+246
Iniciada
Virtual3000 3 anos atrás • updated by Fernando Corrente 1 dia atrás 193 5 duplicates
Muitos vendedores vendem o produto sozinho e o mesmo produto em KIT no MERCADOLIVRE ou mesmo na TRAY. Entretanto o sistema não permite uma vinculação entre o KIT e os produtos separados. Assim não é possível um controle de estoque eficaz. Sugestão: O KIT de produto vendido deve ser desmembrado em produtos previamente cadastrado na TRAY, assim é possível um controle de estoque eficaz.
ideia_produto_composto_combo_kit_tray.jpg

Resposta

+2
PINNED
Resposta
Iniciada

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que sigam o manual disponível na url: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.


Fico no aguardo da opinião de vocês!!


Etapas do projeto realizadas e próximas etapas

1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces






Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

Duplicates 5

Se eu não estiver enganado, o front-end ainda está sendo desenvolvido, é isso? Há uma previsão?

E qdo ele estiver disponibilizado, teremos tbm a documentação do opencode né?

Abs.

+1

Bom dia,


Isso mesmo, o front ainda está em desenvolvimento.


Será disponibilizado a documentação do opencode para a personalização dos itens do KIT.


Assim que finalizar a parte do front estaremos avisando aqui nos comentários.

Bom dia. Falando em documentação, existe um defeito no recuso: "Resumo do Carrinho" o qual já reportei via email developers@tray.com.br conforme instrução da equipe de suporte, mas nao obtive resposta quanto ao BUG. poderiam me ajudar? obrigado.

+1

Bom dia Felipe,

Relacionado ao desenvolvimento do OpenCode seria realmente com a equipe de developers.tray.com.br

Vou repassar para eles o seu comentário.

Ah sim, claro. obrigado. so que é Rafael e não Felipe ok? kkkk..obrigado.

Bom dia! Queria que ativasse na minha loja também. 476887. Grato!

Bom dia Odsilva,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Ola, por favor, inclua a loja 490675 ! Obrigado!

Bom dia Celso,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Favor habilitar esta função para a loja 463727

Bom tarde Priscila,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Boa noite equipe Tray! Por favor, ativem a função na loja 424358.

Bom tarde Paulo,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Olá Daniel, bom dia, uma gentileza, tem previsão de quando todas as etapas estarão concluídas, sei que é difícil definir um prazo quando se trata de desenvolvimento, mas apenas para nos planejarmos, principalmente em relação a novos kits nos marketplaces e ERPs...se cadastramos ou esperamos, enfim, Obrigado..ah..parabéns a Equipe!

Bom dia Juliano,


Essa semana iremos finalizar a apresentação na loja e iniciar a criação de pedidos.


Uma estimativa para finalização total do projeto seria algo em torno de 30 dias, pois são vários itens.

Olá tudo bom

Se possível adicionar na lista de produtos quando adicionar os itens aparecer o estoque disponível.

Assim quando um kit ficar ter algum item sem estoque ao abrir será possível ver qual item esta em falta


Pois se tiver um kit com 20 itens e ter que descobrir qual componente fez o kit ficar indisponível

assim ajuda tbm a formular o kit


Olá, obrigado pela sugestão.


Iremos implementar a mesma.

Olá e ficou bom. o que acha de adicionar o preço de custo e na somatória ter o custo total


Produto    2  UNI                   AAAAA   Preço 49,90

CUSTO R$29,90

ESTOQUE (99)

                                        Custo total do KIT     R$ 59,80

                                          Valor total do KIT     R$ 99,80


Se formos aplicar um desconto por item saberemos que não estamos aplicando um desconto que seja muito próximo ao seu custo real, evitando assim perdas e facilitando o seu cadastro de uma forma visual e pratica

+1

Olá, incluímos a exibição do preço de custo para os produtos que estejam configurado.

Olá, foi implementado a exibição do estoque :)

Bom dia.


A opção importar descrição dos produtos para o kit deixaria mais prática a criação dos kits.


