+182
General Car 3 anos atrás em Tray Commerce • updated by Foto E-shop 3 meses atrás 26 2 duplicates
Sugerimos a Tray fazer a integração com o sistema de etiquetas dos correios, o SIGEP.
commerce

Resposta

Resposta
Olá General Car, obrigado pela sua sugestão.

A integração de forma automática com o SIGEP estaremos analisando junto a nossa equipe.

No entanto neste momento já temos disponivel a integração da SIGEP via exportação TXT, assim basta acessar em seu BackOffice a opção Vendas > Pedidos a Enviar , depois clicar no link Exportar SIGEP e importar o TXT gerado no sistema da SIGEP.

Duplicates 2

A forma atual auxilia muito o cadastro de destinatários, porem gerar as etiquetas e PLP ainda devem ser manuais. Com a integração poderiam gerir as etiquetas e postagens direto na plataforma.
Resposta
Olá General Car, obrigado pela sua sugestão.

A integração de forma automática com o SIGEP estaremos analisando junto a nossa equipe.

No entanto neste momento já temos disponivel a integração da SIGEP via exportação TXT, assim basta acessar em seu BackOffice a opção Vendas > Pedidos a Enviar , depois clicar no link Exportar SIGEP e importar o TXT gerado no sistema da SIGEP.
Concordamos que o sistema de integração com o SIGEP tem que ser melhorado. A forma atual é muito trabalhosa, sendo que existe meios de agilizar esse processo. Pois com grande demanda de pedido e integrações com diferentes Marketplaces a PLP é a melhor forma de profissionalizar o envio e evitar erros.
Esta informação é incorreta pois o TXT exportando contém apenas os dados do comprador e não os dados da venda.
Além que os campos importados pelo sigep serem "menores" perdendo grande parte da informacao do endereço , nos forçando a um retrabalho individual de cada etiqueta. isto é um problema pra quem tem muitos pedidos. a unica maneira decente seria usar o webservice pois tem mais informacoes que podem ser compartilhadas alem to simplorio txt gerado na exportacao.
como mencionado a tray sempre atrás , me lembra o rubinho.
Vou ter que concordar que a Tray está atrasada nessa questão de gerar as plp´s. É uma necessidade do mercado há um bom tempo.
Tray atrasada ! , ferramenta indispensável para lojas com grande fluxo ! vai facilitar e muito a vida dos usuarios.
Não conseguimos exportar para o bling e gerar por lá? Já testei o bling e funciona perfeitamente com nosso contrato, mas não integrei com a Tray.
Já passou da hora da Tray implantar o sistema do sigep na loja, pois para postagens nos correios é obrigatório a geração de etiquetas pelo sigep. Vamos agilizar isto pra nós lojistas tray, é de suma importancia para nos lojistas.
Lamentável uma empresa do porte da Tray não ter integração com o SIGEP. Na verdade eu fui enganado, contratei a Tray justamente para usar o SIGEP, onde a atendente me confirmou que existia essa opção. E o que existe na verdade é uma exportação dos destinatários em txt. Isso não resolve nada, pois temos que importar os destinatários no SIGEP e ainda gerar as PLPs. Fiquei profundamente decepcionado, mas acima de tudo surpreso de como uma empresa do porte da Tray não ter uma ferramenta tão básica para o e-commerce como é o SIGEP.
Através de parceiro do ERP WM10 que é integrado 100% com a loja Tray é possivel sim utilizar o SIGEP fora outras funcionalidade da parte fiscal como emitir nota fiscal eletronica entre outras
A tray não disponibiliza o recurso pois eles querem ganhar dinheiro com o Tray frete fácil.
SE não fosse isso essa integração já estaria funcionando a muito tempo. Muitas melhorias não acontecem por conflito de interesses como Mercado Pago e Pag seguro transparente não terão nunca pois querem ganhar com o traycheckout e isso ocorre com outras coisas inclusive a integração sigep pois assim o lojista usaria seu prórpio contrato e não o tray frete fácil.
É de suma importância essa integração. TRAY POR FAVOR NÃO DEIXE NOS, LOJISTAS DESATUALIZADOS NO MERCADO.
24 de Dezembro de 2014 Ate hoje nao tem a integração com o SIGEP ?
Olá pessoal, a empresa em que eu trabalho possui um sistema chamado Sigeponline http://sigeponline.com.br/, é uma versão online do Sigepweb dos Correios.

Seria bem legal para a nossa empresa ter uma integração com a Tray nesse sentido, automatizando os processos de emissão de etiquetas para os lojistas sem necessidade de digitar nada.

