2,8mm de 15,20, 30 metros, assim o cliente poderia fazer várias combinações sem ter que fazer vários anúncios.

Então seria interessante que no Kit o cliente teria a opção de escolher o modelo e a quantidade do item para completar no kit.

Pois só é possível escolher a variação e não o modelo e quantidade desejada.

Olá Fernando, Obrigado pelo retorno.

Neste primeiro projeto a ferramenta de kit foi desenhada para ser um grupo de produtos fechados.

Mas estaremos marcando sua sugestão para analise em um segundo projeto.

+1

Olá Equipe Tray,

Veja esse site e o que estou dizendo.

Nele você tem a opção de personalizar o seu Kit sem ter a necessidade de criar vários kit's praticamente idênticos (que podem até confundir o comprador) só mudando um item.

https://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i3-7100-galax-gtx-1060-3gb-ex-oc-white-ram-8gb-hd-1tb-500w-aero-500

Olá Fernando,

Atualmente a ferramenta de KIT seria com produtos "fechados" pelo lojista. Não teria a opção do cliente criar seu KIT dinamicamente.

No entanto essa é uma evolução que podemos pensar para outras versões do Kit.

Obrigado pela sugestão.

Olá equipe Tray; Por favor, habilitar a função Kit de produto em nossa loja: 107301 . Muito obrigado

Olá Anderson,

Foi ativo a ferramenta de KIT em sua loja.

Por favor, verifique no inicio dessa sugestão os itens que já estão prontos e que conseguirá visualizar em sua loja.

Aguardamos o seu retorno sobre a ferramenta de KIT.

Boa Tarde, por favor habilitar a função de Kit na loja: 425638 Obrigado!

Olá Ricardo,

Foi ativo a ferramenta de KIT em sua loja. Por favor, verifique no inicio dessa sugestão os itens que já estão prontos e que conseguirá visualizar em sua loja.

existe previsão de conclusão para as próximas etapas ?

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces

Olá,

Estamos finalizando o item 5, na próxima semana já será disponibilizado.

Os demais itens ainda não temos uma previsão fixa, pois são itens complexos. No entanto assim que iniciar cada etapa conseguirei falar para vocês o tempo que irá levar.

Boa tarde, esse kit já possui o atributo obrigatório multipack do Google Shopping: https://support.google.com/merchants/answer/6324488?hl=pt-BR 

Obrigado.

Olá,

Ainda não está pronto a parte de integração XML com o Google Shopping, dessa forma não teria o atributo multiplack.

Este item será implementado junto a etapa 9.

Olá, estou tendo sérios problemas com isso, uma vez que o Google está lendo errado alguns produtos de minha loja, um exemplo: Anuncio um produto com o título de 2 unidades, vai a foto de 3 unidades e o preço de 1 unidade. Ou seja, o cliente entra na loja fica extremamente irritado e com razão, pois é uma propaganda errada, gastos nas alturas pois o preço e bom e somente a loja fica prejudicada. Solicito que mudem esse prazo, não tem como ficar dessa forma.

Por favor, ative os kits para a loja 498796.

Obrigado!

Olá Renato,

Foi ativo a ferramenta de KIT em sua loja. Por favor, verifique no inicio dessa sugestão os itens que já estão prontos e que conseguirá visualizar em sua loja.

Não sei se ocorreu com mais alguém, mas estou com o seguinte bug.

Crio um kit com 3 ou 4 produtos e salvo, e quando volto para editar o kit sempre tem um produto a menos do que montei e tenho que adicionar novamente, sendo que quando faço isso pela segunda vez o erro não mais ocorre com aquele kit.

Bom dia, realizei alguns teste e não consegui encontrar o problema.

Por favor, consegue verificar se o erro ainda persiste. Caso ainda esteja ocorrendo, me passe o código ou nome dos produtos que fez o teste para que possamos replicar exatamente o processo.

Fiz mais alguns kits e pelo menos até agora não voltou mais a ocorrer. Caso volte a ocorrer eu aviso.

gostaria da inclusão do kit minha loja é:570387

Olá Leandro,

eu gostaria de vincular o kit que criei a um kit semelhante no mercado livre é possivel?

Olá Leandro,

Ainda não é possivel.

Será disponibilizado a opção após finalizar a etapa 7.

tem previsão de quando fica pronto essa etapa?

Olá Leandro,

Essa é uma das etapas mais complicadas.

Provavelmente iremos finalizar ela em Novembro.

Olá Equipe Tray, gostaria que ativassem a versão beta do Kit na minha loja 593737

Obrigado

Olá Roberto,

Outra dúvida, como está sendo feito o cálculo de peso dos kits? Pois montei kits com produtos de pequeno porte (produtos de menos 300 gramas) mas ao verificar as dimensões estão bem além do que deveriam (estou usando a função para que o sistema faça o cálculo). Em outros produtos maiores por exemplo ultrapassam as medidas máximas dos correios (mas sempre enviei os kits sem problemas pois nas medidas corretas ficam dentro do padrão).

O problema é que deve estar somando uma das medidas de cada item do kit, o que ultrapassa o máximo dos Correios. A Tray precisa calcular por peso cúbico.

É o que estou notando, pior que fica bem mais trabalhoso verificar e pesar kit por kit...

Olá Odsilva e Sbn,

Obrigado pela informação.

Estamos analisando o calculo de frete para que o peso e as dimensões fiquem da melhor forma.

Em breve já retorno para vocês

Tem alguma previsão quanto a solução disso? Pois da forma que está não conseguimos fazer vendas, pois muitos kits estão extrapolando as medidas máximas para os correios (mesmo estando corretas).