Obrigado.

Bom dia Arthur,


Foi pensado nesta possibilidade de importar a descrição, no entanto após algumas analises acabamos não realizando essa feature.


Ao selecionar os produtos iria começar a inserir várias descrições, ficando confuso quando inicia e quando acaba cada descrição do produto. E ao retirar um produto do KIT, não teria como retirar essa descrição inserida. Dessa forma bagunçando a descrição do KIT e podendo até ficar errada.


No entanto vamos pensar em algo que facilite a criação da descrição do KIT. O que acha de colocar um link em cada produto para visualizar o mesmo e assim conseguir copiar sua descrição?

Penso que adicionar a descrição ficaria confuso mesmo, ainda mais para kits com 10 15 ou 20 produtos

mas o que poderia ser feito um campo abaixo da descrição com as miniaturas dos produtos que o compõem

Similar ao produtos relacionados só que menor as imagens

Ou para não ficar muito grande a tela do produto de kit

pode ser uma aba


DESCRIÇÃO / COMPOSIÇÂO / FORMAS DE PAGAMTENTO ETC...


ao abrir a composição (aba) apareceria as miniaturas de seus componentes


Similar a isso.





Obrigado pelas sugestões.


Para não atrasar a entrega das outras etapas de desenvolvimento. Neste primeiro momento vamos colocar um link no nome do produto, dessa forma poderá facilmente ver o produto e copiar sua descrição.


Após o termino de todas as etapas de desenvolvimento do KIT, iremos analisar se conseguimos demonstrar os produtos com suas abas ou até algo mais automatizado.

Não poderiam criar um botão "Copiar Descrição" ao lado de cada item do kit para só colarmos na descrição do kit?

Olá Odsilva, vamos analisar essa possibilidade tambem. É uma boa sugestão

Acho que é o suficiente! Obrigado.

Olá Arthur, inserimos nos produtos o link para visualização na loja e também uma foto para ficar fácil a identificação.

Boa tarde.


Solicito ativação da ferramenta na loja 391612.

Obrigado

Bom tarde Paulo,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Olá,

Solicito ativação da ferramenta na loja 245284.

Grato.

Bom tarde Fernando,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

ola, se possivel ativar na loja 486667

Bom tarde Lojas Capri,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Pode ativar na loja 80572 ?

Iniciada

Bom dia Lojas Silvio,


Ativo o recurso de KIT em sua loja.


Aguardamos sua opinião

Bom dia. Haverá como converter um anúncio simples em um kit?


Olá Lumina,

Ainda não chegamos na etapa de integração com os Marketplaces, assim não consigo lhe responder neste momento.


Iremos analisar o impacto e complexidade no momento do desenvolvimento.


Assim que iniciar a etapa de integração estarei voltando aqui para lhe responder.

Por favor, ativa na 186841

Bom dia Spk,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Obrigado, tem alguma breve explicação de como proceder? Não achei como fazer.

Olá, em seu painel administrativo irá demonstrar um novo menu: Produtos > Kits de produtos


No entanto é necessário fechar e abrir novamente o painel administrativo.

Bom dia ative em nossa loja por favor 228568 Bellabrasildecor

Bom dia Josias,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Bom dia, por favor ativar na: 405212

Bom dia João ,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

bom dia, ativa na minha loja: 446036

Bom dia Augusto,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Loja 440453 - atarone.com.br / barcoepesca.com.br

Bom dia Armando,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Ativar na minha Loja ID 392670.

Bom dia Claudia,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Favor ativar na minha loja 574611

Bom dia Wesley,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Por gentileza ativem em minha loja ID 468562

Bom dia Sbn,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Bom dia Geek Infostore,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Olá, já estou testando o sistema e percebi alguns problemas, gostaria de saber se este é o local para discutir isso.

Bom dia Armando,


Sim, este é o local que iremos falar sobre as melhorias e problemas que encontrar. Fico no aguardo dos itens que encontrou problema no painel administrativo.


Em breve já estaremos lançando também a parte visual da loja virtual.