Como faço para conversar com a Tray sobre isso ?
Olá, infelizmente serviço manual com as API de hoje em dia, não tem como mais, é perda de tempo, aumento de possibilidades de erro, colocar Rastreio e Data MANUAL nao tem como, e olha d quando foi feita esta sugestão, por favor, deem uma atenção a isto, o Mercado Livre fez de forma perfeita, porque a Tray não pode fazer, esta disponível na API, basta dedicação para fazer, por favor
Olá, aqui utilizamos um ERP chamado WM10 (http://goo.gl/APA9x6) que é totalmente integrado com a Tray e o legal é que ele faz a integração com o Sigep, inclusive gerando PLP, imprindo em Argox e Impressora Comum sem falar na nf-e com a tal da partilha do ICMS. :)
Alguma novidade? isto ajudaria demais, 2016 e uma plataforma de e-commerce grande não tem integração com o Sigep !!!!!!!
Hoje tenho que pagar "por fora" para uma ferramente fazer isto e ela ainda faz a abertura automática de PI quando tem atraso para que eu seja indenizado, ou seja, é totalmente possível, mas penso que estejam puxando para o lado da TrayFreteFacil..mas o que precisam entender é que quem tem SIGEP não vai mandar pela TrayFreteFacil, isto seria mais para quem não tem contrato, gostaria de pedir a todos que votaram aqui para votar ainda mais, pois isto ajudaria muito, não só a facilidade da geração da etiqueta, tem também a tortura de ficar copiando código de rastreio para colocar no campo para informar que foi despachado, isto é totalmente improdutivo, um desserviço, fora os emails transacionais automáticos...enfim, 2014 e até hoje nada.
Até hoje nenhuma posição sobre a integração.
Suporte da Tray, vejam a data dessa solicitação!
Até quando voces vão deixar seus lojistas atrasados no tempo em relação a essa funcionalidade?

Lamentável uma empresa do porte da Tray não ter integração com o SIGEP. Na verdade eu fui enganado, contratei a Tray justamente para usar o SIGEP, onde a atendente me confirmou que existia essa opção. E o que existe na verdade é uma exportação dos destinatários em txt. Isso não resolve nada, pois temos que importar os destinatários no SIGEP e ainda gerar as PLPs. Fiquei profundamente decepcionado, mas acima de tudo surpreso de como uma empresa do porte da Tray não ter uma ferramenta tão básica para o e-commerce como é o SIGEP. Outros concorrentes como SIS, Ezcommerce e Dotstore já possuem esse recurso implementando e funcionando e gratuito para seus assinantes.
Quem já tem contrato nunca usara o Frete Fácil pois não terá preço melhor.
Sendo assim, resolvam logo isso e cumpram o objetivo principal de vocês que é facilitar a vida dos lojistas!
Novidades??? é muito trabalhoso fazer etiqueta fora do painel, isto é fundamental para qualquer painel de loja....estamos quase em 2017 e nada ainda...por favor...priorizem isto
+1

2 anos e nada, tudo para forçar a usar o sistema Tray FreteFácil...muito chato isto.

Já existe integração Lojas Tray e Correios com a plataforma EasyCourier "http://easycourier.com.br/". O sistema gera as postagens, faz acompanhamento, informa as etiquetas na loja Tray, altera os status de forma automática e envia emails de notificações de acordo com o status da postagem. bem completa.

Já existe integração Lojas Tray e Correios com a plataforma EasyCourier "http://easycourier.com.br/". O sistema gera as postagens, faz acompanhamento, informa as etiquetas na loja Tray, altera os status de forma automática e envia emails de notificações de acordo com o status da postagem. bem completa.

Pessoal, estou usando um sistema que integra com o SIGEP e tem integração perfeita com a TRAY (dica da Jac Schuindt)....posso falar com toda certeza...estou ha 20 dias já usando e nunca mais entrei no SIGEP, faço tudo pelo sistema, atualiza status na Tray automaticamente com código de rastreio e data, enfim...perfeito, vale a pena testarem, pois sei bem como é complicado ficar sem integração com o SIGEP, aliás, todos nós sabemos.


E tem um detalhe muito legal, foi personalizado uma parte somente para o Mercado Livre, pois sabemos que nas etiquetas do Mercado livre não é permitido alterar nada, pois é Mercado Envios, pois bem, no EasyCourier consigo importar os pedidos feitos no Mercado Livre apenas para podermos rastrear, sem editar nada, ficou muito bacana.


Vejam a tela de integração com a Tray logo abaixo.

Segue skype do Quilson, responsável pela ferramenta: quilsoncs

e-mail é: contato@easycourier.com.br









acho que não tem como, pois o sigep é um sistema Desktop, feito em Java... .precisa ver se existe uma versão web que tenha integração via api ou soap, ou rest...etc...

Desenvolvido por UserEcho