A equipe está realizando algumas outras correções urgentes e irá analisar essa demanda.

São muitos kits que estão ultrapassando as dimensões? Pois a solução seria realmente colocar as dimensões manuais até os ajustes.

No meu caso até o momento mais de 30.

Gostaria de pedir a ativação desta ferramenta na minha loja.

ID 582968

Obrigado!

Alguma novidade da conclusão das próximas etapas

Olá Pessoal,

Finalizamos mais uma etapa, sendo a compatibilização de layouts padrões.

No entanto o sistema da Tray é muito grande e tem vários itens para alterar, caso contrario irá apresentar vários erros.

Estamos iniciando a compatibilização de alguns itens de pedido, segue a relação abaixo:

6- Compatibilizações da loja

6.1 Compatibilização de todos os locais que realiza calculo de frete na loja e no painel administrativo

6.2 Troca de pagamento em pedido realizado

6.3 Email Avise-me quando chegar

6.4 Geração de informação de preço abaixo do Kit

6.5 Geração das formas de pagamento na página do Kit

Em média irá levar 2 semanas para alterar todos os itens acima.

A próxima fase já será a integração com o Mercado Livre.

A questão do cálculo do peso e dimensões foi vista?

Olá

Seria o item que estamos vendo neste momento:

Certo, obrigado pela informação!

Olá Pessoal,

Realizamos as melhorias de frete em todos os locais do sistema. Agora o frete será calculado corretamente em relação aos KITs.

Iniciamos o processo de troca de pagamento dos pedidos e já está previsto para terminar no inicio da proxima semana.

Daqui 15 dias já iremos iniciar a compatibilização com o Mercado Livre.

Em minha loja ao selecionar os produtos, o preço do Kit que seria de R$ 109,90 vai para R$ 2,08. Tive que desativar eles. Há alguma resolução para o problema?

Olá, estamos analisando o motivo do preço do seu kit estar errado e já será feito a correção.

Assim que finalizado volto aqui para lhe informar.

Obrigado por informar

Olá, realizamos a correção

por favor ative minha loja 585502

Bom dia. Gostaria de ativar em minha loja 499448 . Obrigado.

Bom dia, qual a previsão de começar a ativação do mercado livre e de terminar?

Olá por favor ative na nossa loja 571683, muito obrigado!

Olá Pessoal,

Iniciamos essa semana com a integração dos Kits com o Mercado Livre e temos a previsão de liberar a integração em 10 dias.

:)

Olá, ative em minha loja por favor, www.pescatp.com.br

Olá, ativo em sua loja.

Para visualizar basta fechar seu painel administrativo e abrir novamente.

Estamos na versão Beta, assim contém algumas restrições. Leia o inicio desta sugestão para conhecer as limitações.

ative em minha loja, por favor cod 588991

Olá, ativo em sua loja.

Para visualizar basta fechar seu painel administrativo e abrir novamente.

Estamos na versão Beta, assim contém algumas restrições. Leia o inicio desta sugestão para conhecer as limitações.

Olá

A integração com o Mercado Livre está prevista a ultima semana de Novembro.

Muitos dos meus produtos cadastrados são kits de outros produtos. Minha duvida é:

Será possível alterá-los para transformá-los em kits,ou terei que cadastrar todos kits novamente?

Olá Denis,

Será necessário criar os kits na nova ferramenta de kit.

Olá, por favor ative na nossa loja 486638, muito obrigada!

Por gentileza ativa em minha loja, quero utilizar no Black Friday amanhã hoohho LOJA ID: 580963

Olá, disponibilizamos em sua loja

Favor ativar na LOJA 497420

+1

Olá, bom dia!! Por favor ativem pra nossa loja 479726 ( www.BelleSuzarte.com.br )

Será importantíssimo pra nós principalmente por conta do estoque. Muito obrigada!!

Olá Equipe Tray! Tenho um comentário a fazer referente ao kit que acabei de cadastrar. Um dos produtos adicionados ao kit possui uma imagem grande a qual ultrapassou o limite e invadiu o item de quantidade, ficando assim difícil de visualizar ou mesmo alterar a quantidade. Também tive o mesmo problema ao testar no celular. Por favor dêem uma olhada. Mto obrigada! http://www.bellesuzarte.com.br/marcas/d-agua-natural/kit-pimenta-negra-fluido-termo-ativo

Obrigado Belle

Identificamos o problema e já iremos corrigir.

Devido ao Black Friday a correção somente irá subir na próxima semana.

No entanto em seu KIT modifiquei a ordem dos produtos e agora o cliente conseguirá alterar a quantidade.

Show de bola!!
Parabéns pela implementação desta opção de kits, era um caos pra gerenciar o estoque.. rs.. =)

Obrigada de novo pela atenção e rapidez na resposta.

Testei e achei interessante, só acho que para kits com variações poderiam ser exibidas as variações que foram escolhidas no carrinho de compras, pois do jeito atual aparece apenas os KITs sem os itens que acompanham no carrinho.

Olá Meirim

Obrigado pelo retorno.

Em sua loja está utilizando o novo modelo de carrinho de compras, por esse motivo não apresenta as variações.

Mas em breve tambem teremos algo no novo carrinho sobre o kit de produtos

Prezados bom dia, favor colocar nas lojas 485127 (Galleria Felicita) 590876( Relogios Fabrica) obrigado pela ajuda!!!!

POr favor ativar e minha loja 488337

Bom dia!

Favor habilitar na loja 589742 (Divas na Web) Obrigada!

olá! 

Peço a gentileza de liberar para 556076. Obrigado!

Por favor, poderia ativar em minha loja? 486977 

Grata,

Carina

Desenvolvido por UserEcho