Bem, vamos lá, há um problema recorrente, do qual já falamos em outro questionamento, que é o seguinte: Trabalhamos com produtos que têm variações simples, compostas e, além disso, de preço. Mesmo nas atuais configurações, e inclusive em produtos relacionados no Mercado Livre e outros marketplaces,  ocorre que tanto no estoque como no preço, os produtos acabam relacionados ao estoque total das variações e ao preço da menor das variações, que é normalmente o preço assumido por nós, vendedores, uma vez que não é possível cadastrar um produto sem o preenchimento do item "PREÇO DE VENDA" do cadastro geral de produtos, pois ao tentarmos o produto aparece como indisponível na loja (inclusive nos marketplaces). Tentamos cadastrar um KIT em nossa loja e o resultado foi que o preço de venda é sempre o mesmo, no caso o menor, como explicado acima, com qualquer combinação possível de itens no kit gerado. Se quiserem dar uma olhada nesse anuncio de KIT em minha loja para entenderem melhor estejam à vontade.

Olá Armando,


Entendi o problema, em seu KIT contém uma variação com preço diferente e no KIT está demonstração o preço principal cadastrado no produto ao invés do preço da variação.


Estaremos realizando a correção.


Vamos demonstrar o preço da variação selecionada no momento da criação do KIT. Assim que corrigido estarei lhe informando para cadastrar mais Kits.

Boa tarde. Ótima notícia. Nossa loja 444280

Boa Tarde Fernando,


Ativo o kit em sua loja.


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Por favor habilitar na minha loja: 587228

Bom dia João


Ativamos o sistema de Kit em sua loja


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Olá, bom dia.

Gostaria do recurso ativado em minha loja: 548059


Obrigado.

Bom dia Adenilson,

Ativamos o sistema de Kit em sua loja


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Olá, bom dia!


Gostaria que o recurso fosse ativo em minha loja: 490388


Muito obrigado!

Bom dia,


Ativamos o sistema de Kit em sua loja



Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Oi gostaria de ativar na loja 558956

Bom dia Aleson,


Ativamos o sistema de Kit em sua loja


Aguardamos sua opinião sobre a etapa de cadastro no painel administrativo.

Olá, bom dia! 


Há alguma previsão para a próxima etapa do projeto?


Obrigado!

Bom dia,


A previsão é na próxima semana disponibilizar a etapa "2 - Demonstração do Kit na loja virtual"


Obrigado :)

Boa tarde. Como fica a integração com os ERPs, no nosso caso a Bling ?

Iniciada

Olá Fernando,


Na penúltima etapa  (etapa 6) do projeto será disponibilizado as APIs para os ERPs integrarem.


Abs

Olá, não consegui ler todas os comentários para saber se alguém já sugeriu isso, mas senti falta de uma opção para puxar as fotos dos produtos individuais

Favor ativar na minha loja: 417710

Favor ativar na loja 470856

Pessoal, por favor, nesta sugestão enviar os itens referentes ao KIT, sobre outros assuntos devem utilizar nosso canal de atendimento ou outras sugestões que estão relacionadas.

Os itens que falaram do Mercado Livre foi informado a nossa equipe e já estão analisando.

Estarei excluindo os comentários que não são relacionados ao Kit.

Bom dia, alguma previsão da liberação das próximas etapas?

Fiz alguns testes aqui, e já consigo fazer a compra dos kits na loja (só não testei até a finalização, pois ainda estou fazendo correções nos cadastros).

Olá Pessoal,


Realizamos mais uma etapa do projeto :)


Por favor, leia até o final, pois é necessário realizar uma configuração para funcionamento correto do Kit.


