+42
Planejada

Tray Frete Fácil como opção de entrega para o comprador

Humberto Oliveira 2 anos atrás em Tray Commerce • updated by Adenilson Saraiva 6 meses atrás 10 1 duplicate
FRETEFACIL Poderia disponibilizar ja na hora da cotaçao de frete o valor com desconto, para os cliente vejo muito em meu carrinho abandonado devido ao valor do frete. acho que se colocasse o fretefacil no carrinho de compras e o cliente pagar o valor mais baixa a conversão de vendas sera bem maior para todos assim com foi para o mercado livre!
fretefácil

Duplicates 1

Vocês oferecem o "tray frete fácil" para o lojista, porem gostaria de sugerir vocês darem a opção de configurar o "tray frete fácil" como uma forma de envio para o cliente comprar na minha loja. se o lojista optar por usar ele ganhará competitividade contra o mercado livre que inventou a tal postagem deles mais barata.
Seria interessante a integração do Tray Frete Fácil com o cálculo de frete dos clientes na loja, aos moldes do que é praticado no serviço do Mercado Envios. Desta forma, o desconto no frete é mostrado diretamente ao cliente e ele paga o produto já com o frete promocional. Esse valor de frete seria descontado do Tray Checkout. É uma integração relativamente simples e que facilitaria MUITO a conversão dos lojistas na plataforma.

Lamentável ter que cadastrar informações como peso, altura, largura e comprimento nos produtos para calcular o frete. É inviável fazer isso para todos os produtos sendo que a plataforma já possui integração com o Mercado Livre, onde não é necessário fazer esse tipo de cadastro. Pensa no tempo que se perde para fazer isso, pra uma loja que tenha mais de 1000 produtos, completamente inviável, sendo que 1000 produtos ainda é pouco.
Deveriam pensar nisso e mudar o quanto antes.

+1

Você está errado amigo. No ML funciona de outro jeito. Eles fazem uma média dos preços de envio x peso dos produtos que foram enviados naquela categoria. é impossível a tray, com o tray frete fácil, efetuar um calculo de frete sem peso x volume. e não é tão difícil cadastrar assim, eu, por exemplo sempre cadastro padrão 16 cm de comprimento, 11 largura e 5 de altura (pois 16 x 11 é o mínimo para que os correios aceitem), no meu caso 90% dos meus produtos são menores que isso, logo coloco o valor mínimo no tamanho. No caso alguns poucos produtos são maiores. e vc pode chutar a olho, não precisa ficar medindo um a um. Infelizmente (ou felizmente) correios nenhum em lugar nenhum do mundo irá calcular preço sem volume e peso. nem transportadora. vc conmparou alho com bugalho. no ML é diferente. eles fazem um cálculo de acordo com a média dos produtos enviados durante o período de tempo... conforme o pessoal vai postando eles vao reajustando.

Quanto à questão principal, acho válida, porém em contato com a tray, me informaram que no momento o desconto é para o lojista, ou seja, se o cliente paga 30 de frete vc paga 20, vc está lucrando 10,00 no frete. não é uma boa? porém, obviamente muitos não desejam isso, e preferem dar essa "regalia" ao cliente, uma vez que aumentam-se as chances de conversão por causa do valor do frete mais baixo... devia ter uma opção de escolher isso nas configurações do site. aí sim, agradaria ambas as situações.

+2

Estamos trabalhando para termos a opção do Tray Frete Fácil na frente da loja (carrinho), até o segundo semestre de 2017.

Show de bola Alexandre. Tem como mudar o status desta ideia então?

Opa! Sempre tive o ideal de lucrar com a venda de produtos e não com o valor do frete.

Esse recurso certamente irá melhorar as vendas.

Como está o planejamento?

Desenvolvido por UserEcho