Finalizamos as etapas:

- Demonstração do Kit na Loja virtual

- Geração de venda dos Kits

- Baixa de estoque dos produtos individualmente


Vocês já podem iniciar as vendas do Kit na sua loja virtual e gerar os pedidos normalmente. Mas antes leia os itens abaixo para realizar as configurações necessárias:


ATENÇÃO: A demonstração dos itens do KIT é uma nova funcionalidade do sistema que influencia diretamente o visual da sua loja, dessa forma para que possa demonstrar o KIT corretamente na sua loja virtual, é necessário que sigam o manual disponível na url: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Nas etapas finalizadas, já identificamos alguns itens e estamos trabalhando neles:


- Atualização automática dos produtos relacionados. Quando algum do produto que compõe o Kit tem seu preço alterado, não está alterando automaticamente no KIT. Sendo necessário que acesse o KIT e clique novamente em salvar.


- Caso o cliente troque a forma de pagamento utilizando o link de "troca de pagamento", é demonstrado os produtos do Kit em separado no carrinho de compras ao invés de um único produto.


- Ao finalizar o estoque do KIT na página de categoria ainda é apresentado o Kit como ativo, no entanto quando o cliente clicar no KIT será apresentado como indisponível na página de próprio Kit e no carrinho. Dessa forma, fique tranquilo, caso o KIT esteja indisponível não será possível sua compra.


Qualquer dúvida, por favor, informar aqui no canal desta sugestão. Por ser uma funcionalidade em Beta todo o suporte deve ser realizado por aqui.

Fico no aguardo da opinião de vocês!!



Etapas do projeto realizadas e próximas etapas


1 - Cadastro dos KITs (painel administrativo)

2 - Demonstração do Kit na loja virtual

3 - Geração de vendas dos Kits

4 - Baixa de estoque dos produtos individualmente

5 - Preparação dos layouts padrões para demonstrar o KIT

6 - Compatibilidade do KIT no Easy Checkout (demonstrar no Easy checkout os itens do KIT)

7 - Integração de anúncios e vendas do Mercado Livre

8 - Alteração no Webservice e API para integração de terceiros

9- Integração com demais Marketplaces







Novos Lojistas que querem ativar o KIT no modelo Beta:


Para lojistas que já querem visualizar o painel do KIT e começar seu cadastro, basta deixar um comentário aqui com a url de sua loja ou o código.


Regras:


- Será apresentado um novo sub-menu no menu de produtos "Kit de produtos";


- O cadastro de Kit somente é permitido para lojas com o novo modelo de layout (opencode). Para layouts no modelo antigo deverá ter sua migração para o novo modelo de layout. (será apresentado uma mensagem na página de KIT caso seu layout seja o modelo antigo);


- Está pronto a parte de cadastro do KIT, onde a exibição da loja e o processo de compra ainda estão em desenvolvimento;


- Os cadastros de KITs realizados não serão perdidos quando liberar a etapa 2 (exibição do kit na loja), assim poderá já começar o cadastro de seus KITs.


**** Fico no aguardo da url ou código de sua loja para ativação do recurso e também do sua opinião após analisar essa nova ferramenta :) :)

Olá,

O kit dos produtos que não tem variação está funcionando normalmente.

Mas os kit que tem produtos com variação está dando erro ao finalizar a compra, é isso mesmo? Vai ser corrigido ainda?

Olá Fernando


Em sua loja, já realizou as configurações que estão na nossa wiki: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/115012301067


Caso tenha realizado, deve funcionar corretamente.

Olá, fiz os passos e deu certo.

Só tem uma observação, o site deveria TRAVAR e não deixar o cliente colocar no carrinho se não escolher as opções da variação, pois não está travando atualmente, deveria dar aparecer uma mensagem assim como aparece um produto simples com variação "Selecione uma opções para variações do produto".

E para ajudar o cliente, o item do kit que tem variação, deveria ser destacado, ainda mais quando que acusasse o erro, pois assim o cliente saberia qual é o item com facilidade.

Olá Fernando,


Obrigado pelo report.


Vamos implementar a mensagem de erro caso não seja escolhido a variação.


Assim que estiver pronto, já estarei lhe informando.

Olá bom dia.

Seria possível gerar uma função. 

Na lista de produtos, selecionar ou editar um produtos simples e converter em KIT

assim utilizando o seu histórico de vendas, descrição e imagens

Pois temos kits anunciados na B2W, Mercado livre, e outros canais, assim evitaria muito retrabalho 


Olá, neste momento não temos o botão de transformar um produto em KIT, mas vamos analisar este item e verificar sua comparabilidade.


Para os seus anúncios já cadastrados no Mercado Livre ou nos Marketplaces (B2W, Cnova, Walmart) contém um botão de "remover o relacionamento", dessa forma poderá criar um KIT e relacionar com seu anuncio já criado.


OBSERVAÇÃO: A integração com o Mercado Livre e com os outros Marketplaces não está pronta, assim pedimos para ainda não utilizar pois poderá ocorrer falhas.

Olá,

Não estou conseguindo duplicar os Kits, a clicar em duplicar o Kit a tela fica escura e não acontece mais nada.

Navegadores chrome e firefox.

Boa noite, tentei fazer o vinculo de um kit que criei na nossa loja 486667 a um anúncio no MercadoLivre e o kit não aparece na lista de produtos cadastrados, esta opção ainda não esta disponível?

Olá Andre, Bom dia!

Neste momento estamos no desenvolvimento da etapa 5.


A integração com o Mercado Livre seria a etapa 7.


No inicio deste sugestão temos uma resposta oficial demonstrando todas as etapas.


Bom dia.

Equipe Tray, por favor, uma dúvida. Quando um pedido de Kit for feito o que aparecerá na tela de pedidos, o kit ou os itens do kit?

Obrigado.

Olá Rodrigo


Em seu painel administrativo dentro da ficha do pedido, será demonstrado os itens em separado. Assim conseguirá separar mais facilmente os produtos para envio e tambem depois para integrar com seu ERP.


Por favor, ative nas minhas lojas: 589388 e 589397 

Olá, foi ativado em seu painel administrativo a opção de cadastro do KIT.


Por favor, leia a resposta oficial no inicio desta sugestão, pois será necessário realizar um passo a passo para demonstrar o KIT em sua loja virtual.


Ficamos no aguardo de seu retorno sobre a nova ferramenta de KIT

Favor ativar na loja 488933.

Olá, foi ativado em seu painel administrativo a opção de cadastro do KIT.


Por favor, leia a resposta oficial no inicio desta sugestão, pois será necessário realizar um passo a passo para demonstrar o KIT em sua loja virtual.


Ficamos no aguardo de seu retorno sobre a nova ferramenta de KIT

Olá,

Continuo não conseguindo duplicar o KIT, tem alguma posição?

Quando aperto em duplicar o KIT a tela fica escura e não acontece nada... Já tentei nos 03 navegadores diferentes e nada!

Olá Fernando, ainda estamos analisando.


Não sei se vai funcionar para você...mas acabei de fazer um teste no navegador Firefox e ao tentar duplicar pela segunda vez ele dá certo.


Clique em duplicar e depois quando a tela ficar preta clique na tela e novamente clique no botão duplicar. Dessa forma eu consegui duplicar.


Estamos analisando para fazer a correção e funcionar da forma correta, mas por enquanto se quiser tentar da forma que fiz acima.

Olá Fernando, em alguns testes consegui visualizar que o erro ocorre quando o nome do produto com (/) barra. Estaremos corrigindo

Voltou a funcionar, obrigado.

Alguém está tendo problemas com a paginação na seção de kit? Aqui não mostra a página e como já cadastrei uma boa quantidade de kit só consigo visualizar caso faça a busca por ele.

Olá Sbn,


Realmente fizemos os testes e não está apresentando a paginação dos Kits.


Já reportamos a nossa equipe de tecnologia e estarão corrigindo.


Até que seja realizado a correção, seria realmente necessário buscar os kits.


Mas em breve já estará corrigido.

Olá,

Quando uma variação do Kit não tem deveria ficar marcado como "Indisponível" como anexo, pois assim o cliente fica sabendo que não tem o produto e não simplesmente sumir com a variação.

Desenvolvido por UserEcho